consumidor lesado

Por tudo que temos discutido aqui, é evidente que o Santos só pode contar com o santista e que este só apoiará o clube se confiar nesta diretoria e for bem tratado – o que ainda não está ocorrendo. Além dos comentários aqui no blog, tenho recebido e-mails no meu endereço pessoal com sérias críticas ao departamento do clube que lida com o associado.

Não sei o que anda passando pela cabeça do pessoal que assumiu o Santos, mas me preocupo por pressentir que o quesito associado não está sendo tratado com a atenção e a urgência que merece. Perdoar a inadimplência só de proprietários de cadeiras cativa é de um elitismo atroz. O Santos tem de se abrir para o seu sócio comum, mesmo distante, e tem de abrir a Vila Belmiro para o torcedor fiel, apaixonado, e não para o que compra uma cadeira para deixa-la vazia.

Temos de dar um desconto para esta gestão porque assumiu outro dia, mas como o sócio deve ser prioridade para o Santos, acho que já está demorando demais para organizar o departamento, que necessariamente precisa ser o mais eficiente do clube, sob risco de o Glorioso Alvinegro Praiano permanecer indefinidamente em uma posição secundária no futebol brasileiro.

O tempo entre o torcedor mostrar vontade de se associar e se tornar efetivamente sócio do clube deve ser o mais curto possível, assim como o recebimento de sua carteirinha, a facilidade para pagar (cartão, boleto) e para comprar ingresso para os jogos. Enquanto o Santos sair para este contra-ataque vital para sua existência como um cágado de muletas, ficaremos marcando passo e vendo os adversários saltarem à frente.

Neste momento deve, ou deveria, ter muita gente boa pensando no que oferecer aos sócios do clube, como conquista-los e mantê-los. Há um universo de no mínimo quatro milhões de pessoas que podem ser sensibilizadas. Como faze-lo é função dos profissionais do marketing e do pessoal de captação e atendimento ao sócio. Não há mesmo tempo a perder. Mãos à obra!

Acompanhe agora o sócio do Santos tentando passar pelas catracas da Vila Belmiro, em um vídeo produzido pelo Rachid em 2012:

Palpites do Odir

Nesta edição do blog inauguro os ‘Palpites do Odir”, que darei a cada rodada. Há muito do conhecimento que tenho do futebol aí, mas também há o que se pode chamar de “a voz do coração”. Seguem meus palpites para a rodada. Se quiser, mande os seus. No final, podemos ver quem marcou mais pontos. Resultado certo: 5 pontos. Empate: 3 pontos. Vitórias: 2 pontos. Vamos lá?

Palpites do Odir

Sábado
Bragantino 2 X 0 São Bernardo – 17 horas
Audax-SP 0 X 0 Palmeiras – 17 horas
Rio Claro 0 X 0 Botafogo – 17 horas
Capivariano 0 X 0 Red Bull Brasil – 19h30
XV de Piracicaba 1 X 0 Mogi Mirim – 21 horas

Domingo
Penapolense 2 X 1 São Paulo – 17 horas
Corinthians 0 X 0 Marília – 17 horas
Santos 3 X 1 Ituano – 19h30
São Bento 1 X 1 Linense – 19h30
Ponte Preta 2 X 0 Portuguesa – 19h30

E você, o que acha disso? Quer palpitar também?