O próximo jogo do Santos no Campeonato Paulista será quinta-feira, às 21 horas, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. Desta vez, é jogo pra ganhar. Mesmo assim, acho que Muricy Ramalho deveria manter os reservas em campo. E você, o que acha?

Justifico: só mesmo colocando o pessoal pra jogar é que teremos uma idéia exata de quem serve e quem não serve para o Santos. Jogador na reserva engana muito. Quantos não são super elogiados enquanto ficam no banco, e depois decepcionam quando têm sua chance?

Lembro-me que o São Paulo teve dois casos clássicos: diziam que os goleiros reservas Bosco e Roger eram ótimos, e só não tinham mais oportunidades porque Rogério Ceni não dava. Pois quando tiveram suas chances só provaram que eram bons… reservas.

Nós mesmos fizemos a maior campanha para o Santos escalar o juvenil Tiago Alves. O moço tem jogado e até agora não melhorou nada. Vinícius Simon e Felipe Anderson correm o risco de ir para o mesmo caminho. Ou capricham e mostram que são grandes jogadores, ou o empréstimo a algum time brasileiro de menor categoria os espera.

Da Copinha, foram promovidos os dois mais fortes

Não esperava outra decisão: os dois jogadores que atuaram na Copinha e serão promovidos ao time profissional são o lateral-esquerdo Paulo Henrique e o atacante Pedro Castro. Acho que por enquanto a única coisa que dá para dizer que eles têm de profissional é o físico. São fortes, agüentam o tranco.

Ainda não mostraram grande categoria. São mais jogadores de velocidade e força. Há jogadores mais técnicos que foram preteridos. Leandrinho é um deles. Como já escrevi. Ele só precisa proteger melhor a bola. Mas passa bem e tem habilidade.

Bem, mas e você: que time escalaria contra o Ituano?