Penitencio-me. O Santos na Copinha parecia um timaço. Mas foi só enfrentar um adversário um pouco melhor que as falhas apareceram e os Meninos foram eliminados da competição pelo Desportivo Brasil, ontem, por 2 a 1.

Até que o time começou bem, mas perdeu as chances que apareceram e aos poucos a tentativa de toque de bola foi substituida pelos chutões, passes errados e jogadas individuais fracassadas.

Sei que o principal objetivo nessa idade é revelar jogadores e não ganhar campeonatos, mas também é verdade que bons jogadores formam boas equipes e estas vencem jogos e campeonatos.

Ontem, diante de um ataque mais rápido, os zagueiros santistas se mostraram tão ou mais lentos do que os do time profissional. Não gostei de nenhum lateral e de nenhum atacante. No meio, só Leandrinho fez jogadas dignas de um meia de verdade, mas perdeu algumas bolas que um profissional não pode perder.

Enfim, vamos esperar mais para fazer um julgamento preciso. Pelas atuações nessa Copinha, eu não subiria ninguém. Ainda precisam muito arroz com feijão para chegarem lá…

Globo quer cariocar o Brasil

O poder da Rede Globo sobre o futebol brasileiro é cada vez maior. Ontem a emissora anunciou que comprou também os direitos de transmissão da Série C e divulgou quais Estados assistirão quais campeoantos estaduais.

Parece de propósito. Como se quisesse desafiar qualquer boicote, a Globo não esconde o fato de querer cariocar o Brasil, pois, além do Rio de Janeiro, outros 15 Estados do país assistirão aos jogos do Campeonato Carioca.

Enquanto isso, só São Paulo e Mato Grosso assistirão ao Campeonato Paulista. O Norte do Paraná e o Sul de Minas, regiões em que predominam torcedores de clubes de São Paulo, não poderão acompanahr os jogos do estadual de melhor nível técnico do Brasil.

Fico aqui pensando: “É hora do G4 Paulista entrar em ação. A empresa foi criada para defender os interesses dos quatro Grandes de São Paulo. É um momento para se agir.

Boicote continua

Ainda não tenho os dados da audiência, mas sei que novamente o boicote funcionou em um jogo do Corinthians, que ontem, no horário nobre da Globo, perdeu para a Portuguesa por 1 a 0. Esse é um hábito que precisa ser mantido, para o bem do futegol brasileiro: jamais assistir a jogos de Flamengo e Corinthians pela tev~e, nem para secar.

E você, o que pensa sobre isso?