Esta terça-feira, dia 02/11, é o último dia de dizer quais jogadores devem ficar e quais devem sair do Santos. Se ainda não opinou, opine.

Clique aqui e assista a TV Santa Cecília

Hoje, terça-feira, a partir das 19 horas, a Editora Magma Cultural lança em São Paulo o livro “Segundo Tempo – de Ídolo a Mito”, que conta como Pelé se transformou no maior mito do esporte. Craques do passado e o autor da obra – este humilde escriba que vos fala – estarão, a partir das 19 horas, na loja Santos na Área, na Rua Augusta, 1931, para receber os santistas de boa vontade, agradecidos ao eterno Rei do Futebol.

Sei que é indelicado falar em preço quando se trata de uma obra tão bonita e bem acabada – assinada pelo diretor de arte Clero Junior e o editor Marco Piovan -, mas garanto que a Magma Cultural fez o máximo para tornar o livro um presente bem acessível a todos os fãs de Pelé. Deveria custar quase 200 reais, mas será vendido por apenas 98.

Convite segundo tempo 02-12

http://youtu.be/La2MbuZNe88

Como se esperava, Santos venceu e rebaixou o Botafogo

Desanimado pela situação crítica na tabela e pelo atraso de salários, os jogadores do Botafogo, que lutaram estoicamente durante boa parte do Campeonato Brasileiro, mesmo sem receber, acabaram sucumbindo a um Santos que jogou melhor do que vinha fazendo e, diante de 4.269 espectadores, na Vila Belmiro, ganhou por 2 a 0, com dois gols de Leandro Damião no segundo tempo.

Que o santista fique esperto. A mesma dor que os botafoguenses estão passando hoje, poderá ser sentida pelos torcedores do Glorioso Alvinegro Praiano em 2015 caso o clube não resolva sérios problemas de caixa provocados pela aguda incompetência da atual diretoria. Mais um motivo, aliás, para que o sócio escolha um presidente sério e com bom trânsito nos bastidores do futebol brasileiro na eleição do próximo sábado.

O lado positivo do jogo, além do desencantamento de Leandro Damião, foi a atuação dos laterais Daniel Guedes e Caju, ambos vindos da base. Como o Santos terá de cortar despesas em 2015, é bom saber que há Meninos da Vila que podem substituir, com vantagem, alguns titulares.

Santos 2 X 0 Botafogo
Vila Belmiro, 19 horas
Público: 4.269 pessoas. Renda: 126.750,00.
Santos: Aranha, Daniel Guedes, Edu Dracena, David Braz e Caju; Alison, Renato e Lucas Lima; Thiago Ribeiro (Diego Cardoso), Robinho (Leandro Damião) e Gabriel (Serginho). Técnico: Enderson Moreira.
Botafogo: Jefferson; Régis Souza, Dankler, André Bahia e Junior Cesar; Gabriel, Airton, Andreazzi (Murilo) e Ronny (Gegê); Yuri Mamute e Bruno Correa (Maikon). Técnico: Vágner Mancini.
Gols: Leandro Damião, aos 2 e aos 44 minutos do segundo tempo.
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC).
Cartões Amarelos: Caju (Santos) e Junior Cesar (Botafogo).

Posso contar com você hoje, no lançamento do lindo livro do Pelé?