Diversos Livros em Promoção na Livraria do Odir

Hoje à tarde a Fifa escolherá o gol de Neymar como o mais bonito de 2011

Os adversários são de respeito – o argentino Lionel Messi, do Barcelona, que hoje deverá ser escolhido novamente como o melhor jogador do mundo, e o inglês Wayne Rooney, do Manchester United -, mas o brasileiro Neymar dos Santos, do Santos, deverá receber o prêmio Puskas, entregue pela Fifa ao autor do gol mais bonito de 2011. A cerimônia ocorrerá em Zurique e será transmitida para o Brasil, pelo Sportv, a partir das 16 horas.

Não tenho nenhuma dúvida de que o gol de Neymar foi o de mais bela feitura de 2011. Não que os de Messi e Ronney sejam feios, mas tiveram um grau bem menor de dificuldade. O argentino e o inglês se valeram de um toque só na bola para construir seus gols. Neymar arquitetou a jogada desde o início, superando um número muito maior de obstáculos.

Primeiro, o santista se livrou de dois adversários em um espaço exíguo, com dribles surpreendentes; depois enfiou um belo passe para Borges, entre dois flameguistas; ao receber a bola de volta, Neymar correu acossado por Renato e, diante de Ronaldo Angelim, encontrou a genial solução de aplicar-lhe uma meia-lua usando o pé esquerdo. Depois, ainda teve de ser rápido e corajoso para chegar na bola antes do goleiro e de dois adversários. Por fim, tocou com calma e precisão para marcar. Uma obra-prima de difícil execução, sem dúvida o gol mais bonito do ano passado.

Acho que o apresentador não vai se lembrar, mas nada mais natural que um atacante do Santos, um Menino da Vila, ser eleito como o autor do gol mais bonito, já que o Santos é o time que mais gols marcou no mundo, muitos deles de extraordinária beleza, confecionados por craques como Araken, Feitiço, Antoninho, Pagão, Coutinho, Pepe, Edu, Giovanni, Robinho, Diego e o Rei de todos, o incomparável Pelé.

Confira agora, de novo, o lendário gol de Neymar contra o Flamengo:

http://youtu.be/z4NBFRFciv8

Você acha que este foi o gol mais bonito que Neymar fez na carreira?

Deixe um Comentário

142 Comentários.

  1. O maravilhoso gol não foi coroado por uma grande vitória devido a nossa péssima defesa, ao meio campo sem qualquer poder de marcação escalado pelo Muricy e pela irresponsabilidade do Elano ao “atrasar” a bola para o goleiro no penalti.
    Continuamos com a péssima defesa e a ineficiência do Elano, mas espero que o Muricy tenha enxergado que o Adriano não pode ficar fora do time, como ficou naquele jogo.

  2. o pep guardiola é espanhol e tem o maior respeito com o Santos fc , vejam o que ele disse :-. O Santos não é um time fácil. Uma equipe que ganha a Libertadores, que é a melhor do seu continente, não pode nunca ser fácil. Criaram quatro ou cinco ocasiões em que chegaram na frente do gol de Victor (Valdés, goleiro do Barcelona). Se uma equipe joga uma final de futebol, não é pequena – afirmou.e aqui no brasil continuam a nos desrespeitar.

  3. No dia que o Neymar ganha o premio puskas o quesada leva qyem em seu programa da radio band, é logico uma jogadora do futebol feminino do santos, é logico que quando o santos carregou nas costas o futebol feminino ninguem levou agora com a oportunidade de meter o pau no santos e no dia do neymar…aja sacanagem….

    • Esse Quesada é um bosta!!! A gente sabe muito bem de quem ele está a serviço, basta dar uma olhada no blog do Paulinho, que vc vai ver o tipo de cafajeste q é esse cara.

  4. E no centenário, iremos de Edu Dracena, Durval, Pará e Léo, que planejamento essa diretoria fez em…

  5. E a diretoria continua enrolada, não entendo, parece um caras até competentes, mas tomam nó de qualquer um, essa do Jonas agora foi de cravar!

  6. Naamãm Martins de Oliveira

    Valeu Neymar, procura proteção espiritual, porque a inveja aqui no Brasil é maior do que quem torce por você, que Deus continue do seu lado, guardando sua perna e sua alma, e continue no PEIXÃO MARAVILHA arrebentando os caras pra nós, você merece cada centavo que você ganha, parabéns pelo prêmio.

    Como já disseram, no Brasil fazer sucesso é o mesmo que xingar a mãe… Da-le Neymar, da-le Santos e chupem todos que torceram contra!

  7. Apesar do Neto ( Band ) torcer e rezar para Neymar não ganhar, não adiantou. Parabens Neymar !

  8. programa da band quesada e ex jogadoras do santos seção messi o santo, aquele que nunca desrespeitou um colega de trabalho ou tecnico (sic)que não e metido a estrela e dalhe pau no neymar e no santos….

  9. Que final e começo de ano, nos santistas estamos tendo em, fomos TRIturados pelo Barcelona, fim do Futsal e Futebol Feminino, somos por enquanto o unico clube grande sem nenhuma contratação para 2012.

    Como diria o Milton Leite, que beleeeza!!! rsrs :lol:

  10. Cris Silva de Oliveira

    Olá Odir, desculpe parecer nebulosa em meus comentários. É que eu sou crítica demais com pessoas esnobes e injustas. Esse gol do Neymar me fez chorar. Juro por Deus que toda vez que vejo este gol eu choro de emoção. É algo lindo, mágico, que uma santista que não viu Pelé jamais imaginou ver isso de perto e na própria geração. Mas vamos detalhar isso. O LAOR faz e desfaz com os lances do Neymar com a camisa do Santos. Só divulga o Neymar e para o bem e para o mal tudo no Santos é o Neymar. O Santos só contratou um jogador para 2012 e este negócio foi desfeito. Sim, o lateral Jonas não vem mais, demonstrando fraqueza até dos investidores da TEISA. E Odir, o gol mais bonito do ano pela FIFA aconteceu em uma derrota quando o SAntos vencia por 3 a 0, em um campeonato que o Santos jogou no lixo com a desculpa de assistir o Barcelona e se preparar. Resultado, humilhação no Japão. Ou seja, o gol é bonito. O Neymar é demais, mas e o Santos? Marta chorando na FiFA porque o LAOR é incapaz de achar patrocinador para o Futebol Feminino? Essa é a divulgação do Santos no exterior? O gol mais bonito em um time que perdeu e todo mundo falando que o Neymar só baterá Messi indo para a Europa? Claro. Afinal o Barcelona meteu 4 a 0 no Santos. Fomos humilhados. Jogados na desgraça. Ou seja, LAOR foi reeleito e em menos de 2 meses destruiu tudo que o Neymar havia feito pelo Santos. É isso que digo, Odir. A diretoria se esconde no Neymar. Não fazem nada. Vamos disputar a Libertadores assim? Não está certo, Odir. Desculpe o desabafo. Amo o Santos e estou muito decepcionada. Essa diretoria incompetente esta comprometendo o centenário. Vamos acordar!!!! Bjs Odir.

    • Naamãm Martins de Oliveira

      Olha Cris, o ser humano é um eterno insatisfeito, se o LAOR tivesse vendido o Neymar, você iria reclamar, se o Santos ganhasse o Brasileiro e perdesse o mundial você iria reclamar, você precisa ver as coisas por outros ângulos, ex:se o Neymar jogasse no corintias, ninguém aguentaria ouvir e ver esportes, a mídia iria transformar ele num Deus, mas ele joga no Santos e agente fica perdendo tempo com coisas pequenas, nós temos nas mãos o maior jogador que a nova geração está vendo jogar e muita gente não dá o valor necessário pra isso, outro exemplo, o Santos perdeu aquele jogo para o flamengo e mesmo assim só falam daquele gol, isso é marketing,nós precisamos fazer as pequenas coisas se tornarem grandes, igual os times queridinhos da globo fazem, e você achou humilhante a derrota para o Barcelona, então dá próxima vez você torce para o Santos perder a libertadores, assim ele não joga o mundial,porque quando o Santos ganhou a libertadores os veículos de comunicação diziam que o mundial não era tão importante, agora que o Santos perdeu o mundial, a libertadores que perdeu a importância, é por isso que eu digo veja as coisas por outro ângulo, porque pra mim se o Santos for 10 vezes vice mundial, eu não vou ficar envergonhado sabe porque? para ser 10 vezes vice mundial, precisa ganhar 10 libertadores.

      • não liga não naamãm, essa Cris na verdade não se chama cris , ela na verdade é ele, sim o Marcelo Teixeira, travestido de mulher para criticar o LAOR.

        • Cris Silva de Oliveira

          Não me chamo Marcelo Teixeira não. Agora você, Mozart, bem que deve atender por LAOR ou Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro. Afinal, bonitinho, para defender tanto assim essa administração …

          Cris, o restante de seu comentário foi cortado por mim. Não vou admitir acusações gratuitas aqui. Quer acusar alguém de algo grave? Tem provas? Tem documentos? Passe um e-mail com nome completo, CPF, RG, endereço e assuma as responsabilidades por um provável processo. Temos de parar com essa mania de achar que Internet é terra de ninguém e tudo pode ser dito sem nenhuma consequência. Calúnia e difamação são crimes que dão cadeia. Portanto, para o seu bem, estou cortando o restante de seu comentário e prevenindo outras pessoas que queiram usar esse espaço para provocar a acusar, que aqui não é a casa da mãe Joana.

  11. Scylas Santista

    Acho que o presidente perdeu o rumo depois da final do dia 18/12/2011 lá no japão. Fechou o Futsal e o Futebol feminino ambos campeões, inacreditável!! Está tonto até agora…

  12. jose da silva filho

    Perdemos o Jonas.Acho que não perdemos muita coisa.Acho que devemos ficar mesmo com o Cristhian e o Pará que é horroroso.Parabens ao Neymar,Da-lhe peixe.

  13. -Boa noite sr:odir eu hoje me peguei em uma discução,amigavel é claro enquanto cortava o cabelo,com alguns amigos,e me dei conta que a imagem que a imprensa está vendendo do santos é de um time mediocre para o centenario,calma lá né o santos fez um papelão no mundial isso é fato mais a nivel sulamericano,ainda somos muito competitivel.

    -Eu vejo o santos do meio pra frente muito forte logico que tem algumas pessas que estão em má fase(HENRIQUE,AROUCA,GANSO,ELANO,IBSON E RENTERIA)mais vamos partir do prê-suposto,que depôis das fêrias,e de uma prê-temporada bem feita,eles voltem a render no minimo 60% junto com o conjunto que já temos,e mais os calos de uma libertadorers ganha eu penso que o santos não ser esse marreco que stão pintando não.

    -Logico que com(PARÁ,MARANHÃO,LÉO,DRACENA,DURVAL,B.RODRIGO)á nossa defesa destoa e muito.

    -Meu deus será que essa diretoria não consegue,2 laterais e 1 zagueiro de bom nivel,não estamos falando de(C.A.TORRES,R.CARLOS E R.ROCHA)ESTAMOS APENAS FALANDO DE ALGUNS JOGADORES QUE CONSIGUAM FAZER O BASICO(DOMINAR A BOLA,TOCAR E CORRER)será que é tão dificil.

    -Já pensaram se fosse preciso(ATACANTES E MEIAS)ai eu acho que a gente ficaria louco vai ser lerdo assim bem longe,será que alguém já avisou que esse ano a gente completa 100 anos eu acho que não.

    -O são paulo,não joga libertadores,não tem patrocinio master e não vai completar 100 anos,e já contratou(ZAGUEIRO,LATERAL,VOLANTE,MEIA E ATACANTE)e não venham me dizer que o santos investiu no NEYMAR por que eles investiram muito mais no luis fabiano,nem o limitadissimo do”JONAS”eles não conseguem,2 meses tratando de um jogador só comum e ainda tomam toco P.Q.P.

    -Ese agente reclama ainda tem gente que acha que é politica vai se conformado assim na @#$%¨&¨&**()_+”.

    Peraí, o pessoal reclama de barriga cheia. O Santos pode melhorar muito, mas ainda é o melhor time sul-americano.

  14. Primeiramente, o SantosFC, o Neymar e a torcida devem agradecer aos Santistas que disponibilizaram seus espaços virtuais para convocar a galera na votação do Prêmio Puskás e no Neymar – OBRIGADO ODIR CUNHA! —————- Segundo, devo parabenizar a massa santista que trabalhou em prol da valorização da dupla SantosFC-Neymar, pois o gol é do garoto craque, mas a imagem que rodou o mundo mostra o nosso manto vestindo e potencializando o garoto craque santista. ————– Por último, parabéns ao garoto santista Neymar que aceitou a proposta da Diretoria (que tb deve ser parabenizada por conseguir lutar, neste caso, contra o fluxo da exportação de craques) de continuar no Brasil nos dando muitas alegrias.

  15. jose da silva filho

    Concordo com o DG ai acima.Quando o Santos carregou nas costas o futebol feminino ninguem falou nada.Agora vem este gambazento do Leandro Quessada malhar o Santos.Se fosse o Gambá ninguem reclamaria.O Santos tem que fazer o que é melhor para o clube e deixar esta mídia imparcial de lado.

    O Santos mnão tem obrigação de manter sozinho o futebol feminino brasileiro. Foi triste terminar, mas fazer o quê?

    • Esse Quesada é um oportunista barato, um jornalistazinho de beira de estrada, não é a toa que é conhecido na boca pequena como Quetaxa, quem quiser saber mais sobre as picaretagens desse elemento, basta dar uma olhada no blog do paulinho.

    • Laor ta certo galera, quem dirige empresa não pode pensar naquela garota linda tem que pensar no prejuiso que o time dela esta dando, assim é que são as coisas !!! O que seria para a rede globo, arcar com esse ônus já que ela mama em tetas bem gordas a anos, ve se alguem la vai patrocinar ou arrumar patrocinio para o futebol feminino

  16. José Roberto - DF

    Amigo Odir,

    Os comentários não estão disponíveis. Neste momento constam no início da matéria 87 comentários e só aparecem 8 (7 nesta página e 1 na anterior). Odir, isto tem ocorrido com frequencia.

    Abs.

    José Roberto.

    Verei o que se passa…

  17. Paulo Gonçalves

    “Messi é um cara tranquilo, um profissional do futebol, não tem brinquinho e não faz dancinha ‘se eu te pego’”… – Bruno Vicari – SBT
    A inveja é uma MERDA mesmo!

  18. :razz: Convido todos os torcedores do Santos não assitir mais a Band e a Globo na parte esportiva.

  19. Parabéns ao nosso menino de Ouro (Neymar) pelo belíssimo prêmio, que mesmo sem a globo dá maior visibilidade ao Santos, ainda consegue ter o maior reconhecimento de todas as pessoas no mundo e por isso, por ele ter carisma, ser gênio, ter talento, que muitos não conseguem ter e só realmente craques, só craques tem, ele foi eleito o autor do gol mais bonito de 2011 no mundo. E pra mim o gol mais bonito que eu já vi. Se eu tivesse poder, gostaria de fazer com que a REDE RECORD comprasse os direitos de transmissão do Santos e levasse ao ar o que há de melhor no futebol no brasil que é o Santos que tem o melhor time, os melhores jogadores, o melhor técnico e só, somente só, a rede globo de televisão não aceita, não quer enxergar, e tenta, tenta esconder dos brasileiros esse time, tenta das piores formas possíveis menosprezar o Santos, fazendo a seleção do ano deles, com a maioria dos jogadores de times cariocas e colocando como melhor técnico do brasileiro o Técnico do Vasco, será que eles não conhecem o Muricy, não viu o que o Muricy fez ano passado, será que foi o Vasco que ganhou o brasileiro, que disputou o mundial de clubes. Aliás o Vasco nem chegou a ganhar o brasileiro. Minha gente isso é lastimável, por isso eu falo e repito quantas vezes for preciso, A rede globo NÃO RESPEITA O TELESPECTADOR, NÃO RESPEITA OS QUE AMAM FUTEBOL, NÃO EXISTE ÉTICA NESSE EMISSORA.

    O Prêmio do Neymar, no quesito visibilidade para ele e para o Santos, vale mais do que o título do Campeonato Brasileiro.

    • Odir acho que a torcida teria que fazer uma recepção de conquista de campeonato para o Neymar !! sabemos que o Marketing vai explorar bem a marca histórica de Neymar, esse titulo ninguém tira dele e do Santos.

  20. Odir,

    Para nos santistas, foi uma vitoria esse premio do Neymar.
    Certo que o premio somente de carater individual, mas sentimos orgulho de ver o menino recebendo esse trofeu, por uma obra de arte feita aqui no nosso gramado sagrado do castelo da Vila Belmiro.
    Ja vi muitos belos gols nesse solo divino, produzido por mitos, e ate mesmo por jogadores nao tao geniais, como Dutra em 97.
    Neymar merecia mesmo estar levando o Puskas para casa pela segunda vez, se nao fosse o nariz empinado dos europeus.
    Hoje apos a premiacao, fui nos sites The Sun nao havia sequer nada, no A bola de Portugal, os comentarios do povo eram contra Neymar. Dizendo que ele so levou o premio por causa da Copa 2014 sendo aqui, que o de Roney era melhor. No mundo Deportivo seguia o mesmo teor.
    Triste ver como os europeus nao aceitam nosso Neymar, talvez pelos NAOS recebidos, ou odio dos titulos mundiais do Brasil.

    Lamentavel tmbm ver como a BAND agora todos os dias sempre falando de futebol feminino. Quando o Santos tinha o time, as atletas iam la e falavam sobre a selecao, varias vezes fizeram isso.
    Outra coisa sobre o feminino, no Flu teve fim em julho de 2011, o Flu, assim como o Santos foi um dos primeiros times do Brasil em 96 ou 97
    A verdade que futebol feminino deveria ser explorado mais por times do interior ou pequenos, e por cidades sem futebol.
    Nos Eua Marta esta sem clube, sera que la ela falou mal tambem da falta de apoio?
    Assim como a WNBA nunca deu certo, tem coisas na vida que nao dao, e o futebol feminino parece ser uma.
    Hoje vale mais um time de futebol adotar um lutador de UFC, onde tem TV mundial e patrocinio na vai faltar, alem de levar a marca do time a grandes audiencias.

    O prêmio divulou Neymar, a canisa do Santos, o time e a Vila famosa. E mostrou para o mundo o Flamengo de Ronaldinho como um coadjuvante.

    • Paulo Gonçalves

      Allan, outra coisa que me doía na Band, quando transmitia jogos do Santos na Libertadores feminina, era o Luciano do (não)Valle(nada) gritando “gol do Brasil!” repetidas vezes. Essa é a má vontade que esses safados sempre tiveram com o Santos de Pelé, o maior jogador de futebol de todos os tempos e de muitos outros antes e depois!

  21. Iniciamos o centenário em grande estilo com o Prêmio Puskas do Neymar.
    Mas, pro centenário ser histórico, deveríamos iniciar com grandes contratações…………e o que vemos…………….NENHUMA CONTRATAÇÃO.
    ACORDA LAOR PQ POR MUITO MENOS O MURIÇOCA VAZOU DO FLORZINHA………..
    KD OS 40 MILHÕES ?????????
    VAMOS CONTRATAR KRAI !!!!!!!!!!!
    O CENTENÁRIO TEM Q SER HISTÓRICO !!!!!!!!!!!!!
    AQUI Ñ É NENHUM TIMINHO CHAMADO SMAL11L GAMBÁ.
    AQUI É SANTOS………….TIME GIGANTE.
    ACORDA LAOR !!!!!!!!!

  22. Odir,

    Desculpe se fui mal interpretado.
    Eu sei que divulgou o nome do Santos, e tudo mais.
    Apenas coloquei como premio individual, porque o trofeu recebido pelo nosso menino genio, tem esse carater, e vai para sala de seu apartamento, e nao para o memorial do Santos (que realmente Neymar fez por merecer, foi algo de outro mundo o drible dele no Angelim)
    Que vem a ser uma pena, pois seria muito legal ter-lo na VIla, quem sabe ano que vem quando ganhar de novo, ele podia deixar la, ou o Santos faz uma copia apenas para nos mortais podermos ver tambem.

    Sobre a Libertadores acho que a Globo vai passar os jogos SCCP porque ja sabe que ele nao passa de fase e por isso quer garantir o maior numero de jogos agora kkkkkkkkkkkkkk

  23. Em primeiro lugar parabens Neymar e parabens a todos nos por sermos Santistas apaixonados, felizes e super campeoes. Em segundo lugar amigos, vamos ter calma. Lembrem-se do jogo no Paraguai sem Elano e Neymar e demos uma grande virada na Libertadores, fomos campeoes com essa zaga, com Adriano e sem Ganso. A coisa esta mais ou menos do mesmo jeito.
    1 – com toda sinceridade voces contratariam o Tite para ser campeao da Libertadores?
    2 – voces gostaram do papel de Vasco, Fluminense e Inter na reta final do Brasileiro? Para mim amarelaram.
    3 – Qual o grande craque com ousadia e alegria esses times tem e que pode fazer a diferenca em um jogo dificil como contra o Penarol?
    Estamos analisando o tempo todo o Santos q perdeu do Barca sem levar em conta q nao vamos jogar com eles e sim com esses times na Libertadores. Somos o melhor plantel das Americas e nao devemos desfazer do q temos apenas por uma derrota para o melhor do mundo.
    Ate pouco tempo atras o Vinicius Simon era a revelacao q queriamos ver jogando, assim como mais chances para o Felipe Anderson, Chrystian e Thiago Alves. Com lapidacao no Paulista podemos ter um time fortissimo com Chrystian e V Simon fazendo parte da nova zaga para a Libertadores , e os outros como um banco forte para a reta final.
    A situacao nao eh horrivel assim. Comparem com os adversarios e voces verao que estamos muito bem e com sede do centenario.
    Outra coisa. Se a Marta chorou, por que ela nao ficou aqui no Brasil buscando patrocinios ao inves de ganhar dinheiro nos EUA. Como era o Santos que sustentava o Futebol Feminino agora eh o grande culpado, pois o senhor Quesada que peca ao time da marginal para gastar esse dinheiro este ano. Nenhum clube brasileiro cogitou adotar as meninas, afinal essa mesma pseudo midia nem fala nome de patrocinador para ajudar, assim como no futsal.
    Fiquem tranquilos, seremos campeoes e com um time forte.
    Abracos

  24. Odir,

    Assisti ha pouco no programa bate bola 2a edicao da espn Brasil, uma entrevista feita com o Neymar em Zurich que me deixou indignado.

    O reporter fez a seguinte pergunta ao Neymar: “o que você achou da declaracao do presidente do santos, que disse ter acabado com o futsal e fut. feminino para poder pagar o seu salario”.

    Obviamente o Neymar ficou super constrangido e hesitou um pouco ate dar a seguinte resposta: ” fiquei triste com o termino dessas equipes e não tenho nada a ver com issp porque o presidente não me disse isso qdo assinei meu contrato”m

    Eu assisti a recente coletiva do Laor e em nenhum momento ele reponsabilizou a renovacao do Neymar pelo termino dessas equipes.

    Essa afirmacao mentirosa e covarde desse jornalista, É uma clara tentativa de sabotagem e de colocar o Neymar contra a diretoria do Santos.

    Não É possivel que não se possa fazer nada contra esses bandidos!!

    Se possivel, por favor alerte o laor a respeito disso, pois ele deveria desmascarar esse crapula.

    Realmente, é um péssimo jornalista. O fim da obrigatoriedade do diploma tem gerado essas aberrações…

  25. Marcello Villamaina Centeno

    As últimas do SFC mostram que o barco está a deriva .Foi assim durante todo o 2o semestre do ano passado , o furo era pequeno e a água entrava lentamente através do casco na casa de máquinas . Neste ano, para aliviar o peso , tivemos que lançar vários homens, mulheres e meninas ao mar que literalmente viraram sereias, sem dono .Houve muito choro , chorei muito , doeu , como doeu lá no Japão. O navio parou em Curitiba e um passageiro chamado Jonas (seria o da Baleia ?) , com o bilhete da passagem em mãos adquirido à 2 meses, queria embarcar mas foi impedido pelo Capitão que alegou total falta de segurança para o embarque de “novos passageiros”. Parece que novos homens serão lançados ao mar pois ninguém da tripulação tem a coragem de consertar o casco . O Capitão não se pronuncia e parece ter desaparecido , talvez escapado em algum bote salva vidas . No discurso do embarque, vendeu um navio que poderia ir mais longe do que os passageiros esperavam : “ESTE NAVIO PODE MAIS” , dizia empolgado no ano de aniversário de 100 anos da empresa que fabricava navios, circos e sonhos . Por falar em sonhos, este Capitão (Gancho) depende de um fabuloso Peter Pan 11 que além das peripécias consegue até certo ponto evitar com que o navio afunde .Ora Capitão Gancho , vamos parar de sonhar e de dar tiros no pé. Alguns compromissos tem que ser honrados junto aqueles que ainda acreditam que o NAVIO PODE MAIS . Você deve “ouvir” mais aos seus CLIENTES e fazer com que elês também lhe ouçam e de mãos dadas, possam lhe apoiar neste momento difícil.Quem sabe a maioria o ajudará a tapar os buracos . É difícil embarcar nas decisões tomadas por meia dúzia que tratam a embarcação somente como uma empresa que deve dar lucro e ponto final . Jogam o nome da Instituição na lama . Não podemos aceitar que se repita fatos em sequencia , que prejudiquem a nossa imagem . Se a intenção era “aumentar a clientela” para a terceira colocada no Brasil ,a tragédia do Japão , aliado ao lançamento ao mar de homens do salão e das meninas sereias está fazendo com que poucos queiram viajar na embarcação . Corrija os rumos tomados , traga de volta do mar o que nos foi arrancado por tão pouco . RESGATE novamente a nossa auto estima , peça-nos desculpas , abrace-nos, seja sincero , pare de sonhar , peça ajuda ,explique o seu planejamento , corrija-o se necessário, coloque-o em uma votação popular .Quem sabe conseguirá um mar de fieis seguidores e colaboradores . Mas acima de tudo resgate a nossa auto estima , caso contrário navegarás sozinho , ou com no máximo 6 imediatos . Uma pergunta Capitão , o senhor não é um imediato ? Ah claro, o senhor é o Capitão, então convença os seus imediatos a corrigirem um pouco a rota melhorando a nossa auto estima . Se quiser todos nós seremos vosso imediato. Observe também que necessitamos de outras rotas de viagem , sem necessáriamente passar pelo Pará ou pelo Maranhão. MUDANDO DE ASSUNTO E SEM QUERE PARODIAR, ESTE GOL DO NEYMAR MAIS PARECEM MANOBRAS GENIAIS DO PETER PAN EM CIMA DO CAPITÃO GANCHO

  26. O mais interessante foi que a Globo ao invés de passar Santos X Flamengo na TV aberta aqui em SP e mostrar esse gol ao vivo preferiu mostrar (se nao me engano) um 0×0 horroroso do Palmeiras ! Mesmo com Neymar e o Embromation Gaucho em campo !
    Agora eu me surpreendi ! Comentarista da ESPN Brasil detonou o Ronaldo traveco por ele fazer apologia a saida de Neymar do Brasil !!!

    • Adão Rodrigues

      Verdade Luiz Rogerio, o comentarista se chama Antero Grecco que é um cara com caráter e formação profissional, e com certeza tem o diploma de jornalista, como já disse o Odir, deve ser do tempo em que se exigia diploma para exercer a profissão. Parabéns ao Antero que teve a coragem de desmascarar o mau caráter o amante de travecos.

      Não me surpreende a atitude ética de Antero Greco. Esse eu conheço desde quando começamos, juntos, na reportagem – ele no Estadão, eu no Jornal da Tarde. Ponho minha mão no fogo pelo Antero.

  27. CARLOS GUARUJÁ

    PARABÉNS NEYMAR PELA RESPOSTA,AO TRAVECO DA MAGINAL!!!!

  28. CARLOS GUARUJÁ

    ODIR!!ME DESCULPE TE COLOCADO ESSA FRASE A CIMA, ESSE CARA RELUTA EM TIRAR O NEYMAR, DO SANTOS!!!!

  29. Odir Observei alguns Santistas reclamando do Santos não ter contratado ninguém, estão se esquecendo que para esse ano o SFC contratou um dos melhores jogadores do mundo e por um valor relativamente baixo, sim o neymar foi a MAIOR contratação de um time Brasileiro nos últimos 30 anos, caso consigamos que o cabeça de vento do ganso fique (de corpo e alma) teremos outra contratação ou o ganso não é melhor que o montilho ( que todo mundo esta interessado ) e digo mais tem que dar apoio para os laterais da base, temos time para isso, os mesmos que endeusam o Adriano, o danilo metiam o pau neles. nesta temporada nenhum time praticamente contratou titulares absolutos, a maioria contratou poucos reservas, tirando o gremio e o SPFC que trocaram de baciada meio time já que não tem liberta nem nada, tinha que trocar mesmo de tão ruim que foi, GRAVE sim é o caso do Palmeiras que não contratou ninguém e não tem time

    • José Roberto - DF

      Amigo DG,

      Concordo inteiramente com você: temos de dar atenção aos laterais (meias e atacantes também!) da base. Infelizmente, quem não concorda é o Muricy. Pelo jeito vamos de Pará e Léo/Durval.

      Abs.

      José Roberto.

  30. Gilmar Curitiba

    As coisas são simples. Não dá retorno, não tem como se manter. Fim. Ponto final. Fazer o que? Quem mais de peso investe no futebol feminino, no salão?
    Outra coisa cambada de jornalista mediocre: O Neymar individualmente o melhor que o Messi. Neymar pode fazer o gol que Messi fez, mas Messi não fará a jogada que fez Neymar. Individualmente o garoto poe o argentino no bolso seus baba ovos. Uma coisa é jogar em um time treinado, com toque de bola, zagueiros que sabem sair jogando, etc. O Neymar é genio, e vão lamber sabão.

  31. Gilmar Curitiba

    O coxa quer desistir da negociação com JOnas. Jonas e Maranhão é a mesma coisa do que um caminhão de japonês, não tem diferença.

  32. Odir quanto ao jogo do Barcelona, realmente o Santos jogou muito mal, mas foi uma partida, não quer dizer que se o santos voltasse a jogar contra eles tomaria outro vareio, existia uma lavagem cerebral de toda mídia e o Santos sentiu, comparo com a historia das copas, antes de 1958 tínhamos os mesmos problemas quando enfrentávamos as equipes europeias, perdemos talves a copa de 1950 justamente por esse complexo, ou o brasil é o melhor ou o pior não existe meio termo, por isso que acho genial a postura do laor em insistir que o remedio são os amistosos na europa

  33. Odir vc não acha que a midia brasileira está dando muita atenção para o que fala ou não fala a midia espanhola, minha impressão é que aqui virou sucursal de papagaios criados na espanha. tudo o que dá no marca, no as vira verdade, pergunto alguém na espanha liga pra gazeta esportiva, pro lance ou pros portais do brasil.

    É o velho complexo de vira-latas. Agora, em uma coisa eles estão certos: os jornalistas da Espanha são, na média, muito melhor preparados para a profissão do que os brasileiros. Para eles, futebol sul-americano não existe. E nós ainda ficamos babando ovos para eles…

  34. Minha opinião é simples. A diretoria do SFc é um conjuminado de amadores no futebol que se uniram para pegar o poder no clube, sem experiencia alguma, que fizeram aberrações multiplas ( a ultima foi o fim do futsal) conseguem dar inveja ate o didi e sua turma.Que deram sorte em pegar uma geraçãod e um genio, que parece que apesar do seu amor incontestavel ao clube, verdade seja dita so ficou pq lhe ofereceram o mundo, enqto o Neymar se cacifa cada dia mais, o santos agoniza em dividas monstruosas, com um bando de dirretores amadores pagando de profissionais.

Deixe um Comentário


NOTA - Você pode usar estesHTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>