O técnico Marcelo Bielsa se desligou do Atlético de Bilbao e está pronto para começar o trabalho no Santos. Ele chega amanhå para conhecer a estrutura do Santos e conversar com dirigentes do Alvinegro Praiano. Uma coisa é certa: a filosofia de Bielsa e do Santos combinam. Ambos baseiam seu caminho no futebol no jogo ofensivo e na revelação de jovens de talento. Ambos também se divertem enfrentando o status quo.

Outros detalhes que ajudam a seduzir Bielsa são os resultados do Santos nos últimos anos, que o colocam novamente entre os principais clubes do planeta, o crescimento de sua torcida e o fato de ser sido o clube de Pelé, o melhor jogador de todos os tempos, algo muito valorizado em qualquer lugar do mundo que aprecie a história do futebol.

Sem contar, é claro, que o Santos está disposto a pagar por Bielsa um salário bem alto – alto em torno de R$ 900 mil por mês –, um pouco mais do que pagava a Muricy Ramalho. Mas Claudinei Oliveira não está descartado. Uma boa vitória hoje, sobre o Atlético Mineiro, na Vila Belmiro, mostrará que o técnico que veio da base – e é bem mais barato do que Bielsa – pode comandar a renovação do time, pois é o que melhor conhece os Meninos da Vila.

Veja um forte motivo para Bielsa vir para o Santos:

E pra você, qual é melhor opção: Bielsa ou Claudinei?