Odir e Pelé O Rei e eu (Foto: Marco Piovan).

Em sua primeira aparição pública após a internação médica, Pelé recebeu a imprensa, autoridades e empresários na sua casa, o Museu Pelé, para o lançamento do livro “Segundo Tempo – de Ídolo a Mito”, que tive o prazer e a honra de escrever, e para conversar sobre a importância de o Museu ser devidamente amparado e seguir firme no seu caminho de perpetuar a história de Pelé e do futebol brasileiro.

Produção requintada da Magma Cultural, o livro teve edição de Marco Piovan, edição de arte de Clero Junior e Bruno Ataide, e pesquisa de fotos de Wesley Miranda. Eu pesquisei, entrevistei, escrevi. Creio que a obra seja fundamental para se conhecer todos os ângulos da carreira de Pelé, o jogador de futebol que transcendeu o esporte e se tornou um mito de nossa era. O evento foi apresentado pelo jornalista Mauro Beting e contou com a presença dos craques Pepe, Coutinho, Dorval, Lima, Clodoaldo, Edu, Agnaldo, Manoel Maria, o prefeito de Santos Paulo Barbosa, o presidente do Santos Modesto Roma, entre outros. Quem este lá certamente viveu um momento único.

Durante o dia, Modesto Roma nos confirmou que Marcelo Fernandes, Serginho Chulapa e Edinho foram confirmados na comissão técnica do Santos. Conversei com o diretor de marketing, Alex Fernandes, e descobri porque a campanha nacional para angariar sócios ainda não decolou. Há detalhes importantes a serem conversados com a CSU, que tem contrato de exclusividade com o Santos para cuidar disso.

Audiência de Santos x Palmeiras foi recorde

Como qualquer pessoa que enxergue uma grama de futebol já sabia, o clássico Santos x Palmeiras deu uma boa audiência na tevê. Boa não, ótima! Com 21,3 pontos só na Globo, o belo jogo atingiu o maior índice do Campeonato Paulista e ainda superou três jogos do queridinho na Libertadores.

Na minha coluna do jornal Metro listo, pela ordem, os seis motivos principais que fazem uma partida de futebol dar uma grande audiência. Leia e comente:
Os seis fatores que mais influem na audiência do futebol na tevê

Clique aqui e confira o Ibope da TV na quarta-feira, quando Santos x Palmeiras bateu o recorde de audiência do Paulistão na TV Globo, com 21,3 pontos!

eu e Pelé (Foto: Suzana Silva)

E você, o que acha disso?