O volante-meia Marcos Assunção, um dos melhores cobradores de falta do mundo, passou esta sexta-feira fazendo exames médicos – em São Paulo e Santos – e, se tudo correr bem, assinará contrato na segunda-feira com o time que há 16 anos revelou o seu talento para o futebol. Além do salário, Assunção receberá bônus por partidas jogadas pelo Alvinegro Praiano.

Contrato de risco? Só se for para os adversários. Confio mais em Marcos Assunção aos 36 anos do que em muitos garotos de 20. Especialista em bater na bola, aguerrido, líder, além de tudo ele é santista de coração.

Reveja um detalhe importante nos seus belos gols pelo Palmeiras: quase todos foram marcados em jogos difíceis, equilibrados e acabaram decidindo a partida, muitas delas por 1 a 0. Só a tranquilidade, aliada à coordenação motora fina – atributos dos mais experientes – pode proporcionar um rendimento tão espetacular em cobranças de falta:

Bruno Peres por Nei, e a preferência de Carlos Eduardo

Está para sair um negócio duplo que envolve dois laterais-direitos: Bruno Peres deverá ir para o Internacional de Porto Alegre, e Nei deverá vir para o Santos. O técnico Muricy Ramalho acha que Peres apoia bem, mas marca mal, enquanto Nei é mais completo nas duas funções.

Desta vez, ficarei com a opinião do técnico. Também tenho a mesma impressão. E não adianta nada avançar precipitadamente e tomar bolas nas costas. Dos jogos que vi de Nei, acho que ele é mais firme e tem mais personalidade do que Peres.

Outro que está para vir é o meia-esquerda Carlos Eduardo, o Cadu, que foi relevado pelo Grêmio e atualmente está no Rubin Kazan, da Rússia. O rapaz, de 25 anos, que chegou a fazer seis jogos pela Seleção Brasileira em 2009, não se adaptou ao time russo e quer voltar ao Brasil. Tudo indicava que iria para o Flamengo, mas mudou de ideia e passou a preferir o Santos, onde o mês tem 30 dias e jogará ao lado de Neymar, Montillo & Cia.

Uma das expectativas de Carlos Eduardo é ser convocado para a Seleção Brasileira que disputará a Copa do Mundo. Potencial ele tem. Resta saber se repetirá o seu melhor futebol. De qualquer forma, quem ganhará com isso é o Santos, que contará com um jogador jovem, talentoso e motivado.

Veja gols e jogadas de Carlos Eduardo:
http://youtu.be/2Zb5d6FyMBc

O que você acha de Marcos Assunção, Nei e Carlos Eduardo no Santos?