Sim, o Mogi Mirim tinha vencido os reservas do Santos e jogado muito bem. Mas o jogo desta vez foi contra os titulares motivados do Alvinegro Praiano, com Neymar com fome de gol, e na Vila Belmiro. Consequência: os jogadores do Mogi até agora estão procurando a bola.

Neymar, Ganso & Cia dominaram a partida desde o início. 2 a 0 foi pouco pelas muitas chances de gol criadas pelos Meninos da Vila. E, só para variar, Neymar fez outro golaço, deu carretilha, esmirilhou e está a apenas um gol para alcançar o seu centésimo com a camisa do Santos.

Será que há alguma dúvida de qual é o melhor time do País? Acho que esse domingo não deixou dúvidas. No Rio, Ronaldinho Gaúcho não foi visto em campo e o Flamengo perdeu para o Vasco por 3 a 2. Agora o rubro-negro carioca ficará quase um mês de férias forçadas.

No Pacaembu, outro queridinho da Globo não teve melhor sorte. Depois de passar o campeonato inteiro lutando para conseguir vitórias magras, o alvinegro da capital foi dominado taticamente pela Ponte Preta e perdeu por 3 a 2, sendo eliminado do Campeonato Paulista. Será que aparecerá algum maluco para dizer que o alvinegro paulistano tem o melhor elenco do País? Nessa hora somem todos…

Por mais que alguns queiram tramar nos bastidores, os deuses do futebol parecem estar mais atentos do que nunca. Santos e São Paulo farão uma ótima semifinal. Para mim, nunca houve qualquer dúvida de que são os melhores times do Estado, com vantagem clara do Alvinegro Praiano.

Agora não há mais sentido em marcar o jogo entre Santos e São Paulo para sábado. Com a eliminação de Corinthians e Palmeiras, certamente a tevê quererá transmitir o clássico San-São no domingo.

Vitória e classificação do Guarani de Campinas

Na briga dos dois verdes, deu a lógica. O de Campinas, que teve a melhor campanha e jogava em casa, repetiu a vitória da fase de classificação, novamente marcou três gols e está na semifinal.

Desta vez a vitória foi de 3 a 2, com direito a gol olímpico do ex-santista Fumagalli. Outro ex-santista, Domingos, foi um dos destaques da defesa do Guarani. O melhor jogador do alviverde da capital foi Marcos Assunção, outro ex-santista, autor do primeiro gol do seu time.

Real Madrid prova que Barça também perde. E em casa

Ao congestionar o meio-campo e apelar para contra-ataques rápidos, o técnico Mourinho acabou com a eficiência do Barcelona e conseguiu levar o Real Madrid a uma vitória decisiva sobre o rival, por 2 a 1, mesmo jogando no estádio Camp Nou.

Ao marcar o gol da vitória, o português Cristiano Ronaldo ainda fez um gesto para a torcida do Barcelona abaixar a bola. Agora o Real lidera o Campeonato Espanhol com oito pontos a mais do que o Barcelona e faltam apenas quatro jogos para o fim da competição.

Ah, e em Monte Carlo, para completar o domingo, simpático espanhol Rafael Nadal venceu o número um Novak Djokovic e ganhou mais um título de um dos torneios mais charmosos do circuito de tênis.

Veja os melhores momentos da vitória do Santos:

http://youtu.be/mm1ZVfiFAow

E você, o que achou desse domingo dos deuses?