O santista Paulo Leme, com três gols, é o artilheiro dos jogos entre Santos e Paulista

Hoje os reservas terão um teste de fogo. O Paulista, em Jundiaí, tem tudo para ser um adversário difícil. Se vencerem, ou ao menos conseguirem um empate jogando bem, os reservas do Alvinegro Praiano continuarão tendo oportunidades de se mostrar no Campeonato Paulista. Do contrário, a pressão para a volta dos titulares será enorme, já que alguns times já estão desgarrando na frente.

Santos ganhou 50% dos jogos que fez contra o Paulista

Por Wesley Miranda

Santos e Paulista já se enfrentaram em 30 oportunidades e o Peixe tem 15 vitórias contra cinco vitórias do Galo da Japi e 10 empates. O Santos marcou 44 gols e o Paulista 33.

Em Campeonatos Paulista, desde o primeiro acesso do time do interior em 1969, são 23 jogos com 13 vitórias santistas contra 2 vitórias jundiaiense e 8 empates. O Santos marcou 30 gols e sofreu 19.

O primeiro confronto entre as duas equipes aconteceu em 07/01/23 e o Santos perdeu por 2 a 1 o amistoso na Vila Belmiro. Mas foi o segundo jogo, menos de um mês depois(04/02) que entraria na história do Santos. Apesar da derrota de 4 a 1 em Jundiaí, estreava no time principal Araken Patusca.

O artilheiro santista no confronto é o atacante Paulo Leme com 3 gols. Em seguida vem um trio de atacantes: Camarão, Edu e Ricardo Oliveira com 2 gols

Dos 30 jogos, 5 terminaram com o resultado de 0 a 0 o placar que mais se repetiu no confronto. E 4 terminaram em 1 a 0 para o Santos

No último confronto, válido pela 19ª rodada do Paulista de 2011, o já classificado Santos jogou com reservas e ganhou por 3 a 0 na Vila Belmiro com gols de Keirrison, Maikon Leite e Alan Patrick.

E você, o que acha que vai dar hoje em Jundiaí?