Hoje recebi a informação do Sesc Santos de que há poucas fotos inscritas para a exposição em homenagem aos 100 anos da torcida do Santos. Fiquei triste. Vejo milhares de santistas com máquinas e celulares na mão fotografando tudo e todos, e na hora de perpetuar essas imagens em uma exposição de alto nível, organizada pela Sesc – uma das entidades que dão certo em nosso País – o pessoal foge da raia? Nã-nã-ni-nã-não!!!

Com que moral vamos pedir garra aos guerreiros santistas se não temos coragem nem de fazer um clic e enviar para a exposição do Centenário do nosso time? Eu convenci o Sesc de que a adesão seria enorme e agora não posso passar carão, posso?

Vamos lá, entre em contato com o Sesc Santos e mande suas melhores fotos de torcida para a exposição do Centenário. Faça isso pelo Santos, pela torcida do Peixe e por esse humilde blogueiro… Pô, dá para enviar a foto até por e-mail. Desde que tenha no mínimo 300 dpis de definição.

Sesc Santos
Telefones: (13) 3278 -9800 e 3278 -9800
e-mail: email@santos.sescsp.org.br
Endereço: Rua Conselheiro Ribas, 136, bairro Aparecida,
Santos – SP. Cep 11040-900

Exposição do artista Paulo Consentino

Por falar em Sesc Santos, prossegue o work-shop do artista plástico Paulo Consentino, o mesmo que está coordenado a pintura do muro do CT Rei Pelé. Logo mais, às 19 horas, terá mais um. Os dois últimos serão nas próximas quartas-feiras, dias 21 e 28 de março, das 19 às 21h30m. No site do Sesc o evento está apresentado assim:

100 ANOS DE FUTEBOL ARTE – MURAL ARTÍSTICO COM ESTÊNCIL E GRAFITE

SESC Santos
Dia(s) 07/03, 14/03, 21/03, 28/03
Quartas, das 19h às 21h30.

Demonstração teórica e prática das técnicas usadas para a execução do mural de grandes dimensões “100 anos de futebol arte”, realizado nas paredes externas do Centro de Treinamento (CT) Rei Pelé, em homenagem aos 100 anos do Santos Futebol Clube. Serão apresentados procedimentos de transposição de imagens para o desenvolvimento do mural, principalmente com as técnicas de grafite e estêncil. Ao final, alguns participantes serão convidados a participarem da finalização do mural, por meio da realização de uma maratona em formato de mutirão, com a finalidade de concluir a pintura do mural para as comemorações do centenário no mês de abril de 2012. Orientação do artista Paulo Consentino. Paulo Consentino nasceu em Santos em 1967, autodidata, desde crianças se dedica ao universo do desenho. Expõe seus trabalhos desde 1986, participando de salões e exposições e, em 2001, abandona todas as suas atividades extras para se dedicar às artes visuais. Em 2004, recebeu a grande medalha de ouro no Grand Prix Internacional MCA (Cannes-Azur), um divisor de águas em sua trajetória artística. Sala 02.

Vamos participar da exposição de fotos sobre a torcida do Santos!