Atual bicampeão, o Santos sofreu um gol absurdamente validado no jogo contra o Ituano. Considerar que um jogador que, intencionalmente, deixou a bola passar por entre suas pernas, não participou da jogada, é uma loucura sem explicação. Ontem, vi no Youtube o lance do gol do Linense invalidado contra o Corinthians. Que mandrakaria! Fiquei sabendo que depois o árbitro pediu desculpas ao jogador do time do Interior. Mas e os pontos, quem devolve? Só sei que com isso, o alvinegro protegido pelo “puder” do futebol já lidera o Paulista.

É óbvio que as arbitragens são influenciadas pelo meio em que vivem. Se para a tevê e os cartolas é mais interessante que tal time vença as partidas e se mantenha na luta pelo título, quando um árbitro estiver em dúvida, que time ele beneficiará?

Bem, acho que fui até muito bonzinho ao usar a expressão “dúvida”, pois no lance do gol do Linense, o zagueiro, que é muito mais alto do que Danilo, foi até atingido pelo jogador do Corinthians, que não conseguiu alcançar o seu peito. Enfim, um gol ultra legal que, se validado, provavelmente daria no mínimo o empate ao Linense e tiraria dois pontos do alvinegro paulistano.

No Youtube, há um “Dossiê Verdazzo”, que reúne os erros de arbitragem cometidos a favor do Corinthians no Campeonato Brasileiro. No ano passado, o Dossiê mostrou que o time de Parque São José não seria campeão se as arbitragens fossem corretas.  Fico imaginando que logo o tal Verdazzo incluirá também o Campeonato Paulista em seu Dossiê.

E você, acha que já começaram a ajudar o alvinegro paulistano também no Campeonato Paulista, ou isso não passa de teoria da conspiração?