A garotada do Fluminense merecia ganhar do Santos na Vila, esta é a verdade. Se o Santos tinha três desfalques importantes – Neymar, Ganso e Arouca -, o time do Rio também tinha e nem por isso deixou de ser ofensivo e procurar o gol.

O que deve ter deixado o santista chateado é que o Alvinegro Praiano é o clube famoso por revelar jogadores, mas enquanto Muricy apostou em alguns veteranos, Abel Braga escalou um time jovem e rápido, que dominou a partida e criou as melhores chances para marcar.

O incrível é que Muricy Ramalho escalou cinco jogadores no meio-campo e foi a região do campo que parecia ter menos santistas. Léo não encontrou seu lugar, Elano continuou molengão, Adriano deu o gol de empate para o Fluminense, Henrique ao menos lutou e Alan Kardec pouco fez.

Rentería brigou lá na frente sozinho, como gosta, e achou um gol aos 4 minutos de jogo, roubando uma bola no meio e tocando por cima do goleiro. Mas aos 26 Adriano perdeu para Carlinhos e depois perseguiu o jogador do Fluminense e fez pênalti, que Carlinhos, um ex-Menino da Vila, cobrou para empatar.

Está certo que a falta de Adriano foi fora da área, mas a verdade é que depois o Fluminense teve um gol anulado erradamente. Então, ficou elas por elas. Não dá para dizer que a arbitragem influenciou.

Vale a pena continuar insistindo com alguns?

Dizem que jogadores como Maranhão, Juan e Felipe Anderson ficam apavorados com a pressão da torcida santista na Vila, mas hoje tem tinha torcida e mesmo assim a bola parecia queimar nos seus pés.

Bem, mas é bom parar por aqui, pois não dará para elogiar ninguém depois desse Santos 1, Fluminense 1. O time não tem força ofensiva e deverá sofrer muito para ficar em uma posição intermediária no Campeonato Brasileiro, pois passará quase todo o primeiro turno sem Neymar e Ganso.

Ah, o garoto Victor Andrade entrou nos cinco minutos finais e ao menos mostrou vontade. Para resumir, esse pontinho caiu do céu, pois o Santos não mereceu sequer o empate contra os Meninos do Flu.

Reveja os dois gols da partida:

E você, o que achou de Santos 1, Fluminense 1?