Com gols de Deives, Jackson(2), Valdin, Índio e Falcão o Santos venceu o Florianópolis por 6 a 0, ontem, em Lages, Santa Catarina, e agora precisa ao menos de um empate na próxima quarta-feira, na Arena Santos, para chegar à final da Liga Futsal, que equivale ao campeonato brasileiro de futebol de salão.

O mais legal de ontem é que havia muitos santistas no ginásio lotado e após o gol de Falcão, o sexto, a maioria das pessoas aplaudiu, gesto retribuido pelo craque do Santos. Uma cena bonita, que nos faz acreditar no fair play que ainda existe no esporte. Parabéns Santos. Parabéns Lages.

Veja os gols de Florianópolis 0 x 6 Santos:

http://youtu.be/dAy6SJXvUHE

Livro “Passos do Campeão” fala da Taça Brasil do Botafogo

Tive o prazer e a honra de escrever o prefácio do livro “Passos do Campeão”, do jovem Auriel de Almeida, que conta a história da conquista da Taça Brasil de 1968 pelo Botafogo e representou o primeiro título de campeão brasileiro do alvinegro carioca.

Fico extremamente feliz com o lançamento deste livro porque ao produzirmos o Dossiê, eu e José Carlos Peres, queríamos justamente isso, que além da justa unificação dos títulos brasileiros a partir de 1959, este fato desencadeasse novos livros, novos trabalhos sobre a década de ouro do futebol brasileiro, que vinha sendo gradualmente esquecida.

Assim, esperamos agora novos livros, filmes, trabalhos, sobre a conquista do Cruzeiro em 1966, do Bahia em 1959, do Palmeiras em 1950, 1967 (duas vezes) e 1969 e do Fluminense em 1970. E mesmo do Santos, o legítimo campeão brasileiro, de 1961 a 1965.

O release enviado pela editora iVentura diz:

No dia 21 de novembro, siga os passos do Glorioso e descubra a trajetória de um dos maiores times do Botafogo de todos os tempos. O livro de Auriel de Almeida conta a trajetória de uma das maiores equipes do Botafogo. O timaço do fim dos anos 60 que tinha craques como Paulo Cézar, Jairzinho, Roberto e Gerson. Lançamento, com noite de autógrafos, na Livraria Travessa, da Sete de Setembro, a partir das 18 horas.

Editado pela iVentura, com prefácio de Odir Cunha, um dos responsáveis pelo dossiê que resgatou parte importante da história do futebol brasileiro, orelha do radialista Luiz Mendes e quarta capa do jornalista Eraldo Leite, a obra descreve o caminho do Botafogo na conquista do principal torneio nacional da época. Era 1968 e o time encantava torcedores do Brasil inteiro.

Lançamento: 21 de novembro de 2011, a partir das 18h
Local: Livraria da Travessa
Endereço: Rua Sete de Setembro 54 – Centro – Rio de Janeiro – RJ