Gabriel
Gabriel terá mais uma chance de mostrar seu talento (Ivan Storti/ Santos FC)

Em Londrina, dia 17 de março, o Santos perdeu muitas oportunidades, mas venceu por 1 a 0. Veja os melhores momentos:

O Santos terá apenas quatro titulares no jogo de hoje, às 19h30, contra o Londrina, em São José dos Campos. O técnico Marcelo Fernandes chegou a dizer que não se pode ter “olho grande” e querer ganhar tudo. Pois eu já acho que o time pode jogar sem titulares, mas tem de fazer o máximo para continuar na Copa do Brasil, uma competição importante, que pode dar uma vaga para a Copa Libertadores e dá um prêmio em dinheiro de aproximadamente 8 milhões de reais ao campeão.

O time do Santos que treinou ontem formou com Vladimir, Cicinho, Werley, Gustavo Henrique e Zeca; Lucas Otávio, Valencia, Elano e Lucas Lima; Marquinhos Gabriel e Gabigol. Outros jogadores que poderão ser aproveitados na partida de hoje serão Leandrinho, Diego Cardoso, Geuvânio e Serginho.

Trata-se de uma equipe que continua sólida na defesa e no meio de campo, e só se enfraquece um pouco no ataque. Mas, por outro lado, Gabriel e Marquinhos Gabriel terão uma boa oportunidade de se firmarem no elenco do Santos. Gabriel parece um juvenil que ainda não enfrentou a fase adulta do futebol, e Marquinhos Gabriel ao menos tem se esforçado bastante. Veremos como se saem hoje.

O adversário não é nenhuma galinha morta a vai a São José dos Campos com esperança de vencer e eliminar o Santos. Com exceção de Neílson, Cláudio Tencati poderá escalar todos os jogadores que venceram o Coritiba por 1 a 0, domingo passado, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paranaense, do qual o Londrina é o atual campeão.

O confiante time do Norte do Paraná deverá ser escalado pelo técnico Cláudio Tencati com Vítor, Lucas Ramon, Dirceu, Sílvio e Lino; Germano, Diogo Roque e Rone Dias; Paulinho, Arthur e Bidia.

O estádio Martins Pereira, onde será realizada a partida, foi inaugurado em 1970 e tem capacidade para 16.500 pessoas. O preço dos ingressos está salgado. A arquibancada custa 80 reais.

Link do jornal O Vale
Clique aqui para ler o que o jornal O Vale está falando da partida

A volta das Sereias

O dia do aniversário de 103 anos do Santos Futebol Clube foi marcado pela volta das Sereias da Vila aos gramados. O time feminino de futebol do Santos, bicampeão da Copa Libertadores, fez sua reestreia vencendo a Portuguesa de Desportos por 1 a 0, na Vila Belmiro, gol de Tipa em um belo chute de fora da área.

O evento contou com a presença do Ministro dos Esportes George Hilton, que assoprou o bolo de aniversário do clube ao lado de Mengálvio, Coutinho e do presidente Modesto Roma, e depois deu um bico para marcar o pontapé inicial no retorno das Sereias da Vila.

Veja alguns lances e o gol do Santos, marcado por Tipa:

Agora, um desfile de imagens das belas Sereias do Santos, em fotos de Pedro Ernesto Guerra


As gêmeas gaúchas Chaiene e Natane Locatelli

Kelly e Calan

Tipa
Tipa, autora do gol.

Ministro George Hilton
Ministro dos Esportes George Hilton dá o bico inicial

Solenidade no Memorial das Conquistas para colaboradores, conselheiros e autoridades
Uma camisa para o ministro defender o futebol brasileiro

Solenidade no Memorial das Conquistas para colaboradores, conselheiros e autoridades
Mengálvio, Coutinho, ministro dos esportes e presidente do clube sopram a vela do bolo de aniversário do Santos.

O jogo contra a Portuguesa foi um teste para o Campeonato Paulista. O time feminino do Santos, treinado por Caio Couto, estreia no Estadual contra o Taubaté, no próximo domingo, às 10 horas, no CT Rei Pelé. As Sereias foram campeãs paulistas em 2007, 2010 e 2011.

E você, o que espera do mistão do Santos contra o Londrina?