O Santos jogava mal e aos 39 minutos do segundo tempo Vagner Love tinha acabado de chutar na trave uma bola que poderia dar a vitória ao Flamengo e deixar o Santos a quatro pontos da zona de rebaixamento. Um minuto depois, porém, Bruno Peres enfiou ótimo passe para o garoto Victor Andrade, de 16 anos, que tinha substituído André há apenas dois minutos, e o garoto concluiu de forma magnífica, marcando o gol dos três pontos e aliviando a barra para o técnico Muricy Ramalho, o mesmo que disse que os jogadores da base do Santos vêm com defeito de fábrica.

Logo em seguida, após novo passe de Bruno Peres, Neymar fez grande jogada e ampliou para 2 a 0, um resultado que engana. A verdade é que mais uma vez o Santos foi confuso, não teve padrão e não mostrou nenhuma outra jogada de ataque a não ser a manjada “joga a bola pro Neymar”. A juventude, o entusiasmo e o oportunismo de Victor Andrade salvaram a lavoura.

Dos jogadores recentemente contratados, o melhor foi Bruno Peres, que tem se firmado na lateral-direita. Patito Rodríguez e André decepcionaram. Felipe Anderson voltou a ter altos e baixos. Ele e Durval receberam o terceiro cartão amarelo e não enfrentarão o Coritiba no domingo, jogo que vale seis pontos na luta – que está longe de acabar – para fugir do rebaixamento.

A arbitragem de Marcio Chagas da Silva não comprometeu. O público ultrapassou em 15 pessoas aquele que a gente sempre espera para a Vila Belmiro, pois desta vez foi de 8.015 pessoas.

E o Palmeiras, hein, que coisa! O Verdão perdeu de virada para o Vasco por 3 a 1 e é o penúltimo colocado no Brasileiro, sete pontos atrás do Flamengo, o primeiro time fora do Z-4. E o curioso é que Palmeiras e Santos são dirigidos pelos técnicos mais bem pagos da América do Sul.

Reveja os dois golaços do Santos sobre o Flamengo:

http://youtu.be/dx7EazSEhXg

Fogos santistas no Sul de São Paulo

Gostei de ouvir o espocar de fogos além da ponte do Hotel Transamérica, lá no Sul da Zona Sul de São Paulo, a região em que vivem mais santistas na capital. Fui criado na Cidade Dutra e sei que se trata de uma região com muitos torcedores do Peixe: Capela do Socorro, Jardim São Luiz, Jardim Ângela, Campo Limpo, Taboão da Serra, Capão Redondo, Veleiros, Vila Friburgo, Rio Bonito, São José, Grajaú, até Parelheiros… Valeu. Foi bom ver de longe o brilho dos aliviados rojões santistas.

E você, o que achou de Santos 2 x 0 Flamengo?