Eu, a Suzana e os amigos Lu e Peres na praia de Santos, em um raro domingo de descanso.

Amigos e companheiros deste blog que se dedica aos assuntos do nosso querido Santos Futebol Clube: faço deste o último post antes das minhas férias, que começam amanhã, quarta-feira, com uma viagem para a Cidade-Luz, em que o Santos era recebido com honras e desfilava em carro aberto. Depois, eu e Suzana vamos para Lisboa, onde o Alvinegro Praiano se tornou o primeiro time brasileiro campeão mundial, e finalmente seguimos para o Porto, onde temos parentes e amigos.

Durante outubro não palpitarei neste blog uma única vez. Quero deixá-los à vontade para que digam, por meio de artigos, o que pensam sobre o Santos, seus jogadores, comissão técnica, diretoria, jogos e o futuro. Peço que colaborem enviando artigos para o e-mail blogdoodir@blogdoodir.com.br

Seus e-mails serão recebidos pelo jovem e competente santista Vítor Queiroz de Abreu, amigo e parceiro essencial para a criação e manutenção deste precioso espaço para os santistas.

Como editor do blog em outubro, Vítor escolherá um post por dia e liberará os comentários. Escrevam quantos artigos quiserem. Nem é preciso dizer que não serão liberados textos ou comentários difamatórios e/ou grosseiros. Tentem trazer luzes sobre assuntos relevantes para o Santos e para o futebol.

Algumas dicas para um bom post

Faça o título em apenas uma linha, com o máximo de 60 caracteres (com espaços).

Evite textos muito extensos. Prefira posts com o máximo de oito parágrafos, ou 40 linhas em word.

Se quiser colocar um link de um vídeo, vá ao Youtube, clique em Compartilhar (abaixo do vídeo, à direita) e copie o código no seu texto. Por exemplo: o código http://youtu.be/-5Dw8TWMJik se refere à final do Mundial Interclubes de 1062, entre Santos e Benfica, no Estádio da Luz.

Para um índice maior de leitura, dê um espaço entre um parágrafo e outro. Um texto sem espaços entre parágrafos se torna mais cansativo.

Mandem suas colaborações

Entre os santistas sei que muitos têm facilidade para escrever, como Luiz Tomaz, Tana Blaze, Khayat, Sérgio Bertoldi, Gustavo Kosha, Pedro Reino (por onde andará Pedro Reino?), entre outros. Espero que não nos desamparem. Quanto ao Wesley Miranda, continuará nos brindando com seus retrospectos dos confrontos do Santos com seus rivais.

Já tivemos excelentes colaborações de cartunistas, como o do grande Cheeco. O blog sempre estará aberto para divulgar essa arte. Assim como estará mais do que aberto para os filmes espetaculares do Rachid, sempre ao lado da torcida do Santos, onde e como ela estiver.

Reassumo as funções em 1º de novembro, quinta-feira, depois do jogo contra o Náutico, na Vila, e antes da partida contra o Cruzeiro, na Arena do Jacaré. Espero que até lá o time não esteja sofrendo mais com a ameaça de rebaixamento.

Agradeço desde já a atenção, a participação e o carinho – e o inconformismo de todos. O Blog é de vocês, santistas. Usem e abusem.

O Vítor espera sua colaboração no e-mail blogdoodir@blogdoodir.com.br