Por Sérgio Bertoldi

Peço licença aos Amigos do blog, mas hoje resolvi utilizar este espaço, para através do futebol fazer um alerta!

Após a partida entre Santos e Atlético Mineiro, partida realizada na Vila Belmiro, eis que para minha surpresa me deparo com o relato, que o árbitro principal, fez constar na súmula da partida: “Ao retornar para o 2º tempo da partida, a equipe de arbitragem visualizou uma faixa com os dizeres “ O futebol brasileiro é uma vergonha”, estendida pela torcida do Clube Atlético Mineiro.

Imediatamente foi solicitado ao comando do policiamento a retirada da mesma, no que foi prontamente atendido.

Pouco tempo depois, um episódio parecido, ocorreu nas dependências do Estádio Moisés Lucarelli, desta vez era o torcedor da Ponte Preta, que indignado com as péssimas arbitragens fazia seu protesto exibindo faixas! Mais uma vez como já houvera acontecido, o protesto ainda que pacífico foi abafado pela polícia com a retirada das faixas!

Não satisfeitas, as autoridades parecem querer nos surpreender a cada dia! Leio aqui neste mesmo Blog, o relato tão surpreso e indignado quanto eu, do amigo Rachid, que nos trouxe a seguinte informação: Justiça acolhe recurso do Santos. Google e Net terão que expor usuários que criticaram LAOR.

Numa decisão absolutamente lamentável da Justiça brasileira, a 3ª Câmara do TJSP acolheu pedido do Santos, negado em 1ª instância, para que as empresas NET e Google, sejam obrigadas a enviar ao clube, os dados de usuários de internet que fizeram críticas a gestão LAOR nos últimos meses. Números de IP, incluindo telefone de origem de conexão e seus dados cadastrais, estão incluídos no pacote.

O relator desembargador Jesus Lofrano disse ainda em sua decisão: “Fixo o prazo de dez dias para o cumprimento da decisão e multa diária no valor de R$ 1.000,00 para a hipótese de descumprimento.” Juro que se não fosse pela credibilidade que tem o Amigo Rachid, não acreditaria no que acabara de ler! Cheguei a pensar por um momento, se eu estava realmente no Brasil ou se em um pesadelo muito louco, tinha acordado em Cuba!.

Será que nossas queridas professoras, foram enganadas como nós, ou eram obrigadas a nos ensinar que o regime oficial no Brasil é a DEMOCRACIA!

Outro dia, não faz muito tempo, assisti um relato emocionante de uma senhora já em idade avançada, infelizmente não recordo seu nome, mas para resumir, tratava-se de uma senhora judia sobrevivente do nazismo, a tal senhora foi companheira e amiga de Anne Frank uma adolescente Alemã de origem Judaica, vítima do holocausto, que morreu aos quinze anos de idade num campo de concentração! Em seu relato a senhora fazia um alerta emocionado, para que as pessoas que não tem ideia do que foi aquilo, nunca deixem que aquela monstruosidade se repita novamente!

Guardadas as devidas proporções, nosso holocausto foi a Ditadura, que se abateu sobre nosso País durante as décadas de 60, 70 e 80, um período de repressão onde muitos também perderam suas vidas! Assim como essa senhora Judia, que viveu os horrores do nazismo, e hoje dedica seus últimos anos de vida, a conscientizar o mundo para não esquecer jamais de evitar a todo custo que aquele horror se repita, temos que lutar para que a DITADURA não volte a se instalar no nosso País!

E o mais triste para nós santistas, seria ver justamente, a repressão voltando pelas mãos do presidente LAOR! Infelizmente é o que parece estar acontecendo, caso essa caça ao nosso direito de liberdade de expressão se concretize!

Presidente, os elogios, assim como as críticas, são inerentes a todo cargo ou profissão pública! Quem esta na chuva é para se molhar! Se o senhor não queria ficar sujeito a elogios ou críticas, não se candidatasse a um dos cargos mais importantes desse País, que é presidir a nação Santista!

Para finalizar Presidente, também sou contra a ofensas pessoais, xingamentos ou coisas que não levam a nada! Mas se realmente a partir de agora, o senhor vai começar a passar um pente fino nos Blogs, preste atenção nas criticas construtivas feitas aqui mesmo! Tenho certeza que encontrara excelentes opiniões e sugestões, que muito podem lhe ajudar nesta difícil tarefa de comandar o clube mais famoso do Mundo! Faça sempre o que for necessário mas nunca abra a mão da DEMOCRACIA, pois até os Reis mais sábios, tinham a humildade para ouvir seus súditos!