O Santos não é só um time de muita técnica, o que mais fez gols no mundo e o que revela atacantes extraordinários. Também é um time de muita garra. Sem ela, uma equipe que saiu de uma cidade menor, não ganharia tantos títulos fora de casa, jogando no campo do adversário, com torcida contra. Se já tem garra no campo do adversário, na Vila Belmiro, então, sai de baixo. Por isso, não há outro resultado esperado para hoje à noite, contra o bom Vélez Sarsfield, da Argentina, do que uma vitória por no mínimo dois gols de diferença. E ela virá. Desde que ninguém duvide!

Desde que a torcida empurre o time o tempo todo, desde que Elano calibre o seu chute, que Alan Kardec se apresente para definir a jogada, que Arouca aproveite as oportunidades para penetrar pela defesa adversário, que Paulo Henrique Ganso, mesmo meia boca, enfie algumas bolas decisivas e desde que Neymar possa jogar ao menos jogar metade do que sabe.

E se nenhum destes fizer o que se espera, haverá uma cabeçada de Edu Dracena, um gol inesperado de Juan… Enfim, haverá o que é preciso para passar pelo Vélez e se classificar para a sua oitava semifinal de Libertadores. Sim, o Santos já chegou em outras sete, com três títulos!

O Vélez é bom e toca bem a bola, mas não tem a volúpia do gol que embala os santistas, e diante dela a calma e a estrutura dos argentinos cairá por terra.

Aos santistas eu digo: Não é hora de dispersar a energia! Os problemas têm de ficar para trás. É hora de acreditar muito e empurrar o Alvinegro Praiano para mais um momento glorioso. É hora de pedir para o time ir pra cima deles, com determinação!

Números para motivar os santistas

Por Wesley Miranda

Hoje, vencer é um detalhe, para se classificar, o Santos precisa vencer por 2 gols de diferença, para isso o Santos conta com a força de seu alçapão e o retrospecto de 2012 para fazer a diferença.

Jogos do Santos na Vila Belmiro em Libertadores
Ao longo da História foram 39 jogos, com 31 vitórias, 3 derrotas e 5 empates. O Santos marcou 106 gols, média de 2, 7 gols por jogo e sofreu 28.

Jogos do Santos em 2012
Em 33 jogos do Santos em 2012, o Peixe saiu vitorioso em 21 jogos contra 5 empates e 7 derrotas. Das 21 vitórias, 19 delas foram por mais de 2 gols de diferença.

Vamos torcer para o Santos repetir 1968, quando, jogando no Parque Antártica, venceu o grande Racing Club, de Cejas e Perfumo, campeão da Libertadores e Mundial em 1967. O jogo foi válido pela Recopa Sul-americana 68, conquistada pelo Santos. Reveja os gols de Pelé e Edu:

E para você, o Santos tem de atacar o Vélez o tempo todo?