Já sugeri a Zeca Baleiro, para mim um dos maiores compositores e intérpretes da nova geração da MPB, que compusesse o hino do Centenário do Santos. Ele, que virou santista na geração de Juary, Pita e João Paulo, prometeu pensar. Hoje posso informar que o Sesc Santos – que fará a exposição de fotos de torcedores do Santos, em homenagem ao Centenário do clube – iniciou as tratativas para oferecer um show do Zeca durante as comemorações dos 100 anos do Alvinegro Praiano. Não é genial?!

No mesmo Sesc Santos a CBN transmitirá, no dia do aniversário do Alvinegro Praiano, um programa especial de uma hora, em que convidados ilustres contarão maravilhosas histórias do Peixe.

Não há dúvida de que o Sesc é uma das entidades que dão certo neste País. Organizado, profissional, sensível à cultura e à história, o Sesc tem sido e será um grande divulgador do Centenário do Santos.

Por falar em história, quem for ao Cruzeiro do Centenário, no elegante transtlântico Grand Mistral, vai tomar um banho de história do Santos, pois os pesquisadores Guilherme Guarche e Guilherme Nascimento, além de mim, passaremos a vida do Santos a limpo, em animadas palestras.

Além disso, o Cruzeiro terá bate-papos comandados pelo apresentador Milton Neves – que, eu posso assegurar, pessoalmente é bem menos chato do que na tevê. Chega a ser até simpático…

14 de abril será o dia da Santosfest!

O Centenário do Santos será comemorado, em todo o mundo, às 14 horas (do Brasil) do sábado, 14 de abril. A ideia, neste exato momento, é ligar santistas de várias partes do mundo (por skype, celular, o qeu for possível). Comemoraremos com champanhe o Reveillon do melhor time de todos os tempos.

No mesmo dia 14 de abril faremos uma carretata descendo a serra em direção a Santos, enquanto os santistas da cidade farão uma romaria do ponto em que o Santos foi fundado até a Vila Belmiro, onde uma série de atrações agaurdará pelos visitantes. Conto com sua participação!

Há momentos em que não se pode esperar por decisões e consentimentos superiores, por iniciativas que venham de cima. O santista pode e deve transformar o dia 14 de abril em uma data marcante. Basta que vá a Santos, a meca do futebol, e renda sua homenagem ao sagrado Alvinegro Praiano.

Imaginemos Santos com suas ruas tomadas por pessoas com a camisa do time, bandeiras pelas janelas e nas janelas dos carros, desfiles de blocos e escolas de samba, festas em todo canto. Assim será a capital do futebol no dia 14 de abril. Pense nisso e contribua para que isso aconteça.

Blog do Odir coloca você no Cruzeiro do Centenário! Agora!!!

Parem as máquinas! Consegui uma promoção especial para os leitores do Blog do Odir que queiram garantir uma das 100 cabines que faltam para o Cruzeiro do Centenário. Quem ligar ou passar e-mail para comprar a cabine e dizer que leu a notícia neste blog, ganhará uma cabine acima do valor pago. Por exemplo: pelo preço de uma cabine E, ganhará uma G, ou pelo preço de uma D, receberá uma F. Além da boa diferença em dinheiro, o pagamento poderá ser feito em cartão, cheque ou boleto, em até dez vezes sem juros!

Esta oferta vai até o dia 24 deste mês – portanto, você só tem mais uma semana –, ou até esgotar a disponibilidade das cabines. Dá para espera mais? Não. Já combinei com a Suzana e também estaremos no Cruzeiro. Afinal de contas, serão quatro dias de sonho! Todo casal santista merece! Aliás, todo santista merece!

Imagine quatro dias no elegante navio Grand Mistral, convivendo com ídolos como Edu, Rodolfo Rodriguez, Pepe, Mengálvio, Mengálvio, Lima, Abel, Serginho Chulapa, Alberto, assistindo shows da banda Charlie Brown Junior, participando de concursos e bate-papos sobre a história do Santos, vivendo a emoção única de estar a bordo do Cruzeiro do Centenário Santista, que zarpará domingo, 4 de março, do Porto de Santos, e percorrerá Búzios e Angra dos Reis, antes de voltar para nossa querida cidade do futebol.

Quer um exemplo dos preços? Categoria F = US$ 740,00 por pessoa, mais taxas (preço de D). Categoria G = US$ 870,00 por pessoa, mais taxas (preço de categoria E). Dividindo em dez vezes, você gastará pouco mais de 100 reais por mês para um evento que ficará marcado em sua memória por toda a vida. Você merece esse presente!

Quer fechar agora? Ou precisa de mais informações? Ligue para (11) 3038-5301 ou envie e-mail para reservas@navio100sfc.com.br

Gosta do Milton Neves? Pois ele confirmou que estará a bordo coordenando as mesas redondas com os ídolos e os passageiros.

O pacote inclui toda a programação especial do projeto, pensão completa com cinco refeições diárias, bebidas livres nas principais refeições (almoço e jantar – água, suco, refrigerante, cerveja e vinho), além de toda a infraestrutura do transatlântico Grand Mistral, que inclui três restaurantes, nove bares, três piscinas, duas jacuzzi, Spa, centro de ginástica e uma equipe de animação experiente que oferece inúmeras alternativas de entretenimento, entre shows, brincadeiras, aulas e práticas esportivas.

Outras atrações do Cruzeiro do Centenário
Baile do Branco e Preto (esse não dá para perder!)
Sessões de Cinema com jogos históricos do Peixe (Santos 3 x 2 Corinthians, em 2002; Santos 5 x 2 Fluminense, em 1995; Santos 2 x 1 Peñarol, em 2012, entre outros)
Aulas de futebol freestyle
Torneio de videogame
Gosta do Milton Neves? Pois ele confirmou que estará a bordo coordenando as mesas redondas com os ídolos e os passageiros.

Cruzeiro de Centenário é ideia nossa

O Cruzeiro do Centenário está no planejamento do Centenário do Santos desde 2009. O outro alvinegro soube e se apoderou da idéia, mas realizou um evento bem aquém do nosso, que terá um outro nível. Será um cruzeiro fino, de pessoas educadas, unidas pelo amor e o respeito ao time de futebol mais importante do Brasil. Por isso, repito, você e sua família não podem faltar.

Canal de contato para compra:
(11) 3038-5301 e reservas@navio100sfc.com.br

Não se esqueça de dizer que leu a notícia no Blog do Odir, para pagar menos por uma cabine melhor.

E aí, vamos nos ver no Cruzeiro do Centenário?