Com uma defesa cerrada, que fechou os espaços e dificultou a troca de passes do ataque do Barcelona, uma ótima atuação do goleiro Moya e oportunismo para fazer o único gol do jogo em uma cobrança de escanteio, o Getafe venceu neste sábado o decantado Barcelona de Messi e mostrou que a missão do Santos no Mundial da Fifa talvez não seja tão impossível como alguns imaginam.

Está certo que o time Catalão teve o controle da bola durante a maior parte do jogo, mas seu ataque criou poucas oportunidades claras de gol, e todas elas defendidas pelo ótimo goleiro do Getafe. Por outro lado, o time local, além do gol, marcado pelo zagueiro Valero, também teve outras duas boas oportunidades.

Com o resultado, o Barcelona ficou seis pontos atrás do líder Real Madrid, que hoje goleou o Atlético de Madrid por 4 a 1. Em 13 jogos, o Barça ganhou 8, empatou 4 e perdeu um, o de hoje. Messi também deixou de ser o artilheiro do Campeonato Espanhol, superado por Cristiano Ronaldo.

O pequeno Getafe não perde em seu estádio desde 18 de setembro, mas é apenas o 14º colocado e corre risco de rebaixamento. Sua vitória deste sábado representou uma forma de se derrotar o Barcelona.

Não creio, porém, que um time de muito mais recursos, como o Santos, com jogadores de nível técnico superior e dois deles verdadeiros craques, como Neymar Ganso, precisem passar tanto sufoco para vencer o Barcelona. Mas, se tiver que ser assim, a gente aceita, fazer o quê?

Confira os melhores momentos e o gol do Getafe:

E aí, santista, ficou mais animado para o Mundial do Japão?

Neymar, seu cabelo e sua barriguinha, deixam japonesas ouriçadas

Este vídeo, indicado pelo leitor Torcedor, mostra como Neymar já está sendo reverenciado no Japão. Já tem gente cortando o cabelo como o dele. Mas pelo jeito as japonesas não se ligam só no cabelo. Veja:

Será que o fato de continuar no Santos e no Brasil está prejudicando a visibilidade de Neymar?

Agora veja os bastidores da conquista da Liga Futsal

Muricy Ramalho, Luis Álvaro Ribeiro, Neymar e Elano conversaram com os jogadores de futsal do Santos antes da grande decisão com o Carlos Barbosa. Depois, muita emoção e um final feliz! Reviva o jogo histórico que valeu pelo título brasileiro (a dica deste vídeo foi do Cristiano Figueiredo):

E aí, emocionante, né?