Não desculpe a falha do UOL HOST

Este blog ficou fora de ar durante todo o dia de ontem, 3 de julho de 2013, devido a uma intervenção inexplicável desproposital do UOL Host, empresa que o hospeda. A alegação parece ser número excessivo de acessos, o que é uma bobagem, pois há blogs no portal UOL com muito mais acessos do que este. Estou analisando a possibilidade de entrar com uma ação de perdas e danos contra o UOL Host, mas eu preferiria que eles fossem apenas competentes e não nos deixassem mais na mão.

A pergunta do título não é minha, mas de Leandrinho, que em sua entrevista coletiva lembrou o exemplo da Seleção Brasileira para defender a ideia de que o Santos pode surpreender nesse Campeonato Brasileiro. Leandrinho é um garotão simples, mas inteligente. Seu otimismo combina com o do experiente Arouca, que acha possível uma vitória do Santos domingo, contra o São Paulo, no Morumbi.

Arouca não faria tal prognóstico da boca pra fora. Ele treina com a garotada, convive o dia a dia desse novo Santos e se acha que o time pode ganhar do tricolor no Morumbi, quem sou eu para duvidar. Só acho que seria um feito enorme, pois o São Paulo é um dos times mais organizados do País.

Olho a tabela e vejo luzes nesse começo de túnel. Depois do São Paulo o Santos terá três jogos em casa contra adversários passíveis de serem vencidos: Crac, de Goiás, dia 10, quarta-feira, às 21h50m, na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil; Portuguesa, dia 13, sábado, às 18h30m, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro, e Coritiba, dia 21, domingo, às 16 horas, na Vila Belmiro, também pelo Brasileiro.

Quem sabe não é de uma sequência dessas que os Meninos precisam para pegar confiança… Sim, a vitória da Seleção Brasileira sobre a temida Espanha mostrou que realmente não há time imbatível e que – como nós deste blog estamos carecas de saber – não é preciso ir para a Europa para aprender a jogar futebol. 100% Vila Belmirense, Neymar foi o craque das Confederações. Que Neilton, Giva, Gabriel, Leandrinho e os outros Meninos da Vila se inspirem nele.

Por falar em Neymar, fiquei sabendo que na Bolívia o nome mais escolhido para os bebês é o do Menino de Ouro do Santos. Minha simpatia pelo país vizinho, terra do meu amigo Saul Gallegos, aumenta a cada dia. Acho que convencerei a Suzana a passarmos nossa aposentadoria lá.

Quanto à saída de Álvaro de Souza do conselho gestor, não gostei. Era um dos empresários mais experientes e bem-sucedidos a colaborar com o Santos. E tinha espírito democrático, tanto é que demorou, mas atendeu aos leitores deste blog respondendo às nossas perguntas. Sei lá, mas esse comitê está virando um balaio de gatos.

Ah, percebeu que não falei de contratações? Resolvi que no momento é melhor não perdermos tempo com balões de ensaio. Quando os homens do futebol santista resolverem contratar, a gente analisa.

E você, acha que este Santos pode surpreender?