O presidente Luis Álvaro Ribeiro diz que tem algumas cartas na manga para convencer Neymar a ficar no Santos por mais alguns anos. Portanto, é bem provável que a nova investida do Real Madrid dê com os burros n’água. O clube espanhol oferece a Neymar dez milhões de euros por ano, mas isso o Menino de Ouro receberá no Santos, sem riscos de rejeição.

Robert, campeão brasileiro em 2002, hoje empresário Fifa, disse-me que Neymar, sem sair do Santos, deverá receber de três a quatro milhões de reais por mês até a Copa de 2014. Ele sabe o que diz.

Aqui Neymar é o número um, o maior ídolo de um país que se torna rico, que sediará a Copa do Mundo, que hoje é mais relevante e promissor do que a Espanha. Lá, Neymar será apenas mais um.

Não se pode esquecer que Cristiano Ronaldo não é apenas compatriota, mas também sócio do técnico Mourinho em alguns negócios. É difícil acreditar que o técnico permitirá que o brasileiro se destaque mais no Real Madrid do que o astro português. E ainda há a concorrência dos craques do Barcelona.

O Real Madrid não tem dinheiro à vista para contratar Neymar. A crise já chegou à Espanha e ao futebol espanhol. Está contando com um empréstimo do Santander e oferece o dinheiro em parcelas.

O empresário Vagner Ribeiro, que embolsará 10 milhões de euros com a nogociação, faz pressão diária para Neymar aceitar a proposta dos clubes espanhois. O ex-jogador Ronaldo também pressiona muito, pois ganhará uma boa comissão com a transação. Ronaldo tem parcerias com o locutor Galvão Bueno.

A mãe de Neymar, mais religiosa, não vê necessidade de o filho ir para a Europa agora. O rapaz tem mais 16 anos de futebol, no mínimo. Pode ir depois da Copa, se quiser (eu espero que não vá nunca).

A volta de Ganso
Hoje Paulo Henrique Ganso volta ao time. Que os deuses do futebol o protejam. Mas sua permanência na Vila Belmiro tem prazo limitado. No máximo o rapaz ficará até meados do ano que vem. Sua multa é de 50 milhões de euros, mas se aparecer um clube com 30 milhões na mão, leva o craque.

Santos entrará para ganhar, claro
Não há qualquer dúvida de que o Santos enfrentará o Vasco com o único objetivo da vitória. Neymar quer ganahr pontos na corrida para ser o número um do mundo; Ganso quer atrair mais interessados nos eu passe e provar que está recuperado, e Muricy Ramalho quer ajustar o time para o Mundial.

Santos e Vasco, na Vila Belmiro lotada, confronto que pode decidir a liderança do Brasileiro, é o grande jogo deste domingo. Mas a rede Globo, não se sabe porquê, passará outro jogo para algumas praças, como Santa Catarina. Os santistas desses Estados estão reclamando dessa escolha.

Santos já deu um título para o Corinthians
No Torneio Rio-São Paulo de 1953, Santos e Vasco fizeram o último jogo da competição, na Vila Belmiro. Se vencesse, o time carioca decidiria o título com o Corinthians. Mas o Santos ganhou por 3 a 2 e tornou o alvinegro da capital campeão. Em 1967, o Corinthians empatou com o São Paulo no último minuto e deu ao Santos a possibilidade de decidir o título Paulista com o tricolor, a quem derrotou por 2 a 1.

A Globo e Neymar
Um importante diretor da Rede Globo confidenciou ao presidente Luis Álvaro que se o Santos mantiver Neymar por mais alguns anos, se firmará como a terceira torcida do Brasil, bem próximo da do Corinthians. Para mim, o Santos já é a terceira hoje. A Timemania comprova isso.

Rapper Snoop Dogg já vestiu a camisa:

http://youtu.be/8Arck37eOSM

E você, quer ver o santos ganhar do Vasco, com show de Neymar e Ganso, ou prerefe que o time perca para não ajudar o rival Corinthians?