Sei que todo adversário merece respeito e blá, blá, blá, mas no papel não dá para admitir que o Santos perca do Atlético Mineiro, hoje à noite. Dê uma olhada nos times prováveis: Atlético/MG – Renan Ribeiro; Carlos César, Réver (Werley), Leonardo Silva e Triguinho; Pierre, Fillipe Soutto, Renan Oliveira e Bernard; Magno Alves e Guilherme (André). Santos – Rafael, Crystian, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Henrique e Danilo; Alan Kardec, Borges e Neymar.

O problema maior do Santos é que jogará de novo sem meias, já que Elano e Ganso estão machucados e Felipe Anderson está na Seleção Pan-americana. Mesmo assim, o time é bem melhor do que o Galo do amigo Milton Neves (aliás, esse negócio de santista ter dois times não existe. Em um momento como o de hoje, o Miltão certamente vai torcer pro Atlético, que está quase pra cair de novo).

Como já disse, no papel dá Santos, mas em campo a história poderá ser outra, pois o Atlético jogará como se fosse uma final de Copa do Mundo. Se o Santos equilibrar na garra, deve vencer, pois tem mais time. Porém, ele tinha mais time do que o adversário em tantos outros jogos perdidos…

Que coisa… Esse Brasileiro estava mole de ganhar. Não fossem os muitos percalços – gerados pela CBF e por ele mesmo – e o Alvinegro Praiano seria o líder disparado do campeonato. Os jogos de ontem mostraram mais uma vez que este ano não ganhará o melhor, mas o menos ruim.

Vale a pena desgastar tanto o Neymar?

O garoto deve estar exausto, mas não para de jogar. Fez uma viagem dos infernos e, segundo o diretor de futebol Nei Pandolfo, deverá jogar hoje. Não sei você, mas acho temerário exigir tanto do craque do time. Se não der para ganhar do Atlético Mineiro sem ele será um péssimo sinal. Por que não escalar Renteria, Borges e Alan Kardec no ataque? Dêem uma folga para o garoto…

Os deuses do futebol também brincaram ontem

Não sei se você percebeu, mas ontem os deuses do futebol fizeram das suas. Era o Dia das Crianças e todos os clubes mandantes fizeram alguma festa para os pequenos. Até aí, tudo bem. Mas percebeu quais foram as crianças que voltaram para casa mais felizes? Veja que ironia…

Não foram as que torcem para o líder Corinthians, nem para o decantado Flamengo, nem para os poderosos São Paulo e Grêmio. As crianças que passaram os momentos mais alegres no estádio, ontem, foram aquelas que torcem para o América Mineiro, justo o humilde último colocado do Brasileiro.

Com uma goleada de 4 a 1 sobre o Ceará, o Coelho foi o único dos mandantes que venceu na quarta-feira. Flamengo, São Paulo, Bahia e Avaí empataram, e Corinthians e Grêmio perderam. Feliz Dia das Crianças para o América Mineiro, o lanterninha que brilhou!

No primeiro turno, com um time misto, o Santos venceu na Vila Belmiro por 2 a 1, gols de Danilo e Borges (pênalti). Jogaram muitos reservas, tais como Diogo, Pará, Bruno Aguiar, Bruno Rodrigo, Wesley Santos e Tiago Alves. Reveja os melhores momentos:

http://youtu.be/rWQQdFq-ZfQ

Qual é sua expectativa para Atlético Mineiro e Santos? Será que a garra do adversário prevalecerá? E Neymar, não está merecendo uma folga?