robinho 1desencantaram 1desencantaram 2
Com uma distensão na coxa, Robinho, que vinha fazendo ótima partida contra o Atlético Paranaense, pode ficar fora do clássico de domingo, diante do São Paulo, no Morumbi. Mas Leandro Damião e Thiago Ribeiro finalmente marcaram os gols da vitória e entrarão mais animados contra Pato, Ganso, Kaká & Cia (Fotos: Ivan Storti/ Santos FC).

http://youtu.be/_FpUKj_j7q8

Leandro Damião e Thiago Ribeiro desencantaram, David Braz cometeu um pênalti bobo, mas desta vez o Santos teve sorte e saiu com a vitória de 2 a 0 sobre o Atlético Paranaense, diante de 4.100 espectadores na Vila Belmiro. O chato foi ver Robinho sair de campo com uma distensão na coxa que provavelmente o impedirá de enfrentar o São Paulo no fim-de-semana.

Damião marcou no finzinho do primeiro tempo, aproveitando boa jogada de Cicinho. Thiago Ribeiro marcou, de cabeça, logo no início do segundo, cabeceando no contra-pé do goleiro após ótimo cruzamento de Mena.

O Santos dominou o meio-campo, com excelente atuação de Arouca e muito empenho de Alison. Lucas Lima não foi mal, mas novamente teve uma boa chance e chutou fraco. Rildo entrou no lugar de Robinho e não decepcionou, criando algumas oportunidades.

A defesa só foi pressionada no final, quando Aranha fez boas defesas, mas David Braz cometeu pênalti infantil. De qualquer forma, a penalidade foi cobrada no travessão e a defesa santista não sofreu gols.

Domingo será preciso muita atenção defensiva e muita velocidade no ataque para tentar surpreender o São Paulo no Morumbi. Com melhor elenco, o tricolor é favorito. Mas o time não é jovem e pode se ressentir se o ritmo do jogo for intenso.

Com a vitória, o Santos ultrapassou o próprio Atlético Paranaense e passou a sétimo colocado no campeonato, com 23 pontos, mas poderá ser superado por Atlético Mineiro e Grêmio ainda nesta rodada.

E você, o que achou de Santos 2 x 0 Atlético Paranaense?