Como se esperava, o Santos dominou o jogo contra o Bahia, hoje, na Vila Belmiro lotada. Porém, como se tratava do último treino de luxo antes do Mundial da Fifa, que é o que realmente interessa, os jogadores não se arriscaram em jogadas mais viris e o empate acabou sendo justo.

Para variar, Neymar foi o melhor do time, o que buscou mais o ataque e acabou sendo premiado com o gol, de fora da área, aos 31 minutos, empatando o jogo que o Santos perdia por 1 a 0 (Souza, aos 8 minutos).

Alguns santistas, como Paulo Henrique Ganso, guardaram seu futebol para o Mundial. O meia-esquerda acabou sendo substituido por Ibson – o que é preocupante, pois indica que esta será a alteração adotada por Muricy Ramalho caso Ganso tenha algum problema físico no Japão.

Por fim, o empate satisfez a gregos e troianos. Nenhum santista se machucou e o Bahia, com esse pontinho, não corre mais risco de rebaixamento. Agora Muricy Ramalho escalará um time reserva contra o São Paulo, na última rodada do Brasileiro (o tricolor precisará da vitória para manter alguma possibilidade de conquistar vaga na Copa Libertadores de 2012).

O duelo mais esperado de um Mundial deve bater recordes…

Há muito não se via expectativa tão grande para um confronto no Mundial Interclubes. O aguardado duelo entre o Santos de Neymar e o Barcelona de Messi já divide opiniões entre os especialistas na Europa e no Japão. Se os dois times – que ainda terão de jogar uma semifinal – realmente se encontrarem na decisão, espera-se que seja batido o recorde de audiência de um jogo entre clubes.

E você, viu o jogo na Vila? Dê sua opinião…