A Arena Santista lotada vai empurrar o Santos para um título inédito para o futsal de São Paulo. Falcão não joga, mas o artilheiro Deives estará em quadra. Para deleite também de Neymar, Elano, Rafael… (Foto: Ivan Stori Comunicação Santos FC)

O Santos é mesmo um clube que faz história no futebol: no de campo, em que é o atual campeão da Libertadores; no feminino, em que é bicampeão da mesma Libertadores, e o futebol de salão, modalidade na qual esta noite, a partir das 21 horas (com transmissão do Sportv), pode se transformar no primeiro time paulista a vencer a Liga Futsal, que equivale ao título brasileiro.

E o melhor é que a decisão de hoje, contra o ótimo Carlos Barbosa, é na Arena Santos, onde o Alvinegro Praiano está invicto na Liga Nacional e hoje contará não só com o apoio do ginásio lotado, mas também com a presença de astros do time de futebol de campo, como Neymar, Ganso, Elano, Rafael…

Mesmo sem Falcão, expulso na última partida, o Santos tem tudo para vencer no tempo normal e na prorrogação e trazer pela primeira vez o troféu da Liga para São Paulo. Com jogadores de Seleção Brasileira, como Djony, Índio, Ricardinho, Valdin, Pixote, Jackson, Neto, Jé e o artilheiro Deives, o time dirigido por Fernando Ferretti fez a melhor campanha da competição e merece o título.

Criada em 1996, a Liga Futsal até aqui só teve campeões de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Os maiores vencedores são Carlos Barbosa e Jaraguá, ambos com quatro títulos.

No primeiro jogo da decisão, terça-feira passada, em Carlos Barbosa, o Santos chegou a estar vencendo por 2 a 0, mas perdeu por 4 a 3. A arbitragem, bastante polêmica, prejudicou o time de São Paulo e Falcão, revoltado, acabou sendo expulso ao final da partida.

Dossiê da Unificação (e “Sonhos mais que possíveis” de brinde), o melhor presente de Natal!


Eu e José Carlos Peres após o primeiro painel para a imprensa, no Palmeiras, e Peres com Luis Álvaro na sede da CBF expondo os motivos irrefutáveis que levariam à Unificação dos Títulos Brasileiros.

O Blog do Odir está lançando hoje a promoção de Natal que diminuirá ainda mais as desculpas de quem ainda não tem o “Dossiê pela Unificação dos Títulos Brasileiros a partir de 1959”.

Quem adquirir o Dossiê, pelo preço congelado de 60 reais, ganhará de brinde o livro “Sonhos mais que possíveis”, com 60 histórias reais de superação de atletas olímpicos. É o tipo do livro que motiva pelo exemplo. Tenho certeza de que você vai gostar.

Como todos já devem ter percebido, conseguir que a CBF unificasse os títulos brasileiros foi um passo importante, mas não o definitivo. Agora é preciso difundir, consolidar esse conhecimento. Conto com você!

Quem já comprou o Dossiê por este blog sabe que o atendimento – a cargo de Vítor Queiroz – é perfeito e não houve uma reclamação até agora.

Livro mais revelador sobre Fórmula 1 será lançado hoje


Este é o convite. Mas não precisa levar.

Tive o prazer de acompanhar o trabalho do jornalista Reginaldo Leme na edição de conteúdo do livro “Não sou um Anjo”, de Tom Bower, e posso dizer que esta é a obra mais importante sobre Fórmula 1 já lançada no Brasil. O livro, com o selo da Editora Novo Conceito, traz inúmeras revelações inéditas do poderoso Bernie Ecclestone, o manda-chuva da Fórmula 1.

“Não sou um Anjo” será lançado hoje, às 19 horas, na Saraiva MegaStore do Shopping Vila Olímpia (Rua Olimpíadas, 360). Estarei lá pegando o autógrafo do Reginaldo Leme e convido meus amigos e leitores do blog que também curtem a Fórmula 1 a fazerem o mesmo. Podem ficar tranquilos que dará tempo de assistir à final da Liga Futsal, às 21 horas.

Topa fazer uma corrente de pensamento positivo pro Santos ser campeão brasileiro de futebol de salão? Na hora do jogo, só vale pensar em vitória.