Amigos e amigas, que tal falarmos de coisas boas? Sim, porque isso de se torturar com resultados de jogos que valem muito pouco e esquecer que estamos no ano do Centenário do Santos, não dá. Aliás, estamos muito próximos do sagrado dia de 14 de abril em que o Alvinegro Praiano foi fundado. Peço a atenção de todos para as duas exposições que se avizinham: a de fotos em homenagam à torcida do Santos, que irá de 30 de junho a 2 de agosto no Sesc Santos, e a exposição no Museu do Futebol, no Pacaembu, a primeira que o Museu dediciará a um clube de futebol, de 9 de abril a 9 de maio.

Mande suas fotos para o Sesc Santos – Regulamento não é bicho de sete cabeças

O blog traz, abaixo, a ficha de inscrição, o regulamento e a folha para se conseguir a autorização de uso de imagem. São exigências de toda exposição do Sesc, mas não é tão complicado quanto parece. A foto não precisa ter exatamente o tamanho que está no regulamento, já que ela será analisada em baixa. Depois, se selecionada, é que será necessário uma foto em alta. Mas talvez nem seja necessário que tenha o mínimo de cinco megas.

A autorização de uso de imagem é necessária no caso de foto com poucas pessoas em que os rostos aparecem claramente. Mas fotos de multidão, ou que não mostrem os rostos, não precisam da autorização. E fotos de crianças, desde que os pais autorizem, podem ser usadas. E para representar a torcida nem sempre é preciso mostrar pessoas: bandeiras, luzes, fogos, automóveis embandeirados servemn ao propósito. Use sua criatividade e participe da exposição. É importante!

Museu do Futebol inicia exposições de clubes com o Santos

Pela primeira vez o Museu do Futebol, do Pacaembu, fará uma exposição sobre um time de futebol. Em sete belos painéis, localizados no portão principal do estádio, o Museu retratará – de 9 de abril a 9 de maio – as características marcantes do Alvinegro Praiano, como a vocação para fazer gols, o dom de revelar Meninos bons de bola, os jogos internacionais, a estreita relação com o Pacaembu (o Santos é o time que mais conquistou títulos jogando as finais no estádio) e a força de sua torcida.

Como a carreata para a Vila belmiro, no dia 14 de abril, deverá sair do Pacaembu, o programa do santista começará cedo. Primeiro, dará uma olhada na exposição “100 anos, Santos em revista”, no Pacaembu, a casa do Santos em São Paulo, e depois descerá para a Vila Belmiro, o templo sagrado do futebol-arte. No mesmo momento, uma multidão, em Santos, estará caminhando, em romaria, do prédio em que o clube foi fundado, até a mesma Vila Belmiro.

Nós precisamos fazer um Centenário marcante. Posso contar com você?!

A seguir, a ficha de inscrição, o regulamento e a carta de direitos de imagem para a exposição “Cenas de uma paixão, 100 anos da torcida do Santos”, no Sesc Santos: