Robinho
Elástico, motivado, este é o Robinho 2015 (Ivan Storti/ Santos FC)

Robinho mostra o seu molejo no vestiário do Santos:

O atacante Robinho está vivendo dias de veneração no Norte do Paraná. Ele é a grande atração do jogo entre Londrina e Santos, nesta terça-feira, às 19h30, pela Copa do Brasil (com transmissão do Sportv). O Estádio do Café, com capacidade para 36 mil pessoas, deve receber um bom público para o jogo que no ano passado teve a vitória do Londrina por 2 a 1. Neste ano, porém, o favoritismo do Santos de Robinho é enorme.

No sábado, enquanto os reservas do Santos goleavam o Marília por 4 a 1, em Marília, o Londrina empatava em casa com o Paraná, pelo Campeonato Paranaense. Agora, o Santos terá a volta de todos os seus titulares, mas o Londrina terá muitos desfalques. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o Londrina pela briga generalizada no jogo contra o Brasil de Pelotas, pela Série D de 2014, no Estádio do Café. Allan Vieira pegou sete jogos de suspensão. Anderson, Marcelo, Diego Prates, Bidía, Guilherme Amorim e Hiago foram punidos com seis partidas. O técnico Claudio Tencati pegou um jogo. Todos começam a cumprir pena na Copa do Brasil e, portanto, estarão de fora do jogo contra o Santos.

“Vamos enfrentar uma das melhores equipes do Brasil. O nosso foco não vai mudar, mesmo sendo em outra competição. É entrar em campo para buscar a vitória. Se não for possível, o fato de não sofrer gols em casa é positivo”, disse Claudio Tencati, técnico do Londrina, que será substituído pelo auxiliar Alécio.

No Santos, Cicinho recuperou-se das dores musculares e está confirmado pelo técnico Marcelo Fernandes. Com isso, o time deve atuar com Vanderlei, Cicinho, David Braz, Gustavo Henrique (Werley) e Vitor Ferraz; Valencia, Renato e Lucas Lima; Geuvânio, Ricardo Oliveira e Robinho.

Bastidores de Marília x Santos (belo trabalho da equipe da SantosTV):

No ano passado o Santos perdeu de 2 a 1 em Londrina e ganhou de 2 a 0 na Vila Belmiro. Reveja os gols dos dois jogos:

Balanço do Santos em 2015. Clique na imagem para ampliar:
Material de Imprensa - Londrina X Santos FC

Ranking do Globoesporte coloca o Santos como o primeiro time do Brasil em 2015. Clique aqui para ver.

Olha o Felipe Anderson aí gente!

Desde que fiz uma matéria sobre os Meninos da Vila para a revista Personnalité, do Banco Itaú, fiquei com a impressão de que Felipe Anderson se consagraria no futebol. Elogiei tanto o garoto no Santos que alguns até perderam a paciência comigo. Mas na Lazio ele está mostrando todo o seu talento. Veja o gol que ele fez nesta segunda-feira, abrindo o marcador contra o Torino:

E você, o que está achando do time do Santos em 2015?