Em princípio, esta notícia me choca: o veterano Zé Roberto, 38 anos, teria recebido uma proposta de um milhão de reais por mês para defender o Santos no ano do Centenário do clube. Parece muito, mas fiquei pensando com meus botões: se a soma dos salários de Elano e Íbson dá mais ou menos isso, será que o Zé da Vila não vale pelos dois?

Mesmo já com 33 anos quando atuou pelo Santos, em 2007, Zé Roberto foi um raro exemplo de profissionalismo. Naquele ano o Santos foi campeão paulista, vice-brasileiro e semifinalista da Copa Libertadores. E só não conseguiu mais porque o incansável e talentoso Zé não tinha ao seu lado jogadores da estirpe de Neymar e Paulo Henrique Ganso.

Porém, mesmo sabendo que Zé Roberto é um jogador valioso, fico aqui pensando que se por uma oferta de 500 mil mensais ele não viria… Será que essa diretoria do Santos não anda perdulária demais? O presidente não tem repetido que o clube só vai gastar o que arrecada?

Bem, mas se é para garantir um ótimo Centenário, que venha o Zé. Depois o Santos terá mais um século para pagar as contas. Em suaves prestações…

E você, acha que Zé Roberto vale uma milha por mês?