Santos e Pacaembu, tudo a ver – Clique aqui para ler e comentar minha coluna no jornal Metro

Leandro Damiãoaroucathiago ribeiro -1aranha - 1

Amigos, quando o cristal trinca, não há mais conserto. Três jogadores que entraram na Justiça contra o Santos não terão mais ambiente para continuar na Vila Belmiro. E, aproveitando a semana de ofertas, que tal incluir um atacante querido, simpático e de grande potencial nesse pacote?

Leandro Damião: Atacante sempre cogitado para a Seleção Brasileira. Excelente estado atlético, tem apenas 25 anos 1,87m de altura. Medalha de prata nos Jogos Olímpícos de 2012, titular da Seleção Brasileira em 2011, só não jogou a Copa de 2014 porque se machucou na fase de preparação. Ídolo do Internacional, onde jogou de 2010 e 2013 e marcou 89 gols em 181 jogos, média de 0,5 por partida. Contratado por empréstimo para ser o titular do Cruzeiro, melhor time do Brasil no momento. Um dos únicos atacantes do mundo que se sente à vontade dando bicicletas. Um dia vai explodir. É caro, mas vale cada centavo.

Arouca: Considerado pela imprensa esportiva brasileira como um dos melhores volantes surgidos no Brasil nos últimos anos. Aplicado, valente, disciplinado, é o tipo de jogador que se firma como titular e tem um desempenho constante. Forte e de grande resistência física, tem 1,72m e 28 anos. Como se cuida, tem futebol para mais oito anos, no mínimo. Ídolo no Santos, defendeu o time em 267 partidas. Em 11 anos de profissionalismo, já atuou em 488 partidas. É um investimento que não dá chabu, tipo: “Satisfação garantida, ou seu dinheiro de volta.”

Aranha (Mário Lúcio Duarte Costa): Goleiro de grande experiência e muita personalidade. Não se assusta com torcida contrária e foi responsável por várias vitórias do Santos, entre elas aquela emblemática em que, mesmo ofendido por racistas, e manteve o sangue-frio e segurou o triunfo de 2 a 0 sobre o Grêmio, no Sul. Com 1,93m e corpo avantajado, tem grande presença em bolas altas e sabe passar tranquilidade para a defesa. Como se cuida, poderá estender sua carreira para muito além dos 40 anos (tem 34 e fará 35 apenas em novembro). Titular absoluto no Santos desde a saída de Rafael, fez 125 partidas pelo Alvinegro Praiano. Investimento garantido.

Thiago Ribeiro: Atacante rápido, insinuante e de chute forte, tem 28 anos e bom porte, de 1,83m de altura. Surgiu como grande revelação do futebol brasileiro em 2005, no São Paulo, que defendeu até 2007, marcando 23 gols em 68 jogos. Teve outra grande passagem pelo Cruzeiro, de 2008 a 2011, em que fez 140 partidas e marcou 46 gols. No Santos, mesmo atrapalhado por algumas contusões (todas já superadas), fez 18 gols desde 2013. É outro jogador que pode atingir o seu auge a qualquer momento. Ideal para mercados nascentes do futebol, como China, Oriente Médio, índia, Oceania e América do Norte.

Os interessados devem ligar para o Santos Futebol Clube, telefone (13) 3257-4000, e pedir para falar com o CEO Dagoberto Fernando dos Santos.

Você não acha que o Santos deve vender os quatro?