Acabei de conversar com Lalá e Maneco no café da manhã, tendo Búzios ao fundo. Logo mais eu Suzana sairemos do Grand Mistral para passar um tempo nas praias que ficaram famosas depois de receberem a atriz francesa Brigit Bardot. O Cruzeiro do Centenário está nos dando a sensação de estarmos no céu. Gente bonita, educada e simpática por toda parte. Santistas de todos os cantos do Brasil e uma sensação de alegria no ar pelo encontro com os ídolos e com a rica história do Alvinegro Praiano.

Ontem, no Boteco da Vila, Guilherme Guarche, Guilherme Nascimento e eu conversamos com Rodolfo Rodrigues, Manoel Maria e Negreiros. Um clima de carinho e respeito aos craques envolveu a todos. À noite, no teatro lotado, foi a vez de Milton Neves comandar o papo com Serginho Chulapa, Alberto, Jamelli e Rodolfo Rodrigues. Outro ponto alto de ontem foi a exibição de Diego, um malabarista da bola, trazido pelo professor Alan, das escolinhas de Santos de Santo André. Tivemos ainda a emoção do ótimo filme sobre a conquista da Copa Libertadores de 2011, uma produção maravilhosa da jovem equipe da SantosTV. Depois, todos se confraternizaram no baile do Branco e Preto.

Hoje, teremos mais conversas com os ídolos Pepe, Lima, Edu, mais filmes, atividades esportivas, a ginkana com perguntas sobre a história do Santos (que dará bons prêmios) e o esperado show com o santista Chorão e sua banda, que vai até alta madrugada.

O lindo e confortável transatlântico Grand Mistral é uma verdadeira embaixada do Santos navegando pelos litorais do Atlântico. Valeu a persistência de Marco Galvão e de Alexandre Zubaran para que este cruzeiro se realizasse. Todos estão adorando e muitos já querem saber quando será o próximo. O Santos dá mais uma prova de grandeza com um evento assim.

Os tripulantes do Grand Mistral estão felizes e até surpresos com a educação dos passageiros. Nunca poderiam imaginar que torcedores de um time de futebol pudessem se comportar com tamanha fineza. Ora, aqui é Santos, ladies and gentlemen. Another level!

Prepare-se para a Carreata, a Romaria, a Exposição do Sesc

Não deu para vir ao Cruzeiro? Tudo bem. O Centenário ainda terá inúmeros eventos. Para participar deles não será preciso nada, apenas vontade e amor pelo Santos.

No dia 14 de abril, sábado, às 10 horas, deverá sair a carreata de São Paulo que descerá a serra em direção à Vila Belmiro. Prepare seu carro, sua moto, sua bandeira. No mesmo dia, também às 10 horas, será iniciada a romaria do ponto em que o Santos foi fundado até a Vila.

Exatamente às 14 horas será celebrado o Reveillon Santista, ou o Brinde Santista. Neste momento, com direito a contagem regressiva e tudo, santistas de várias partes do mundo – Japão, Estados Unidos, Europa, América Central, África, Oceania – farão um brinde ligados por skype, comemorando o centenário do melhor time da história do futebol.

E não se esqueça: estão abertas as inscrições para a exposição de fotos do Sesc Santos em homenagem aos 100 anos da torcida do Santos. Inscreva-se. Valem fotos históricas e artísticas. Entre no site do Sesc e leia o regulamento. Já pensou ter uma foto sua na exposição?

A idéia deste Centenário é contar com uma grande participação popular, e não apenas criar eventos de cima para baixo. Portanto, sua presença e participação são essenciais. Como a gente não sabe se estará presente no segundo centenário, vamos caprichar neste.

Posso contar com você na carreata, na romaria ou na exposição do Sesc?