Com 47.962 sócios filiados, cerca de dois mil a mais do que os corintianos e 32 mil a mais do que os cruzeirenses, os santistas lideram o “Movimento por um futebol melhor”, que promete contribuir para melhorar a infraestrutura do futebol brasileiro e oferecer descontos aos sócios dos clubes filiados.

A superioridade dos santistas é tamanha, que somando-se o número de sócios de São Paulo e Palmeiras não se chega à metade do contingente de torcedores do time de Neymar, Montillo, Marcos Assunção & Cia.

Com o cadastramento, gratuito, quem é sócio de um clube poderá gozar de descontos nos estabelecimentos parceiros do Movimento. Bastará dar o número de seu CPF à caixa antes do registro das compras. A economia estimula o torcedor a se associar ao seu clube.

Somando-se todos os descontos que o sócio terá durante o ano, calcula-se que o valor será até maior do que o que ele desembolsará para se filiar ao seu clube do coração.

Os grandes clubes de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais estão incluídos no Movimento, que tem servido como uma pesquisa fidedigna do número real de sócios que cada clube tem. E o que está se revelando é que o Santos tem mais associados do que os outros clubes participantes.

Os dez clubes com mais sócios filiados ao programa são:

1 – Santos, 47.962 sócios
2 – Corinthians, 45.992
3 – Cruzeiro – 15.345
4 – Fluminense, 12.794
5 – São Paulo, 11.975
6 – Palmeiras, 9.723
7 – Vasco – 6.705
8 – Atlético Mineiro, 5.403
9 – Vitória, 4.514
10 – Botafogo, 4.201

Para conhecer o Movimento, vá para:
http://www.porumfutebolmelhor.com.br/home#

Para fazer o cadastro:
http://www.porumfutebolmelhor.com.br/cadastro

Enfim, o melhor Almanaque do Mundo

Durante muitos anos ouvi dos santistas a mesma indignação pelo fato de o clube não ter um almanaque completo de seus jogos, como outros clubes têm. Hoje eu posso dizer que valeu a pena esperar, pois está para ser lançado o melhor e mais completo almanaque já escrito sobre um time de futebol.

Confeccionado por mais de 40 anos com o carinho de um apaixonado pelo Santos e pela história do futebol, o “Almanaque do Santos FC” será lançado dia 28 deste mês, uma segunda-feira, a partir das 18 horas, na loja Vila do Santos, no estádio da Vila Belmiro. O autor desta obra-prima de precisão e paciência é o professor Guilherme Nascimento, de Mongaguá, uma dessas pessoas que nos fazem sentir orgulho de sermos santistas.

O Almanaque, que será oferecido também neste blog, traz mais de 5.600 fichas técnicas com escalações do Santos e do adversário, quem fez gol, quando e onde foi realizada a partida, assim como observações e curiosidades sobre os jogos e as competições.

Preciso dizer que é um livro obrigatório? Não, e espero, sinceramente, que todo santista adulto tenha um em casa. É uma daquelas obras que se tornarão a fonte onde todos nós beberemos. Por enquanto, divulgo o convite. Depois falarei mais sobre esse magnífico Almanaque do Santos, mais um livro editado por Marco Piovan e lançado pela Magma Cultural, a editora que tem preservado com esmero e profissionalismo a rica história do Alvinegro Praiano.

E você, o que acha dessas boas novidades?