O Santos obteve uma virada até certo ponto tranquila, ontem à noite, contra o Juan Aurich, no Peru, e encaminhou bem a sua classificação para a próxima fase da Libertadores. O marcador de 3 a 1 foi pouco para definir a diferença técnica entre os times. No Brasil esse Juan Aurich vai sambar.

Nos jogos de volta, o Santos enfrentará o The Strongest e o Juan Aurich em casa. Conto como duas vitórias certas, apesar de todo o respeito que todo adversário deve ter e blá, blá, blá… Mesmo que perca do Inter, em Porto Alegre, ainda assim o Alvinegro Praiano terá boas chances de sair como primeiro do grupo, já que o Inter irá à Bolívia enfrentar o The Strongest e a altitude.

O melhor em campo, escolhido também pela Fox, foi o meia Paulo Henrique Ganso. Além de dominar o meio de campo, o craque fez um gol de falta e deu passe para o terceiro, de Borges (o uruguaio Fucile, outro destaque da partida, fez o gol de empate do Santos).

Como a tevê aberta brasileira está jogando todas as fichas no futebol trash, recorri à profissional e independente tv peruana para trazer os melhores momentos do jogo. Veja:

http://youtu.be/NG7nzS9tOWg

O que você achou do jogo? Agora a classificação está garantida?