Sei que a tentação é grande. Quem não é torcedor do alvinegro da capital sente um grande prazer em secá-lo quando a tevê transmite seus jogos. Ainda mais hoje, em que o confronto é pela Copa Libertadores, título que nunca foi conquistado pelo time do leme.

Porém, está provado que de cada cinco pessoas que assistem aos jogos do alvinegro paulistano, três o fazem justamente para secar. E graças a isso o ibope aumenta, o que faz com que a tevê tenha uma boa desculpa para pagar uma cota maior a este clube.

Este blog defende uma divisão de cotas de tevê baseada no mérito esportivo e sem reservas de mercado. Não somos contra nenhum time, mas a favor de todos, pois queremos preservar a competitividade, uma das vantagens do futebol brasileiro com relação ao europeu.

Portanto, resista e não assista ao jogo do Emelec contra o alvinegro paulistano, hoje. Ouça pelo rádio, acompanhe pela Internet, não não veja pela tevê aberta. É importante agir assim para evitar que o futebol brasileiro siga o caminho da espanholização. Seu esforço valerá a pena.

Você promete resistir à tentação de secar o outro alvinegro?