Diversos Livros em Promoção na Livraria do Odir

Santos decidirá o tetra na Vila Belmiro!

edu dracena com a torcidarafael - defesa milagrosa
O capitão Edu Dracena – comemorando no alambrado, em foto épica de Ricardo Saibun – fez o gol de empate e converteu o pênalti decisivo; Rafael defendeu as cobranças de Carlos Alberto (foto) e Roni. Dracena e Rafael se tornaram os heróis do Santos na renhida luta contra o bravo Mogi Mirim. Este é o espírito que deve empurrar o time nas duas batalhas que faltam para o tetra!

O único resultado que faria o Santos decidir o tetra em casa aconteceu. Depois de um empate – melancólico 0 a 0 – o Corinthians venceu o São Paulo na disputa de pênaltis e, como aconteceu em 2009 e 2011, será o adversário do Santos na final do Campeonato Paulista. Como teve melhor campanha, o Alvinegro Praiano deverá fazer o primeiro jogo no Pacaembu, no próximo domingo, e decidir o título na Vila Belmiro, no domingo seguinte, dia 19 de maio.

Se fomos tão críticos ao analisar o jogo do nosso Santos contra o Mogi Mirim, não devemos ser complacentes com os times que fizeram o clássico no Morumbi. Uma pelada! – assim se pode definir o embate entre São Paulo e Corinthians, que mostrou dois times amarrados, com mais medo de sofrer gols do que vontade e capacidade de marcá-los.

O clássico que vi me deixou menos pessimista com relação à final. Imaginei que com o futebol que mostrou contra o Mogi o Santos não teria chance na decisão, mas depois de ver o futebolzinho que são-paulinos e corintianos mostraram, acho que é plenamente possível buscar esse tetra.

Mais preocupado com a Copa Libertadores, exausto pela maratona de jogos, o Alvinegro de Itaquera não tem demonstrado a mesma força do ano passado. Com alguns jogadores veteranos e estilo de jogo precavido, a equipe comandada por Tite joga em ritmo lento e aposta em vitórias apertadas. As derrotas para Linense e Boca mostraram que diante de um adversário determinado seu rendimento cai muito.

Local das finais repetirá 2011. Decisão não tem favorito

Nesta segunda-feira haverá uma reunião na Federação Paulista de Futebol para definir os locais dos jogos decisivos. Para a Federação a alternativa mais grandiosa seria realizar os dois jogos no Morumbi, com rendas divididas. Mas logo após o clássico o presidente do Corinthians, Mário Gobbi, aumentou o tom de voz para dizer que nada fará seu time jogar em outro lugar a não ser o Pacaembu. Com isso, o Santos, que prefere os dois jogos no Morumbi, será forçado a fazer a segunda partida na Vila, onde foi campeão em 2011 derrotando o rival por 2 a 1, com grande exibição de Neymar.

Time por time, eu diria que o alvinegro paulistano seria favorito se os dois jogos fossem no Morumbi, onde a qualidade técnica, o fator tático, a confiança e o entrosamento maior da equipe da Capital acabariam sendo decisivos. Porém, como terá a oportunidade de decidir o título na Vila Belmiro, onde vence a maioria das partidas que faz contra o oponente, acredito que o Santos acabará se beneficiando dessa idiossincrasia que impede os corintianos de jogarem no campo do São Paulo.

Mesmo que Montillo não jogue, o Santos precisa querer mais…

No papel Montillo, que sentiu a coxa na partida contra o Mogi, pode ser um desfalque importante nas finais. Porém, se formos nos basear apenas no futebol que tem mostrado, o argentino não fará falta. Patito Rodríguez e mesmo Felipe Anderson, se não tiveram tanto a obrigação de marcar e puderem e concentrar mais no ataque, provavelmente mostrarão mais do que Montillo tem mostrado.

Com a volta de Galhardo, o Santos terá a defesa completa. No meio, Renê Junior, Arouca e Cícero não nomes certos. No ataque, André e Miralles terão a semana para mostrar quem deverá ser o companheiro de Neymar. Eu prefiro o garoto Giva, mas não sei precisar se ele terá condições de entrar no time ao menos na partida da Vila Belmiro.

De qualquer forma, a oportunidade de buscar um tetracampeonato paulista é fantástica. E como quem quer mais acaba ganhando, espero que os santistas queiram esse título com todas as forças. Ele colocará o nome desses jogadores e dos integrantes da comissão técnica na história do Santos e do futebol de São Paulo. Então, que se passe uma borracha nas falhas e nas indecisões até aqui e que o Glorioso Alvinegro Praiano seja um gigante nessas finais!

Reveja os melhores momentos da final do Paulista de 2011:

http://youtu.be/Rz0_TLBfsrM

Você acha que fazer o segundo jogo na Vila pode ser decisivo?

Deixe um Comentário

251 Comentários.

  1. Vendo o choro do neymar ao final do jogo, começo a ver e sentir que sua despedida está próxima.
    O menon hoje relatou isso tambem muito bem, e ontem, assistindo ao mesa redonda, o Brunoro, que sabe bem os bastidores do futebol, acredita e muito nisso, que foi um choro de despedida. Afinal, pode ser o ultimo titulo dele no SFC antes de partir.

    Vanderlei nogueira, diz ter informações que o REAL MADRID, caso venda o C. Ronaldo ao Manchester, virá contudo atras do NEYMAR. (EU ACHO bem viável isso)

    Enfim, o que temos que fazer hoje, é aproveitar e viver esse momento, UNICO, EM NOSSAS VIDAS, que é fazer parte da historia

    BLOG DO MENON HOJE:
    Neymar e a nova Geni do futebol brasileiro. Tudo o que faz é criticado. Há uma torcida imensa pelo seu fracasso. Tom Jobim disse uma vez que, no Brasil, o sucesso incomoda. É assim que vejo tanta implicância com Neymar. Se ele leva uma porrada, é do jogo. Se ele bate, é maldoso. Se apanha, é fingido. Se cai, é mau caráter.

    Com 21 anos, multimilionário, Neymar poderia estar com o saco cheio de futebol. Adotar em campo um estilo blasé, mostrar certo desinteresse pela profissão. Não seria certo, é lógico, mas é uma tentação para quem já ganhou tanto dinheiro. E não é assim. Neymar é guerreiro, não afina, disputa todas as jogadas. É fingido, não nego. Não é santo. É jogador de futebol, mas é cobrado por tudo o que faz e não faz.

    René Simões o considera um monstro. Tite, que apoiou Marcelinho Carioca para deputado federal, diz que ele é mau exemplo para a juventude. E Neymar continua, apesar da má fase, disputando títulos.

    Seu choro, após a chegada a mais uma final, é o choro de um garoto que adora futebol. É o choro de um santista, de alguém que torce pelo time das camisas brancas mais famosas da história. Mais que o Real Madrid, sim, que nunca teve Pelé com sua camisa 10.

    Foi o choro da despedida também. Tudo indica que os dias de Neymar estão terminando na Vila. Deve ir para o Barcelona, jogar ao lado de Messi. Será muito elogiando no Mundo. Continuará sendo criticado no Brasil, pelos invejosos e pelos cultores do futebol-suor. Esses adoram um Tiago MotA

    • Nélio Vilela

      Tive essa sensação também viu…

    • Anos60,

      pode até ser isso. Mas nós santistas, frequentadores do blog, irmos na onda do que o ^jornalista’ A, ou B, ou N disse, aí não. Eles estão falando que Neymar está vendido desde 2010!!!

      Tenho uma tese e torço para que ela não seja verdadeira:

      Neymar Jr sempre disse que ficaria no SFC até 2014 e com possibilidades de se renovar. Acho que esse era o acordo entre as Partes SFC e Neymar, onde DIS ficaria de fora. Algo deve ter ocorrido no Santos e Neymar Pai, e Empresário, chegou a conclusão que é melhor antecipar a saída de seu filho. Mas o menino Neymar, que hoje já é um homem, no seu íntimo, não quer ir. Então há uma tristeza do nosso garoto craque, cujo Pai empresário, que sempre coordenou os negócios, estaria neste momento se esquecendo que é Pai em primeiro lugar, e a felicidade do filho está acima de tudo. Por isso, nos últimos 2 meses, Neymar vem produzindo aquém do seu normal.

      • marcio10,concordo.Todas essas notícias são especulações requentadas, sem nenhuma comprovação.Segundo a campanha “fora ,Neymar” ele já está no Barcelona desde janeiro deste ano:
        O Estadão-Luis Augusto Mônaco
        3 DE SETEMBRO DE 2011
        “Santos vende Neymar para o Barcelona
        Presidente santista conduz negociação e gera rompimento do jogador com empresário
        Neymar é do Barcelona. O Santos assinou contrato com o clube espanhol, que tem como Lionel Messi seu principal jogador. Pelo documento, o atacante se apresenta em janeiro de 2013.”

        É de se lamentar que alguns santistas preferem acreditar nessas especulações, sem nenhum pingo de verdade, do que nas declarações do SFC.
        Hoje mesmo,em entrevista a JP,Odilio Rodriques afirmou que na última conversa que teve com o pai do jogador este lhe disse que tudo vai depender da vontade de Neymar.O objetivo do Santos,segundo o vice-presidente,é renovar com o jogador além de 2014.

        • Paulo Gonçalves - S. Paulo - SP

          Não podemos ir nessa onda dos jornalistas invejosos. Ontem Vanderley Nojeira disse o mesmo. Que Neymar estaria chorando por estar fazendo um possível despedida. Até o Bunoro deu um sorriso malicioso. Mas ele estaria se portando desse jeito se fosse jogador do Guarani da Turiassu? Que absurdo! Quer dizer que o garoto não pode se emocionar com uma vitória dramática nos pênaltis?! Não entremos nessa. Sempre que o Santos está prestes a disputar uma decisão de título, esses urubus vêm com papo furado sobre Neymar!

      • Adão Rodrgues

        Marcio10,vc disse tudo. Esse blog tem como “chefe” o ombusdman Odir, que por si só já dita o nível das discussõs, abrilhantadas pelos freqenadores, de nível intelectual elevado e que, portanto não podemos acreditar na midea “coisa preta” que quer ver o Neymar fora da Vila, porque sabem que com ele jogando o Santos sempre disputará títulos. Sou pela lógica do Luiz Tomaz que com sua sabedoria nos alertou para o que realmente quis dizer Neymar Pai sobre ouvir o plano que a diretoria tem e que dinheiro não é problema. Eu também penso como o Luiz Tomaz, Neymar Pai quer um plano mais ambicioso que almeje mais conquistas de títulos para Neymar permanecer, formando um elenco de melhor qualidade com a chegada de atletas que ajudem o Neymar e por consequente ao Santos nas conquistas, simples assim. Portato não vamos ficar propagando o que alguns idiotas(W,Nogueira e outros) disseram, que Neymar estava se despedindo, ao contrário, foi a pura simples manifestação de um craque que ama de verdade o Santastico, e que reagiu com festa e foi subir no alambrado quando a torcida começou a gritar seu nome. Neymar é craque até nisso, porque escolheu como clube do seu coração, o Santos um time de história inigualável. Até nisso o Santos é diferente e incomarável, pois seus craques procedem da Vila que revelou simplesmente Pelé, que por coincidência tambem torce fervorosamente pelo Santos, assim como Zito, Clodoaldo, Edú, Léo etc. etc. Vamos ser Tetra imãos Santistas, e criar um clima mais amável ainda para Neymar, tocando seu coração Santista, fazedo com e ele fique mais apaixonado pelo Santos.

    • scylas santista

      Acho que alguém (Roberto Setubal) pode atrapalhar essa negociação, mas eu só acho.
      Como torcedor espero que ele fique.
      Não podemos esquecer que ele ainda tem 21 anos e poderia facilmente ficar mais uns quatros anos aqui.
      P.S. O primeiro jogo é de suma importância por essa razão o time que eu escalaria contra o Joinville: Aranha, Galhardo, Neto, Jubal, Emerson, Alan Santos, Renê Junior, Felipe Anderson, Vitor Andrade, Patito Rodrigues e André ou Giva. Pode até eliminar o jogo de volta.

      • Scylas, só não devemos esquecer que o Joinville é muito mais time que o Flamengo do Piauí e o time só empatou em Teresina.

        Tem que jogar com o que tiver de melhor. Hoje em dia é muito mimimi, não pode jogar quarta e domingo que os jogadores cansam!

        • scylas santista

          Então, meu caro Alex pode ser mais time, mas um empate é possível. Por isso escalei esse time e também sei que a hipótese de concretizar esse desejo é nula. Eu gostaria que fosse dada toda a importância para o primeiro jogo pois acho que decidirá o confronto.

    • Se Neymar vai hoje, amanhã, semana que vem, Mês que vem, ano que vem…não me interessa! o que me importa é que vi Giovanni, Robinho e agora Neymar, o maior de todos depois de Pelé, jogar! Eu me orgulho de SER ESCOLHIDO por este time para torcer. porque santista é assim, ele é escolhido, no momento que tem acesso às imagens e história deste clube maravilhoso de camisas brancas.
      Acompanhamos o início da carreira deste gênio que é NEYMAR. Dos seus 16 anos até hoje. Se for vendido ou sair ao final do contrato, não me importo. Ele faz parte do maior Santos depois de Pelé, simplesmente por este time ter ele.
      Aos Santistas que já ficam tristes pela hipótese deste craque sair…não se sintam assim, pode demorar mais 40 anos pra sair um novo Neymar na VIla, mas nosso clube sempre será grande e sempre teremos orgulho dos que lá nascem.

    • Pois é, em um passado nao tão muito distante, era o Ganso que ia embora a cada final que o Santos iria realizar, como era o caso do Robinho, e diego, eram tambem os casos de Giovanni, na final de 95, como Juary, Pita, Nilton Batata e Joao Paulo, na era dos anos 70, ou seja. Toda vez que chegamos em uma final, qual é a que seja, tem gente sendo vendido do Santos. Veja bem depois de que a ave de rapina, ops Ganso, foi embora do Santos e hoje esta defendendo um dos trio de ferro, pararam com as possiveis idas dele para fora… o tal de Pato, veio engrandecer seu futebol no time gamba. o Ronaldinho gaucho, esta vendo seu futebol crescer em solos tupiniquins… O gosado é que o Neymar, este sim tem que sair… mais se ele for tranferido para um determinado time da marginal sem numero, ele podera encerrar a sua carreira la, pois segundo a midia o seu futebol ira evoluir e muito… kkkk Esta midia é muito hilaria…

  2. Fabio Vasconcellos

    O Santos não perdeu as semis da Libertadores do ano passado por ter jogado na Vila. Perdeu porque não jogou nada.

    Podemos ficar horas, dias, anos divagando sobre onde poderia ter sido o jogo, sobre o apagão, sobre arbitragem, e continuar tapando o sol com a peneira. O Santos não jogou nada! Como nada vinha jogando antes daqueles jogos e nada vem jogando desde então.

    Os jogadores e comissão técnica insistiram para que o jogo da Libertadores fosse na Vila, foram atendidos, e nos fizeram passar vergonha. Já que repetirão o mesmo discurso pró-Vila nesse ano, espero que dessa vez tenham outra atitude e honrem nossa camisa e as calças que vestem.

    Se cada jogador deixar tudo que pode em campo, o Santos tem muita chance de vencer e ser campeão. Se repetir o que vem jogando ultimamente, vai depender do adversário exibir futebol igualmente medíocre.

    • Fábio,

      realmente, o Santos perdeu ano passado porque jogou muito mal. Porém, vale ressaltar, que este blá, blá, blá de que jogar no alçapão, não tem para ninguém, é balela.

      De qualquer forma, acaba de ser decidido que o Santos jogará o 2o jogo na Víla. Vamos todos torcer e meter um chocolate no time de Itaquera. E que Neymar, como sempre, seja o ^mau” exemplo para os filhos de Tite.

      • Fabio Vasconcellos

        Marcio,

        É como eu disse. Menos que fator “Vila Belmiro”, o que vai decidir é o quanto de vontade os jogadores estarão dispostos a colocar em campo. Se jogarem nessa empáfia, sem se divertir, sem honrar a camisa que vestem, fazendo de jogar futebol uma árdua obrigação, vamos depender exclusivamente do talento do Neymar, e do adversário querer ainda menos.

        O Santos tem totais condições de ser campeão, mas tem que querer. Tem que querer muito.

    • Não se esqueçam que a seleção detonou o Neymar e o devolveu para aquele jogo , metade do time estava morto de cansado , ou seja o Neymar.

  3. Bom….vamos aos fatos:
    O adversário do SANTOS é o preferido da GLOBO,BAND,MIDIA ESPORTIVA e pelo político LULA…enfim só ai o SANTOS já entra perdendo de no mínimo de 2×0 tudo isso Sres.fruto daquele acordo feito lá atraz à época em q o SANTOS deixava a disputa e midia em troca sabe lá o que…LAOR vendeu o time para o diabo agora esse pacto não tem volta……o adversário hoje tem confiança,tem a certeza que nada o atinge…os jogadores entram em campo sabendo que perder não vão isso é certeza tudo pq o SANTOS lá atraz se curvou……olha a divferença….o Botafogo no inicio do campeonato reclamou da GLOBO por não ter seus jogos transmitido resultado campeão….região norte e nordeste é só campeonato carioca….o SANTOS não faz nada não reclamado nada parece puta na mão de cafetão …só apanha…assim fica dificil.
    O campeonato acabou…..com esse futebol não leva do GAMBÁ …o NEYMAR como aconteceu com o Messi já esta no limite nesse clube q não deu respaldo algum para ele….GLOBO,GALVÃO ,BAND detonam o moleque direto….essa diretoria não faz nada.

    • Nascimento

      Complementando, os juízes deixam o Neymar APANHAR todos os jogos e nossa Diretoria faz cara da paisagem.
      :evil:

    • Contrapondo: Em 2011, ganhamos deles, com final na Vila, em meio à Libertadores que disputávamos e Lula tinha acabado de sair da presidência. Tinhamos mais time e só. Não acredito muito nestas teorias da conspiração. Na Libertadores de 2012 não jogamos nada e não estamos jogando nada há muito tempo, por isso tivemos 2 brasileiros ruins e levamos de 4 do barcelona. A coisa funciona na bola. Fomos campeões várias vezes no murumbi, incluse na melhor de todas em 2002. Portanto como o corinthians está jogando mal e o santos tambem é capaz de dar disputa nos penaltis.

      • Meu caro Hélio,

        não sejamos ingênuos. Sabemos que o Santos vem jogando mal, desde o final da Libertadores de 2011. Que eu me lembre, alguns e pouquíssimos jogos interessantes em 2012, principalmente contra o Inter na Libertadores. Este ano, NENHUM. Porém, o árbitro que apitou o 2o jogo da semi da Libertadores do ano passado, o tal de Wuaden, marcar 54 faltas, paralisando a toda hora o jogo, quando ele tinha como média 10 faltas por jogo, sendo que a maioria destas foram assinaladas no período em que o resultado (empate) era vantajoso ao alvinegro da capital, é no mínimo suspeito, para não dizer outra coisa.

        • Márcio, falou tudo!
          Não se esqueça do Altemir Hausmann, o bandeira histérico que invadiu o campo. Este mesmo homem foi o que, após o apito final da copa do Brasil em Salvador, xingou os jogadores do Santos enquanto comemoravam ( http://www.youtube.com/watch?v=48Z6K7U8ec8 ). Aquela semi-final foi um dos maiores sentimentos de impotência que passei na vida! Ver o meu time claramente roubado em campo e a imprensa se fingindo de besta. Cheguei a começar a fazer um vídeo com todos os lances que evidenciam o furto da vaga, mas parei. Prometo que terminarei.
          Abraço

          • Helcius

            Termine o vídeo, seria acima de tudo um ato de cidadania.
            :cool:

            Também tem um gol legal invalidado contra do Boca, o juiz marcou perigo de gol e aquele lance contra o Vasco que a FOX indica não haver impedimento no gol e a Globo demorou muito tempo para colocar o “tira teima” no ar, lembra?
            :twisted:

          • Rogério Ceni também não se adiantou. É mais uma falcatrua perpetrada pela Globo, pois a emissora está testando, em segredo, um novo e revolucionário sistema de 3D, que será implantado na Copa das Confederações. É preciso ficar atento a todos os detalhes. Olho vivo pessoal!!

      • Nessa época caro Hélio Sr. Lula estava envolvido no caso Mensalão tentando abafar seus amigos e o futebol ainda não era prioritário qdo o mesmo vio a situação sobre controle ai sim a situação mudou e seu CLUBE GAMBAS passou a dominar o futebol nacional ou seja a política entrou de vez na imagem dos GAMBAs.
        Portanto caro colega a GLOBO,LULA e midia já sabem o q fazer e já sabe em q posição a diretoria do Santos tem q ficar…..
        Uma vz fumou ou cheirou maconha ou pó vc nunca vai largar…pode até controlar mas deixar de usar nunca….o SANTOS vendeu a alma ao diabo agora tem q aceitar as consequência .

        • Claro, pessoal, nos bastidores sempre tem uma pressão de cá e de lá, não sou totalmente ingênuo e atualmente a coisa vem sempre mais pesada. Mas, dentro de campo e na bola a coisa é diferente. Jogador dentro de campo não ouve nem o que o técnico fala. Ali é emoção, técnica e categoria. Não sou defensor de Lula, nem de Gambás, mas acho que nosso ex-presidente na época estava mais preocupado com o cancer na laringe do que com qualquer outra coisa. E se jogássemos um pouquinho de bola, mas pouco mesmo, teríamos feito alguma coisa naquela semi-final. Acontece que o time dirigido pelo nosso técnico milionário não joga bem há anos. Se fosse assim, conspiração ganhando tudo, Jesse Owens e outros atletas negros não teríam feito a festa na Alemanha Nazista de Hitler em 36. Mais pressão e bastidores na época, impossível.

  4. Odir, O Jacob disse tudo, outra coisa não esqueçam que o Sheik se tornou espert em enganar os juizes no na libertadores mordeu o jogador do Boca saiu como heroi, contra a Ponte enganou o juiz em um penalty que o jogar até se afastou todos viram que não foi mais como é do time do mal e tem costs quentes deram um penalty escandaloso e caiu o tempo todo em campo querendo faltas, sem contar que apitam o jogo todo,já falei a diretória tem que tomar cuidado com os juizes para que sejam severos nessa parte.E outra coisa.O jogo deve ser no Morumbi se os dois jogos forem lá, caso contrário se o conrinthins insistir no Pacambu como lá é hoje é campo deles devemos escolher a Vila mesmo que muitos socios sejam obrigados a ver pela TV, mais nossos jogadores se sentem melhor jogando na Vila e não parece mais as medidas da Vila de campo são maiores que o Pacambu e o Tite detesta vir jogar na Vila.Mais essa diretoria tem que resolver se mexer, estou cansada de ver cada um tratando de seus negocios e ganhando do Santos, mais agora é a hora de pensar no nosso Santos.

    • Leninha, sou um dos maiores defensores dos jogos do Santos no pacaembu, e interior de sampa, ate no parana, mais realmente neste jogo, temos que jogar na vila, Não que a vila é um alçapão ou cois aparecida, isso ela deixou de ser a muito tempo…Temos que jogar na Vila pois se o timinho do mal nao abre mao de seu jogo, o porque nos iremos abrir maos do nosso mando… ou seja OLHO POR OLHO DENTE POR DENTE POR DENTE….

  5. Odir, se me permite gostaria de fazer uma pergunta. Você disse no texto:
    “Com isso, o Santos, que prefere os dois jogos no Morumbi, será forçado a fazer a segunda partida na Vila”
    Eis minha dúvida: Se o Santos prefere o Morumbi, porque não manda seu jogo lá? Eu não entendo isso de “se o Corinthians jogar no Pacaembú, temos de jogar na Vila”. Eu, particularmente, prefiro o primeiro jogo no Pacaembú e o segundo na Vila, que é a casa do Santos e um estádio (apesar de pequeno em relação à grandeza do Santos) gostoso de assistir aos jogos, mesmo que no setor visitante, que têm pontos cegos. Mas se o próprio Santos prefere o Morumbi, não é um contra-senso não jogar lá?

    É uma negociação. Se o Corinthians não abre mão de jogar no Pacaembu, o Santos também teima com a Vila, na qual, estatisticamente, se sai melhor contra o adversário. No Morumbi teríamos dois espetáculos grandiosos, com ótimos públicos e muita visibilidade, como ocorreu na decisão do Brasileiro de 2002. Mas o Morumbi também não é o estádio do Santos, que jogaria lá desde que os dois jogos, com renda dividida, fossem lá.

    • Desculpe Odir, mas o Santos não é forçado a nada…se quiser jogar a sua decisão no Morumbi não precisará dividir sua renda com ninguém, e ainda poderá ter um grande público.
      Se o Santos optar pela Vila será apenas porque quer, e ponto final.

      • Era o que eu havia pensado também. Não me é muito clara a relação entre o Corinthians jogar no Pacaembú e por causa disso o Santos obrigatoriamente ter de jogar na Vila, mas enfim, não sou santista e não tenho condições de avaliar pela sua ótica.

  6. Calma moçada, tô vendo muito Santista discutindo um com o outro, tá certo que a fase não é boa, mas no final das contas tudo passa, e é só futebol!

    Vamos mudar o foco: o time está na final e pode ser tetracampeão. O que passou, passou. Que os deuses iluminem a cabecinha do Muricy para que tome as decisões certas. Que cada jogador faça o que tiver de ser feito para se tornar melhor e se preparar para o grande embate. Profissionalmente será importantíssimo para eles obter esse título. O adversário está mais preocupado com a Libertadores. É a grande chance de ser tetra e o Santos não pode deixar escapar!

    • Dennis Tavares

      Tomara que o santos seja campeão nas coxas mesmo, assim como vem obtendo resultados e mande este entregador de camisas embora. Que venha alguém que respeite o clube, torcedor e que realmente tenha vontade de trabalhar.

    • é isso ai Odir, vamos deixar o tal de burricy de fora, o mal futebol de fora, o importante é levanter o tetra, pois na historia o que vai ficar É QUE O SANTOS FOI TETRA CAMPEAO, O UNICO TIME DE SAO PAULO, outras coisas, ficarao esquecidas… que venha o tetra e depois veremos o que fazemos com a comisão tecnica e etc….

  7. Olha a palhaçada acobe de ler q o SANTOS quer renegociar a renovação com NEYMAR…tem q fazer isso com a GLOBO,BAND,midia em geral não é o NEYMAR não pode colocar nas costa do moleque a obrigação de marketing,midia…é de muita maldade jogar toda essa responsabilidade….tem q o SANTOS correr atraz,brigar com a GLOBO,BAND,midia em geral sobre seu espaço …e não o atleta fazer esse papel….esse garoto vem fazendo isso até agora e o q o clube faz nada…é graças a NEYMAR q essa diretoria que não revelou ninguém possui alguma coisa…por muito menos grandes atletas q estão em atividade ou já passaram chegaram aos pés do que NEYMA :evil: R vem fazendo para essa diretoria q não tem presidente e não tem técnico.
    Quem gosta do NEYMAR tem q agradecer por tudo q esse garoto fez e vem fazendo por esse clube e essa diretoria sequer fez…pelo contrario se vendeu…aceitou a ser rebaixado por essa midia mesmo tendo NEYMAR….se o garoto quiser sair…terá meu apoio como torcedor pq clube q é grande mesmo possui pilastras fortes e EXTRUTURA para suportar qualquer ventinho não precisa da ajuda de funcionário pelo contrario o funcionário sim tem a certeza q esta bem protegiido .

  8. Paulo Gonçalves - S. Paulo - SP

    Odir, o sccp se recusa a jogar no Morumbi por birra com o SP. Agora, o Santos prefere jogar no Morumbi, isso só se o adversário aceitasse fazer as duas partidas lá, mas como o presidente deles disse que não aceita, o Santos podia jogar assim mesmo o jogo de volta no Morumbi, assim teríamos maioria esmagadora nas arquibancadas e mais torcedores poderiam ir ao jogo e mandar uma banana… Chupa Rede Globo, o SANTOS TÁ NA FINAL DE NOVO!. ou, Chupa Rede Globo, VAI TER QUE MOSTRAR O SANTOS NA FINAL DE NOVO!

    • Vamos falar a verdade, por incrível que pareça os gambás estão certos….não querem dar visibilidade e $$$$ para o Rival.

  9. Odir e amigos Santistas, bom dia!!!
    Quando todos nós (eu inclusive) ficamos, comentário sim comentário não, falando muito dos adversários, da mídia, da transferência do Neymar, apenas estamos, em minha opinião é claro, dando alibi e argumentos para que a diretoria do clube continue inerte e irresponsável.
    É imprescindível e urgente que se promova a um choque de gestão na direção do clube, tá certo chegamos a final do paulistinha, então chegou a hora da reformulação, pois alguém aí acredita que neste patamar podemos esperar alguma coisa do restante do ano e dos próximos?
    Não tem dinheiro, então dispensa técnico e agregados, medalhões, aconselha o Léo a se aposentar (a continuar como tem jogado vai manchar sua imagem e histórico no clube), promove a molecada e vamos disputar o campeonato brasileiro com hombridade e entrega, até um pouco de técnica (alguns dos meninos são superiores aos medalhões que ora “defendem” as cores do time). Do jeito em que deixaram a coisa acontecer, é ncecessário reformulação radical, tanto de conceitos como de planejamento, não dá mais para tolerar vexame após vexame, e tudo porque a direção diz fazer a política do pé no chão, o treineiro só faz reclamar e distribuir grosserias, sempre está a se eximir de culpa e reponsabilidade pelo mau desempenho do time, muitos jogadores não se empenham como deve ser o comportamento de um profissional muito bem remunerado, uns por falta de técnica e outros por soberba. Jogadores com destaque no passado chegaram ao clube e rendem muito abaixo do esperado, alguém já teve a preocupação de observar e questionar o porque disto, estão eles acomodados, o esquema tático implantado os faz atuar fora de suas características, existem panelinhas e por esta razão o time não joga coletivamente?
    Enquanto vemos e assistimos muitos de nossos adversários praticando um jogo solidário, de entrega plena, sempre encostando para oferecer opções a quem está com a bola, nosso time é de um comportamento blaze, indolente, como se acreditassem resolver tudo aos instante que desejarem.
    Sinceramente não temos uma “equipe”, temos sim um agrupamento de burocratas preguiçosos, muito bem remunerados, que se reunem como para que cumprir mais uma rotina de trabalho maçante e ao final celebrar um final de expediente tediso e insonso.
    Saudações Santistas

    • Também acho Elcio, hoje se discute muito influências políticas,mídia, negociações,etc.Nosso foco na minha opinião deve ser o futebol que o Santos FC pratica, afinal é por causa dele(futebol jogado) que somos Santistas,é ou não é?.

      • Prezado Jair Sergio, bom dia !!!
        É isto mesmo, vc. foi preciso “Nosso foco na minha opinião deve ser o futebol que o Santos FC pratica, afinal é por causa dele(futebol jogado) que somos Santistas,é ou não é?”.
        Saudações Santistas …
        Elcio Jorge

  10. Odir

    Sex, 03 de Maio de 2013 00:11
    Teoria da Conspiração: Corinthians e o perdão da dívida federal Featured

    font size decrease font size increase font size
    Imprimir
    E-mail

    Avalie

    1
    2
    3
    4
    5

    (21 votes)

    Essa é para quem gosta de teorias de conspiração e sempre achou estranho toda essa história de incentivos fiscais para um estádio que nem precisava ser construído.

    Há algumas semanas escrevi um artigo em que eu dizia que passava meio despercebido que havia uma movimentação do governo federal para passar uma medida provisória que perdoava 90% da dívida de tributos federais dos clubes.

    Olhando os números dos clubes paulistas, algo chama a atenção: apenas um clube aumentou o passivo dos tributos federais: o mesmo clube que está construindo um estádio para a Copa do Mundo. Os adeptos da teoria da conspiração já estão pensando “não pode ser só coincidência…”.

    Observem os números abaixo, que são mais ou menos a evolução do passivo de tributos federais (INSS, FGTS, PIS) dos clubes paulistas e mais o Flamengo, excluindo a dívida referente ao Timemania (essa é outra história e também dá pano para manga). Esses tributos deveriam ser pagos em menos de um ano. Como eu já disse várias vezes, os balanços não são padronizados então pode ser que eu tenha cometido algum equívoco ou esquecido algo.

    O que é curioso nessa história? Depois da implantação do Timemania os clubes simplesmente passaram a pagar os impostos no prazo.

    Eu perguntei para uma amiga minha que foi durante muitos anos auditora se o que estava aparecendo no balanço do Corinthians era aumento de dívida. Ela disse se não fosse caso de “Suspensão de pagamento por liminar judicial”, embora mesmo tendo a liminar o valor a ser pago deva ser contabilizado, poderíamos considerar como aumento de dívida.

    Como não há nada no balanço sobre suspensão de pagamento por liminar, a única explicação possível é que a dívida aumentou.

    O que os adeptos da teoria da conspiração perguntam? Bom, fiz abaixo um resumo de tudo aquilo que eles me questionaram:

    1 “Não é extremamente conveniente que, logo após o clube aumentar a sua dívida em mais de R$ 100 milhões em apenas 3 anos, venha alguém querendo perdoar essa dívida?”

    2 “Não é extremamente conveniente que o senhor que apresentou essa proposta seja do mesmo partido do ex-presidente que era torcedor desse clube e, aparentemente, arquitetou toda essa história de estádio?”

    3 “Por que só esse clube aumentou a dívida de tributos federais? O que esse clube sabia que ninguém mais sabia?”

    4 ” Alguém aí acha que tudo isso é apenas coincidência?”

    Bom, seria leviano da minha parte afirmar que eu tenho a resposta para qualquer uma dessas perguntas. Eu realmente posso ter me equivocado na análise dos números e até gostaria que alguém mais me ajudasse nisso. Por sinal, não seria interessante que jornalistas fizessem algum tipo de reportagem sobre isso?

    Agora, que os adeptos de teorias de conspiração estão bufando por aí, ah, isso estão.

    Saudações Alviverdes!

    * Luís Fernando Tredinnick escreve às sextas-feiras no 3VV explicando a quem conhece, e a quem não conhece, os números do futebol

    http://www.3vv.com.br/index.php?option=com_k2&view=item&id=6541:teoria-da-conspira%C3%A7%C3%A3o-corinthians-e-o-perd%C3%A3o-da-d%C3%ADvida-federal&Itemid=12

    É evidente que a dívida dos clubes não pode ser perdoada. Seria uma roubalheira e ficaria clara a manobra que envolveu o estádio do Corinthians. Creio que nenhum brasileiro aceitará isso, nem mesmo os torcedores desse time, pois tratar-se-ia de um desvio descomunal de dinheiro público, não só um golpe a favor de um clube e contra todos os outros, mas um golpe contra o que se entende de administração honesta do dinheiro público.

    • Odir

      Se um time soubesse que o PERDÃO DA DÍVIDA seria este ano concedido e o este fosse o TIME DO GOVERNO você acredita que ele deixaria o passivo aumentar ou pagaria como os outros times
      :evil:

      http://www.3vv.com.br/images/banners_home/FUTEBOL-NUMEROS/tributos%20federais.png

      A única dívida que disparou foi do TIME DO GOVERNO, o curinth11anus seria mais uma coincidência?
      :twisted:

      Seria muita indecência perdoar as dívidas dos clubes depois de desviar tanto dinheiro para um determinado clube. Espero que isso jamais aconteça, pois significaria a falência moral do nosso futebol.

      • Odir

        A dívida do curinth11anus disparou de R$ 17 milhões para R$ 129 Milhões

        A dívida do Santos R$ 2.3 milhões para R$ 2.7 milhões, praticamente não subiu.

        São Paulo de R$ 3.3 milhões para R$ 4.2 milhões.

        Flamengo de R$ 10.6 milhões para R$ 23.2 milhões, pouco mais que dobrou.

        Por que será que só o TIME DO GOVERNO, o curinth11anus disparou e agora o GOVERNO quer dar anistia?
        :twisted:

        Informação privilegiada oriunda de integrantes do governo que traga benefícios financeiros é crime. Só a tentativa de perdoar 90% da dívida dos clubes já é um tapa na cara do cidadão brasileiro. Todos os clubes, Santos inclusive, devem pagar suas dívidas, principalmente aquelas com o governo, que poderáo significar o investimento em saúde, educação e tudo o que a gente sabe que o povo precisa. Futebol é importante como lazer, diversão, mas os clubes não podem ter nenhum privilégio. Definitivamente não é assim que se constrói uma sociedade justa.

        • Odir

          Estes números precisam ser confirmados, mas caso sejam reais, eu acredito que poderia ser tema de um artigo no BLOG, demonstrando até que nível desceram.
          :evil:

          “O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade.” (Albert Einstein)
          :cool:

      • E tem torcedor do PT aqui insistindo que o GOVERNO NÃO TEM TIME, está bom, somos OTÁRIOS agora!
        :evil:

        Querem tapar o sol com a peneira, em cada favorecimento aos gambás, tem 9 digitais sempre!
        :cool:

    • José Roberval da Silva

      É impressionante.
      Enquanto os caras ficam discutindo se é teoria de conspiração ou não, os bandidos tem a certeza de que nada acontecerá.
      Oras, qualquer idiota sabe que boa parte dos crimes praticados nascem de conspirações.
      Ou o assaltante de banco publica no jornal as suas intenções antes de partir para a ação?
      Ou o assassino discute em detalhes e publicamente suas intenções antes de partir para a ação?
      Oras, tudo isso é feito em segredo e com a ajuda de outras pessoas.
      Pô, vamos acordar gente.
      Precisamos parar com essa mania de Piu-piu.
      “Será que eu vi um lindo gatinho?”
      O gato está ai na cara dos negos, com a bocarra arreganhada e cheia de dentes e ainda estão perguntando se estão vendo mesmo um lindo gatinho.

    • Senhor Odir ,
      Esses numeros apresentados acima foram extraidos
      de qual fonte ? Pelo que consta no endereço acima foi de um site palmeirense um pouco tendioso não acha.Admiro o senhor um jornalista com grande credibilidade cair numa teoriazinha dessa ,se os balanços oficiais dos clubes são publicados e as dividas estão abaixo:
      Evolução da dívida de 2007 a 20011
      1º) Botafogo – Dívida R$ 563,915
      2º) Fluminense – Dívida R$ 404,899
      3º) Vasco – Dívida R$ 386,894
      4º) Atlético Mineiro – Dívida R$ 367,592
      5º) Flamengo – Dívida R$ 355,452
      6º) Palmeiras – Dívida R$ 245,298
      7º) Santos – Dívida R$ 207,670
      8°) Grêmio – Dívida R$ 198,882
      9º) Internacional – Dívida R$ 197370
      10º) Corinthians – Dívida R$ 178,492
      11º) São Paulo – Dívida R$ 158,486

      Senhor Odir gosto de seu Blog porque é um blog sério ,por favor não caia nesta ladainha
      de informações ufanistas e fanaticas, que só
      criam mentiras , intrigas e outras baboseiras.

  11. Odir, concordo contigo. O Santos não está jogando bem, mas o que joga é suficiente para ganhar da Agremiação de Itaquera.

    Não negando alguns méritos de organização da equipe, a verdade é as conquistas dos itaquerenses devem-se muito à sorte e “erros” estratégicos da arbitragem.

    Em condições normais de jogo, o Santos tem grandes chances de ser campeão.

    • santistamoderado

      Condições normais, ceteris paribus, all things being equal, tudo se mantendo constante e por aí vai. Meus senhores, em se tratando do sccp, nunca haverá condições normais. Temos que ter, como ponto de partida, este princípio. O Santos tem fazer um jogo impecável se não o time da mídia leva. Simples assim. Houve um pacto, na calada da noite onde foi acordado que em qualquer torneio que sccp participar, tudo seria feito para que o mesmo fosse campeão.

  12. Caros santistas neste exato momento no canal do Curintianus TV Band o Dr. Osmar de Oliveira disse que o primeiro jogo da final do Paulistão será na Vila e o segundo será no Pacaembú !! Será !!

    O doutor está delirando. Com os resultados do fim de semana o Santos ficou com 41 pontos e 11 vitórias, contra 39 pontos e 10 vitórias do Corinthians. O medo de jogar na Vila deve ter alterado o raciocínio lógico do Dr.ogaosmar

    • Olá Odir. Globoesporte.com (06/05/2013 15h00 – Atualizado em 06/05/2013 15h06): “Final do Paulista: primeiro jogo será no Pacaembu, e finalíssima na Vila. Corinthians recebe o Santos no estádio municipal no próximo domingo, enquanto o Peixe faz a grande decisão em sua casa no dia 19 de maio. A Federação Paulista de Futebol definiu nesta segunda-feira, em reunião na sede da entidade, …. Santos e … vão duelar nos dois próximos domingos, dias 12 e 19 de maio, às 16h.
      O primeiro jogo, com mando do …, será no estádio do Pacaembu. E o segundo, no qual o Peixe é mandante, será na Vila Belmiro. ….
      A equipe da Vila Belmiro tem a vantagem de decidir o título em sua casa por ter tido melhor campanha até aqui. Contando a primeira fase mais os resultados das quartas e das semifinais, o Peixe somou 41 pontos. O …, 39 … Essa é a quinta decisão seguida do Peixe no estadual”. Alguém pode avisar o comunicador “gambá gagá” -ou seria a personificação do Dr. Jekyll?!

    • Odir ……respeite o doutor Osmar!
      Além do mais quem é que tem medo de jogar na minúscula vila?

      Eu respeito o dr. Osmar, só que ele não pode dar informação errada na tevê movido por sua cega paixão pelo alvinegro de Itaquera. Quanto ao medo da Vila, o seu time tem, pois lá sabe que geralmente perde.

      • Estaquio duas ressalvas:
        1 – Já escrevi antes aqui respeito não se cobra nem tampouco deve ser exigido, respeito se “conquista”;
        2 – Na sua estreita visão a VILA é minúscula, única razão para isto é porque comporta públicos menores que outros estádios, mas uma coisa vc., e todos que como vc. pensam, não podem negar e NUNCA terão o privilégio de ter:
        a – É simplismente a CASA do Rei do Futebol,
        b – Por seu gramado desfilaram a elegância, o futebol refinado, a exuberância de uma equipe copiada mas ainda inigualável, o jogo tosco e paupérrimo de criatividade e leveza ficam por conta dos adversários que lá foram jogar,
        c – Não foi construída em terreno cuja concessão estava vencida, a custa de dinheiro público, conchavos de gabinetes e interesses obscuros e obscenos.
        O estádio Urbano Caldeira, a VILA mais famosa do mundo sempre será reconhecida em todos os cantos da terra como o palco que foi casa de Araken, Feitiço, Pelé e CIA., as gerações dos Meninos da Vila, já o do seu time será sempre a casa da maracutaia, erguida a custa do abandono de creches, escolas, postos de saúde, hospitais, etc … etc … etc…

  13. Caro Odir, procede a informação dada pelo Dr. Osmar de Oliveira de que, pelos pontos feitos nas quartas e semifinais, o Corinthians ultrapassou o Santos e agora vai ter o direito de fazer o segundo jogo da final em casa, no Pacaembu?

    Não, não procede.

    • Ué, mas de onde ele tirou isso aí? É só calcular os pontos, não têm como ter polêmica.

      • Segundo a tabela de pontuação do globoesporte.com, o Santos terminou a primeira fase com 39 pontos e somou 2 empates nas quartas e semis, chegando a 41 pontos. Já o Corinthians terminou a primeira fase com 35, venceu as quartas e empatou na semi, chegando à 39 pontos. Portanto: Santos 41 pontos e Corinthians 39.
        Informação equivocada do Dr. Osmar.

        • Danilo Minardi

          Equivocada não, é torcedor metido a comentarista, dá nisso mesmo, só tem informação do seu timinho do coração!!

    • Fabio Vasconcellos

      Chutam tanto por aí, em cada lugar tem um regulamento, em cada lugar falam uma coisa. Sobre os mandos, nada mais a declarar.

      Mas, e os critérios de desempate?

      UOL:

      Final

      A final será disputa em partidas de ida e volta, com a equipe de melhor campanha nas fases anteriores realizando o segundo jogo como mandante.

      Em caso de empate em pontos ganhos na decisão, os critérios de desempate são, nesta ordem:

      a) Maior número de vitórias;
      b) Maior saldo de gols;

      Persistindo a igualdade, a decisão vai para a disputa de pênaltis.

      http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/paulista/2013/regulamento/

      Site da FPF

      DA FASE FINAL

      Art. 10 – A fase final da Competição será disputada pelos 02 (dois) Clubes classificados
      na fase semifinal, que disputarão entre si em jogos de turno e returno, sagrando-se campeão aquele que somar o maior número de pontos ganhos, considerados exclusivamente os resultados obtidos nesta fase, observando-se, caso necessário, os critérios de desempate previstos neste REC.

      Art. 11 – Nas partidas da fase final, o Clube que tiver obtido a melhor campanha na
      somatória de todas as fases anteriores, realizará a primeira partida na condição de
      visitante e a segunda partida como mandante.

      Parágrafo Único. Entende-se por melhor campanha, para efeitos deste Artigo, o quanto
      disposto no Artigo 17, Parágrafo 3º deste REC.

      DO CRITÉRIO DE DESEMPATE

      Art. 17 – Ocorrendo igualdade em pontos ganhos entre 02 (dois) ou mais Clubes aplicamse sucessivamente, na primeira fase, os seguintes critérios técnicos de desempate:

      a) Maior número de vitórias;
      b) Maior saldo de gols;
      c) Maior número de gols marcados;
      d) Menor número de cartões vermelhos recebidos;
      e) Menor número de cartões amarelos recebidos;
      f) Sorteio público na sede da FPF.

      § 1º – No caso de haver empate na fase de quartas de final e semifinal da Competição,
      bem como nos grupos A e B do Troféu “Campeão do Interior”, a partida será decidida
      através de disputa de pênaltis, conforme procedimento estabelecido nas regras do jogo
      de futebol, tal como definidas pela International Football Association Board – IFAB.

      § 2º – Aplicam-se, no caso de igualdade por pontos ganhos na fase final da Competição,
      bem como no grupo C do Troféu “Campeão do Interior”, os critérios do caput deste artigo,
      até a alínea “b”, somente na fase em questão. Persistindo a igualdade a partida do
      returno será decidida através de disputa de pênaltis, conforme procedimento estabelecido
      nas regras do jogo de futebol, tal como definidas pela International Football Association Board – IFAB.

      § 3º – Entende-se por melhor campanha, o maior número de pontos ganhos acumulado
      pelo Clube, seguindo, se necessário, a ordem de critérios de desempate prevista no
      caput deste artigo, considerando-se todas as fases da Competição.

      http://www.futebolpaulista.com.br/arquivos/REGULAMENTO_A1_2013.pdf

      Maravilha, mas o que você entendeu, Fábio? O Santos jogará por dois empates? Não ficou claro para mim.

      • Por incrivel que pareça eu entendi que se os times na fase final empatarem em vitórias (logicamente 1 para cada lado) ou dois empates o título será decidido nos pênaltis (ou penaltys)!!! Será?

      • Khayat - São Vicente/SP

        Prezado Ombudsman,

        Posso estar enganado, mas ao ler o que está escrito no parágrafo 2º do artigo 17º entendi que no caso de dois empates ou de uma vitória para cada time nessas duas partidas finais que os deixe com o mesmo saldo de gols (ou seja nenhum), levará a uma decisão por pênaltis.

        Saudações Alvinegras!!!

      • Fábio, por ter lido somente os “Critérios de desempate” entendi que o Santos teria vantagem na final e seria campeão com 2 resultados iguais, porém ao ler o regulamento inteiro entendi que na fase final se houver empate em nº de vitórias e saldo de gols, então o campeão sairá da disputa por penaltis.

      • Fabio Vasconcellos

        Lendo com mais calma, juntando as partes que poderiam facilmente fazer parte do mesmo parágrafo, concluí que em caso de igualdade no saldo de gols (1 vitória para cada lado por diferenças iguais ou 2 empates), o título será decidido nos penaltis.

  14. Grande Odir.

    O Santos passou ok, mas acho que é um dos piores e mais apáticos times que já vi do Santos. E olha que acompanhei uma parte dos 80 e todos os anos 90. Dracena fez o go, teve raça, mas pra mim, isso não apaga os milhões de defeitos na zaga. E o resto não dá pra falar mal. O mais engraçado é que o tme está em mais uma final, o que nos deixa felizes mas por outro lado, reforça que o péssimo trabalho de técnico e time dá resultado e vai continuar. Uma dilema não?

    abs!

  15. Santista Marcio

    Chegamos na Final porque os grandes estão focados na Libertadores. O Mogi foi o grande teste e ganhamos na loteria dos pênaltis. Na verdade, não estou nem aí para o Paulista ou Tetra, apesar de inédito. Quero saber o futuro do Peixe, com esse esquema de jogo ultrapassado, inúmeras deficiências em todos os setores do time, excesso de passes errados, jogadores se arrastando em campo, escassez de finalizações certas, falta de oportunidades para os garotos da base, possível saída de Neymar… O que nos interessa é voltar à Libertadores e conquistar o direito de disputar o Mundial Interclubes de 2014, para resgatar a autoestima alvinegra, engasgada com o fracasso de 2011… Temos que subir o morro novamente, vencendo a Copa do Brasil e/ou Brasileirão, para garantirmos vaga no torneio continental do ano que vem. Mas com essa bolinha que estamos jogando, avançando aos trancos e barrancos no Paulistão, o que deveria ser uma alegria tornou-se um sofrimento. Chega de maltratar o coração do torcedor. Vamos reformular… Substituir o técnico, impedir a diretoria, renovar o alenco; fazer alguma coisa…

    Cada coisa de uma vez. O tetra é importante e precisa ser conquistado. Depois pensa-se no resto…

    • Desculpe-me Odir, mas desde dezembro/2011, é sempre a mesma coisa, disputa-se o título e depois pensa-se o resto …, mas o resto é sempre a sucessão de erros, a impáfia, as lamúrias do treinador, a conversa mole dos dirigentes, o rendimento quase sofrível do time. Já não deu para perceber que daqui a pouco vamos estar discutindo este estado de coisas novamente e então as competições do 2º semestre serão outro desastre, aí vamos esperar o término do paulistinha 2014 e pensar no resto …
      Tá parecendo o governo federal, vamos esperar pelas eleições e depois pensa-se no resto (controle da inflação, crescimento econômico, transposição do São Francisco, eliminação do déficit público, erradicação do analfabetismo, da violência, etc … etc … etc …)
      Elcio Jorge

      Depois nós discutiremos o futuro do Santos neste blog. Prometo. Independentemente do que acontecer nesta final algumas coisas devem mudar no Santos. Primeiro, porém, vamos concentrar nossas forças na conquista do tetra!

      • Ok! embora eu pessoalmente considere o paulistinha uma competição de 2ª linha – um prêmio de consolação para aqueles que deixaram escapar ou não se empenharam para disputar uma competição de maior expressão, é claro que vou torcer pelo título, e torcer/vibrar muito, afinal sou SANTISTA e conquista é estabelecer supremacia sobre os adversários.
        Saudações Santistas …

      • Fabio Vasconcellos

        Vamos ter bastante o que discutir, já que esse tetra provavelmente nos custará o restante da temporada.

  16. Antonio Carlos calisto da cruz

    Odir! ficou muito claro no jogo de ontem, que o árbitro já veio com o propósito de não prejudicar o alvinegro itaquerense. no mínimo dois jogadores teriam que ser expulsos, mas ele fez o que seus chefes pediram. Quanto a decisão, pra mim o 1o. jogo será o termômetro pra conquista do título. Quero saber se o Santos tem vantagem nos 2 jogos? Sr. Milton, sou sócio, entre os 51 mil adimplentes e não me considero bobo. Sempre disse aqui que temos que fazer pelo clube sem esperar muito dele. É minha opinião e acho que vc foi infeliz de chamar os 51 mil de bobos. Abraços!

    • Antonio, minha intenção não foi de ofender ninguém, mas sim de fazer uma alerta e provocar esses 51 mil sócios para fazer VALER o mínimo dos seus direitos por ser sócios do SFC . Se é possível dar alguma coisa a esses sócios isso seria AGORA e com o jogo no MORUMBI, pois na VILA só vai favorecer no maximo 8 mil sócios. Depois eles (diretoria) vem com uma campanha de SOCIOS REI, para enganar mais algumas pessoas…? Se fosse eu me sentira enganado!

  17. esse papo de estadio é uma tremenda bobagem. Se fosse assim os bambis ganhavam tudo no morumbi. Ontem mais uma vez os bambis foram eliminados em casa, como já aconteceu contra o Santos em 2002 e nos tres ultimos paulistas. O que interessa é bola, futebol, jogadores com personalidade, time bem treinado, etc. Isso que ganha jogos e campeonatos. E APESAR DO TIME DOS GAMBAS SEREM REALMENTE BENEFICIADOS, MAS ONTEM A ARBITRAGEM FOI NORMAL, NÃO TEVE NADA. A VERDADE QUE OS BAMBIS SEMPRE TREMERAM DIANTE DOS GAMBAS, ISSO FAZ TEMPO.

    • o nosso problema esta dentro de campo mesmo, bastaria afastar Durval e Leo e as coisas ja melhorariam bastante. O Neymar tem que voltar a focar o futebol e jogar mais coletivamente. Avisa o Muricy que o Neymar é novo e tambem pode ser cobrado, orientado. Por isso que o Tele foi o melhor, com ele não tinha estrela não, todo mundo tinha que jogar com seriedade e profissionalimo.

  18. Estava assistindo o programa Bola da Vez na ESPN, e o entrevista era o Paulo Autuori, num determinado momento da entrevista ele disse que um amigo Peruano quando ele treinava times lá lhe disse uma coisa que ele guardou, ele disse que o futebol é generoso que nele se pode tudo, você fazer um mau trabalho e ser campeão e fazer um ótimo trabalho e não ganhar nada, isso explica o fato de tantos técnicos ruins ganharem muita coisa e alguns bons não ganharem nada ou ganharem pouco, por ser um jogo no futebol tudo pode acontecer, li também uma frase do treinador do Borussia em que ele diz que quer ganhar, mas quer emoção também, isso também explica o fato de ele jogar ofensivamente, sou torcedor de futebol, meu time de preferência é o Santos, gosto de ganhar, mas gosto de me emocionar vendo meu time jogar, isso também explica a intransigência nos meus comentários, outra coisa que o Paulo Autuori falou é que as peladas de rua faziam com que os meninos dos 6 aos 8 anos de idade desenvolvessem fundamentos essenciais ao futebol como, domínio de bola, improvisação, chutes a gol, habilidades ,por ser um campo pequeno a marcação entre os moleques era muito próxima, e não havia posições determinadas e nem juíz, então tudo era decidido ali no campinho e por eles, hoje as escolinhas tem garotos desta idade já treinando fisicamente com posições definidas, e mais Rinus Michel tentando entender o diferencial dos jogadores brasileiros com relação aos outros chegou a conclusão que este futebol de rua ou de campinho é que tornava o jogador brasileiro mais preparado técnicamente quando chegava aos 16, 17 anos, porque já entendia o jogo, cada um torce prá quem quer e como quer e assiste o futebol que quizer, eu prefiro este futebol citado por eles, e gostaria muito que meu Santos Futebol Clube voltasse a pratica-lo.

  19. Danilo Minardi

    Tem um vídeo rolando no Globo.com(p/ variar) de gambás tirando sarro do Neymar!! Bem que o Neymito poderia dar uma olhada…Obs: Infelizmente Galvão Bueno e Casagrande conseguiram o que tanto queriam, expulsar o Neymar do Brasil!! É IMPRESSIONANTE como a torcida do Santos aceita tudo isso quietinha!!

  20. olha que aula de futebol, Odir. Vale a pena assistir e até um post seu exclusivo sobre o tema. Se voce divulgar, quem sabe o muricy assiste e começa a ajudar mais o garoto Neymar…kkkkk

    http://valdirespinosa.zip.net/

    a conclusão do Espinosa, no filme, é sensacional. Digam o que quiserem, na seleção, hoje, é Neymar e mais dez.. kkkkkkkkkk

    Belo blog para quem quer entender um pouco mais de tática. Agradeço Machado. Abração!

    • Danilo Minardi

      Bela aula de futebol do Valdir Espinosa!!

    • Nélio Vilela

      Muito bom.

      Sabe, qualquer pessoa que acompanha o futebol sabe que o Muricy não entende bulhufas de tática e suas variações.

      Só olhar o time do SFC que é um catado e não sabe utilizar a característica de cada jogador.

      Veja amigo, que chegamos ao CÚMULO de ter o F. Anderson de LD quase na zaga e o Arouca de praticamente de ponta direita. Me diz, ME DIZ POR FAVOR, PELO AMOR DE DEUS… ONDE HÁ COERÊNCIA NISSO ??

      Sem contar o IMENSO buraco entre a defesa e o meio… Na verdade o meio é cada um por si. Uma hora um jogador está alí, depois tanto faz, toca pro kicker, quero dizer, Durval e bola pro mato…

      Cara… é uma VERGONHA. Sabe, hoje tática e padrão está sendo mais discutido e vídeos como esse só vem agregar informação e embasar ainda mais o que está claro e evidente. Este senhor que entrega coletes no SFC não sabe NADA.

      • Realmente, Nélio,
        ao observarmos o Santos atuando, principalmente nessa semifinal, parece aqueles times de várzea, onde os zagueiros dão chutões pra frente para ver se alguém do time fica com a bola. Ou, então,quem fica lá na frente, e que tem um pouco mais de habilidade que os demais, retorna para o meio em busca da pelota. Uma VERGONHA, mesmo.Só nos resta torcer ,apesar do treinador e dos “craques” do nosso time. O nosso camisa dez,trazido a peso de diamante, não consegue sequer chegar aos pés dos caras da várzea paulistana. Esses,pelo menos, conseguem carregar a bola ao menos por 2 SEGUNDOS sem tropeçar .

  21. Odir,Já a muito tempo que venho observando os jogadores dotime do mal vão a todos os programas com a camisa representando o clube e de outros clubes também os do Santos nunca vão com a camisa do clube o clube não paga imagem devia exigir que retresentasse o clube. E hoje no Globo Esporte o CAIO falou exatamente o que estão fazendo com o Neymar. fazendo uma injustiça com ele.

    Não sei se o clube pode obrigar um jogador a ir com a camisa dele nos programas, mas seria importante. O próprio jogador deveria ter a consciência de que faz parte de uma empresa que está investindo nele não só para ganhar jogos e títulos, mas para ter visibilidade, popularidade e assim atrair mais torcedores e patrocinadores. Tudo está ligado. Repito… o jogador deveria ter essa consciência. Mas, de qualquer forma, essa é uma cláusula que deveria ser colocada no contrato A Nike tem camisas esportivas com o logo do Santos que poderiam ser usadas nessas ocasiões.

  22. Danilo Minardi

    Confirmado: 1ª Partida no Pacaembu e 2ª Partida na Vila Belmiro!!

  23. Como já disseram por ai, o Santos não está jogando nada mas os gambás também não estão.
    Então o jogo será decidido em pequenos detalhes e espero que a arbitragem não influencie no resultado.

    Não tenho dúvidas que farão de tudo para impedir o Tetra do Santástico. Olho aberto!

    Aproveito para indicar essa bela foto que vi no R7 após a última defesa do Rafael:
    Neymar de joelhos agradecendo pela classificação

    PS: Tenho que assumir que estava torcendo pro SPFW passar mas quando o Ganso se preparou para cobrar não pude deixar de secá-lo hahahahaha e deu no que deu hahahaha.

  24. Olá Odir. É o fim da picada! Tem uma matéria no globoesporte.com com o Neilton e nela já especulam … Uma bala para quem adivinhar (só não pode ser de caramelo, senão o Léo passa mal.) Não acreditei quando vi!

  25. Sérgio Pacheco

    Estive olhando a foto clássica do Santos Campeão da Libertadores 2011. Na foto, que tenho como papel de parede no meu notebook, aparecem 24 jogadores, sendo que apenas 8 ainda permanecem no elenco, dentre eles: Rafael, Vladimir, Dracena, Durval, Léo, Arouca, Felipe Anderson e Neymar.
    Espero conseguir comprar ingresso para a finalíssima. Vai ser uma guerra!!

  26. ******* IMPORTANTISSIMO ***************

    ACHO QUE O BLOG, precisa checar isso, pois é relevante isso

    “Caso se repitam os resultados nas duas partidas finais, dois empates ou uma vitória de cada time, o Santos, que tem melhor campanha será o campeão ”

    pra mim, era penaltys

    http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/paulista/ultimas-noticias/2013/05/06/decisao-do-campeonato-paulista-sera-na-vila-belmiro.htm

    O regulamento é dúbio. Mas isso tem de ser checado mesmo…

  27. Anderson - Rio Preto

    Ai Odir Cunha o presidente da Comissão Estadual de Arbitragem (CEAF), Coronel Marcos Cabral Marinho de Moura divulgou os nomes dos sete árbitros selecionados para os jogos finais do Paulistão Chevrolet 2013.

    Foram selecionados para os jogos finais os árbitros Paulo César de Oliveira, Wilson Luiz Seneme, Raphael Claus, Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, Luiz Flávio de Oliveira, Rodrigo Braghetto e Guilherme Ceretta de Lima.

    Acho que são os melhores, não? Então, que os sorteados se saiam bem e que o melhor time seja campeão.

  28. Não vou mudar a minha opinião, a respeito da Partida derradeira ser jogada na Vila Belmiro! Penso que o Santos é muito grande, para se apequenar, querendo se garantir jogando em um Estádio acanhado, cujo as dimensões do campo, só irão favorecer ao timinho da Marginal! No ano passado pela Libertadores,fizeram tudo para trazer o jogo com o Corinthians para a Vila, e o que vimos, foi um Corinthians mais fechado que uma ostra, agradecer por jogar em um campo onde anular o Neymar é uma moleza! Será que só eu enxergo, que um jogador como o NEYMAR, precisa de espaço para seus dribles e arrancadas, e que esse espaço desaparece, quando um time vem a Vila com a proposta de ficar fechadinho lá atrás? Imaginem então, se por uma desgraça, o Corinthians vier a Vila para esse jogo final, trazendo alguma vantagem? Tomara eu esteja errado, mas assim como na libertadores do ano passado, acho que o Santos errou novamente!

    • Mais fechado aonde??? Cara,eu estava na Vila naquele jogo e o Time do Mal alugou nosso meio campo e deixou o Santos todo encolhido la atras!!! No primeiro tempo daquele jogo so deu o time do mal!!! Veja na integra no youtube!!!!

  29. Com a bolinha q o Santos e os smal11ls estão jogando ao final da 1ª partida o resultado de 0×0 deve ser o mais provável.
    Na 2ª, o diferencial pro Peixe (como na 1ª) será o tetra e para os gambás não tem nenhum atrativo e o Santos deve impor o seu futebol na Vila e derrotar os marginais…
    Apesar do futebol medíocre q o nosso Santos vem apresentando deverá entrar pra história como o único na era profissional a vencer por 4 vezes consecutivas o campeonato paulista de futebol da 1ª divisão e consagrará perebas como Burricy, Durval, Dracena, Galhardo, André, Léo, Montillo, Mirales, F anderson e por aí vai…
    Se o Burricy não treinou o time não foi por falta de tempo. Não vai ser agora que o farsante irá mudar a sua tática salvadora (bola no Neymar) pra outra qualquer. Mas já deu um esboço e aperitivo de como se faz c*&%#$ ao colocar o F Anderson de lateral ou talvez adote àquela famosa do Japão (de 3 zagueiros) sem nunca ter treinado. O bambino tá doido pra perder esse título. O Burricy num lance de pura magia e de rara inteligência não deverá adotar estas “táticas” suicidas”…espero… assim como toda a Nação Santista. De resto é isso aí………TORCER E MUITO PORQUE O SANTOS CHEGOU E AGORA SE CUIDA GAMBÁ PQ A VILA VAI SE TRANSFORMAR NO TERROR E NO INFERNO E ESSE TÍTULO NÃO SAI DE LÁ !!!!!
    …Nascer, viver e no Santos morrer
    É um orgulho que nem todos podem ter…

  30. Eu não entendo essa atitude da diretoria santista. É por essas e outras, que a soberania da torcida santista nunca será respeitada.
    Quer dizer que o Santos só joga no Morumbi, se o Corinthians abrir mão de jogar no Pacaembú?
    Pelo amor de Deus. Uma grande chance de colocar 50 mil santista, contra 5 mil corintianos.
    E daí que eles não querem jogar no Morumbi?
    Jogamos nós. Somos fortes em qualquer estádio e até no Pacaembú, contra eles.
    Mas não, preferem majorar os ingressos em 150% ao invés de colocar 50 mil santistas no Morumbi.
    Desculpe…mas atitude lamentável, mesquinha e pobre.
    Não adianta nós aqui, torcedores, querermos ser diferentes. Nossos diretores, e todos os que por lá passaram, são iguaizinhos os outros. Amadores.
    Lamentável!
    QUE SE DANE ONDE O CORINTHIANS IRÁ JOGAR.
    NÓS QUEREMOS O MORUMBI.

    Será que não tem ninguém de saco roxo lá, pra dizer isso?

    • Pois é, Márcio,
      e ainda teremos de sofrer horrores no segundo jogo, contra aquele time veterano,arrogante ,nojento e retranqueiro , esperando que os inúteis que o treinador não abre mão nem se o mundo acabar, resolvam o problema.
      Era a grande chance de colocar émerson,jubal,
      leandrinho ,v.andrade.Mas o cara vai escalar a pior e mais cara contratação da história do Santos e os demais zero à esquerda que a diretoria trouxe.

  31. luis fernando de oliveira

    Odir, para começar ontem o Rogério realmente se adiantou e o juiz fez bem de mandar voltar o penalty. Dito isso, desde ontem estou temeroso com o que pode acontecer numa eventual disputa de penaltys contra o time da capital. Vi a campanha que um apresentador da band fez contra o Rafael, dizendo que ele se adianta tanto quanto o Rogério, o que é MENTIRA. De qualquer modo, temo pela pressão e que numa final por penaltys sejamos ROUBADOS na própria casa ou que tentem inibir o Rafael de algum modo a apontar um dos lados e usar sua técnica para defender penaltys. Espero que ganhemos nos 180 e creio que agora o time entrará bastante motivado. Neymar bem motivado é praticamente imparável. Estou confiante.

  32. Boa Noite Odir! Tenho uma preocupação com relação ao jogo final, concordo com você, com relação ao bom futebol apresentado pelo volante Renê Jr! Porem não sei se você e os amigos do Blog já s atentaram ao detalhe do número excessivo de cartões amarelos que esse jogador recebe! Na ultima partida da fase de classificação, que foi contra a Penapolense, Renê Jr não jogou pois estava cumprindo automática pelo 3º amarelo, voltou contra o Palmeiras e tomou cartão, agora contra o Mogi tomou cartão de novo! Se mantiver sua média de um cartão por jogo, certamente não estará em campo na grande final! Alguém precisa orientar esse rapaz! É bom jogador, mas não pode continuar levando um cartão por partida!

  33. Mais uma vz essa diretoria se curva aos GAMBAS e os prejudicados sao os torcedores..150% aumento para os Santistas…como essa Diretoria pensa nos torcedores…não tem coragem de enfrentar os GAMBAs…covardes mas fazem jogo sujo com a própria torcida…
    Sr. Odir meu comentário não foi colocado….impressão minha ou o boicote voltou….ou o Sr. Tem medo de ver a verdade sendo colocada aqui….medo do Sr. Lula,Globo ou algo parecido.

  34. Os dois jogos das semifinais foram autênticas peladas. E os menos piores nos pênaltis avançaram. Se ganhamos, o santos é tetra. Se a gambazada levar, impediu o tetra do Santos. Se não fosse pelo tetra, seria uma final apenas tétrica, de um campeonato fraquíssimo. Pensamos pequeno, louvamos esse tetra como uma conquista estupenda, mas ela apenas reflete a enorme pequenez do futebol brasileiro atual.

  35. Correção SR. Odir…..acabo de ver meu comentários peso aqui minhas desculpas vc sabe…..não temos notícias em jornal,TV,radio…o blog é a única forma principalmente qdo viajamos para fora do eixo SP…onde q fica totalmente impossível de ouvir e ler algo do meu SANTOS…Agora por ex. Estou no PA ( Pará ) já viu…graças a NEYMAR pq se depender desse marketing ….estou ferrado.

  36. Caro Odir, permita-me discordar.Vou deixar o meu coração e emoção de lado. Após 13 anos (a última vez foi em 2000) eu vejo o Peixe chegar em uma decisão em desvantagem. Não que o time da Marginal esteja lá essas coisas. Muito pelo contrário. A questão é que, na minha visão, o time está caindo de rendimento. Vejamos:

    O Neymar tem muito, mais muito crédito. Ele joga em alto nível há mais de dois anos e era previsto que o seu rendimento poderia diminuir.

    Vejo a defesa como ponto forte. Nosso capita, o Edu, vive a melhor fase com a camisa do Peixe. Seguro e, como sempre, fazendo gols em momentos decisivos. O Durval está menos errático, ou seja, não está comprometendo. O Léo, se não tem a mesma disposição de outrora, compensa com experiência e a garra de sempre. Na direita, Galhardo ou Bruno Perez, na minha opinião seis por meia dúzia.

    No meio o valente Rene Junior se firmou. Marca bem e tem um bom passe. Arouca, a mesma disposição na marcação. Só acho que ele deve finalizar mais, pois tem qualidade para isso. Cícero, confio nele. Acredito que poderá ser um ponto de desequilibrio com bons arremates e passes açucarados. Montillo, acho que mandaram um fake do Cruzeiro. Não acredito que ele tenha desaprendido. Prefiro acreditar que está jogando em alguma posição que rende menos ou está passando por uma má fase.Vamos ver se ele acorda. Me parece que terá condições de estar em campo no segndo jogo. Já está na hora!!!

    Agora vem o motivo da minha preocupação. André, deve ter apanhado gonorréia em alguma casa de diversões masculinas, próximo ao porto de Santos. Mirales, uma incógnita. Boas e más partidas. Giva, nesse eu acredito, no entanto, acho que por se tratar de uma decisão ele pode sentir. Patito, pode entrar no segundo tempo e fazer uma fogueira, no mais, o mesmo tico-tico de sempre.

    Murici, vou rezar para o santo dos burros e teimosos para que iluminem sua pobre mente medrosa e retranqueira. Não aguento ver o Santos vivendo de chuveirinhos e vitórias magras.

    Enfim, vamos torcer e gritar muito. Mais, infelizmente, esse ano, vejo o time da Marginal com um elenco melhor e com mais opções táticas.

    Pra cima deles Peixe !!!!

    Abraços !!!!

  37. Odir. Podemos definir quem tem mais chance fazendo uma análise de momento dos dois time;
    Goleiro: Rafael e Cássio, melhor pra Rafael;
    Lateral Direito: Galhardo e Alessandro, a juventude do Galhardo pode ser o diferencial a seu favor;
    Zagueiro Direito: Edú Dracena e Paulo André, não fosse o crescimento do nosso capitão em finais, daria o corinthiano, mas é Edú;
    Zagueiro Esquerdo: Gil e Durval, aquí é covardia Gil está há anos luz a frente do nosso severino;
    Lateral Esquerdo: Fábio Santos e Léo, nosso velhinho não consegue nem rivalizar com um Fábio Santos. Já deu;
    Volante I; Ralf e Renê Jr, apesar de Renê ter sido uma grata surpresa nesse Santos, Ralf é melhor;
    Volante II: Paulinho e Arouca, fica difícil pro Arouca com as invenções do Muricy. Por dá Paulinho;
    Meio de Campo: Danilo e Cícero, o que tem o Muricy de incompetente em relação ao seu jogador, tem o Tite de Buda, pois somente um Buda poderia fazer o Danilo jogar bem. Danilo é o cara.
    Atacante 1: Montillo e Romarinho, mesmo com a burice do Muricy ainda acredito no Montillo;
    Atacante 2: Guerreiro e André, o Tite alem de Buda tem um bando bruxo ao lado, conseguiram achar esse peruano perdido não sei aonde e o cara joga mais que Andre;
    Atacante 3: Neymar e Sheyk 171, enquanto Neymar é um gênio, o outro é estelionatário, traficante, bandido, droga, de tudo um pouco menos jogador de futebol. Dá 6×5 pra eles. Quem sabe os Deuses ilumine a cabeça do Muricy e de lá saia alguma coisa pra modificar esse panorama.

    • Só não concordo no quesito goleiro. Pra mim o Cássio é um pouquinho melhor. E no quesito Dracena x Paulo André penso ser um empate técnico, levando a melhor aquele que estiver em um dia bom. De resto, concordo 100%.
      Abraço!

    • Fabrício Godoi

      Vou discordar!
      - Renê Jr. é melhor que Ralf (uma invenção da mídia);
      - Danilo com Tite é mesmo nível de Cícero com Muricy (empate!);
      - Galhardo em bom dia é melhor, mas em mal dia… deixa pra lá;
      - Paulinho e Arouca: mesmo nível – Arouca é melhor na marcação e Paulinho tem a seu favor a finalização;
      - Goleiros do mesmo nível. O nosso tem a vantagem de pegar pênaltis (mas o deles também não é ruim no fundamento);
      - Resultado: 4 posições empatadas, Neymar, Montillo, Edu Dracena e Renê jr pro SANTOS, Gil, Fábio Santos e Guerrero pro inominado.
      - Mas tem Tite x Muricy, ou os aspectos coletivos e motivacionais da equipe. Aí é ponto pra eles (e nem vale explicar, pra não se irritar).
      - O resultado seria empate. Mas temos um gênio. Eles não.

  38. Concordo com o colega acima: Nao estou interessado aonde o time do mal quer jogar (e inquilino em qualquer lugar), o Peixe deveria jogar no Morumbi. O importante e entrar e jogar bola, especialmente no primeiro jogo. Se entrar-mos ja acomodados porque sabemos que a decisao sera na vila,e uma atitude perigosa. Quanto ao video do Espinoza, otimo, mas certos jogadores sao jogadores de pelada, chutam bem, correm muito, bom jogo areo mas nao guardam posicao. Nosso treineiro, ou de tatica, nada entende, ou nao e provido de uma minima inteligencia. No ultimo jogo, ele tirou o Montillo, para a entrada do inoperante Andre. Eu nao trabalho na area de futebol, mas consigo enxergar que a bola necessita chegar no Andre. Como o nosso tecnico esperava que a bola chegaria ao ataque??? O time tem alguns bons valores, mas a falta de esquema tatico e tenebrosa.

  39. Jornal: Andrés tem apoio de Lula para disputar presidência da CBF

    Segundo a edição desta terça-feira do jornal Folha de S. Paulo, o ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, conta com o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para assumir o comando da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em 2014. O periódico diz ainda que Andrés, que ocupou o cargo de diretor de Seleções em 2012, tenta se aproximar da presidente Dilma Rousseff para “mostrar sua ligação com o governo”.

    Embora não tenha anunciado oficialmente sua candidatura ao cargo máximo do futebol brasileiro, Andrés já admitiu em abril estar aberto a concorrer. Por enquanto, o dirigente vem colhendo apoio de políticos – a pedido de uma revista, nomes como Michel Temer, Geraldo Alckmin e Renan Calheiros gravaram depoimentos favoráveis a José Maria Marín, com quem o corintiano tenta costurar acordos.

    http://esportes.terra.com.br/futebol/copa-2014/jornal-andres-tem-apoio-de-lula-para-disputar-presidencia-da-cbf,757decd359e7e310VgnVCM3000009acceb0aRCRD.html

    Que novidade! Toda essa campanha contra o Marin tem quem por trás?

    • E os TORCEDORES DO PT e curinth11anus vem aqui dizer que não existe a aliança PT-curinth11anus, acham que somos OTÁRIOS.
      :evil: :evil:

      Na próxima eleição, não vote no partido do governo porque ele tem um time, o TIME DO MAL!
      :cool:

    • José Roberval da Silva

      Ai que sono.
      Os caras do PT e a imprensa “cumpanhera” estão ficando muito previsíveis, dando na cara demais.
      Toda essa “campanha de moralização” da CBF, com direito a deputado Romário falando alto no Congresso (um cara preso por não pagar pensão alimentícia falando em nome da moral), matérias e matérias para “dourar a pílula” do candidato do partido (Andrés Sanchez) no Globo, na “Foia”, no Estadão e até mesmo na Veja (que trouxa) tem por objetivo único estatizar, instrumentalizar e partidarizar a sede do poder do futebol brasileiro e coloca-la nas mãos do PT para funcionar como mais um dos canais pelos quais o Partido quer controlar e manter a hegemonia sobre a política do país.

  40. ALGUEM JA DESCOBRIU SE JOGAREMOS POR DOIS RESULTADOS IGUAIS…

    Hoje no jornal, ao ler, 0×0 0×0, 1×1 , 1×1,
    2×0 0×2, seja qual for o placar, SE SOMADOS, EMPATAR, DIZ QUE IRÁ PARA PENALTYS..

    alguem da DIRETORIA PODERIA NOS AJUDAR..????

  41. Deveria jogar as duas no Pacaembú ,colocando os gambás no chiqueirinho onde sempre reservam para torcida Santista !Seria 35 mil santistas e 2 mil torcedores do timinho de segunda divisão !!!!Se o pé murcho do Montillo não jogar e entrar o Felipe Morto Anderson ou Patito e trocar as moscas pq a merda é igual !!!

  42. Dionisio Rodrigues Martins

    Chupa Rede Globo, é o Santos na final de Novo!

  43. carlos renato floriano

    Olá Odir e aos amigos(as) do blog, de grande maioria santista, mas claro com torcedores de outros times tambem (Vai Corinthoans).
    Passo aqui para desejar que tudo fique em paz nos dois clássicos e que será mais uma decisão épica, espero que não seja a despedida do Neymar, mas sinceramente pelas lagrimas de Mogi tive essa impressão.
    Bom, perdem vcs santistas e nós que acompanhamos o futebol e queremos nossos craques nos nossos times aqui e nao ve-los na europa(a comparaçao com messi é sem sentido, e o tal aprendizado é questionavel). Mas espero que na decisão tanto Santos como Corinthians nao fiquem nesse futebol engana torcedor dos ultimos jogos e joguem como nas decisoes de 09 e 11, alem da semi final de 2012, onde assistimos jogos emocionantes.

    Abraços a vcs e que tenhamos muitos assuntos bons para comentar nessa proxima semana.

    Saudações Corinthianas e bom fim de semana e bom jogo a todos

Deixe um Comentário


NOTA - Você pode usar estesHTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>