Globo não transmitirá Santos x XV de Piracicaba

O site da Federação Paulista de Futebol corrigiu a informação de que a TV Globo transmitiria Santos e XV de Piracicaba, domingo, às 16 horas. O jogo poderá ser visto apenas pelo sistema pay per view. A TV Bandeirantes, que não faz jus ao nome, também não transmitirá a partida para São Paulo, preferindo uma corrida de Fórmula Indy. Antes de o santista reclamar, é bom saber se não foi a própria diretoria do Santos que pediu isso, pois o pay per view representa um dinheiro extra para os clubes e o Santos já pediu antes que seus jogos fossem transmitidos por este canal pago. Na prática, muita gente acaba vendo o jogo pela Internet, de graça, já que centenas de endereços piratas transmitem os jogos. De qualquer forma, para um time que precisa de visibilidade para atrair um patrocinador máster, a decisão de sair da tevê aberta e mesmo do canal por assinatura não me parece a melhor. E você, o que acha?

Ponte Preta e Botafogo já foram prejudicados. Se cuida Santos!

Santos de Robinho só no pay per view ou no piratiew

Robinho
Robinho, maior craque brasileiro em atividade, só domingo, na Vila Belmiro, a partir das 16 horas (Foto: Ivan Storti/ Santos FC).

Durante a semana, Thiago Leifert e Caio fizeram o Globoesporte do CT Rei Pelé e pela primeira vez a Globo cobriu o treino de um time de futebol, sem ser a Seleção Brasileira. Pena que Leifert seja uma voz solitária na Globo, que neste domingo não transmitirá Santos e XV de Piracicaba, às 16 horas, preferindo colocar um filme no lugar. Quando falávamos da Espanholização, tinha gente que dava de ombros. Pois já chegou. A Globo só reservará o horário nobre do futebol para times escolhidos.

Mas Leifert chega a admitir, no vídeo do making off do programa (assistir abaixo), que o novo formato do Globoesporte coincidiu com o início do Santos de Neymar, no primeiro semestre de 2010. O jeito descontraído, inteligente e criativo de Leifert combinou com aquele Santos de Meninos que, brincando, enchia de bola todos os adversários. “O Globoesporte também tem o DNA ofensivo”, disse ele.

Hoje, mesmo sem Neymar, Ganso, Wesley, André, o Santos continua mantendo uma imagem jovem, irreverente e verdadeira devido ao temperamento de seus jogadores e ao excelente trabalho da SantosTV, que consegue captar esse estado de espírito, com talento e discrição, colocando o torcedor lá no campo, no vestiário ou no ônibus, ao lado dos jogadores, testemunhando suas brincadeiras, crenças e motivações.

Esse trabalho da SantosTV é único e importantíssimo. Até porque o Youtube é a “tevê’ mais assistida no Brasil e a SantosTV é o canal de esportes mais visto. Talvez nem todos percebam sua relevância, mas Thiago Leifert percebe e ele representa uma nova maneira de ver o futebol dentro da Globo – uma maneira com a qual me identifico, pois tende a valorizar o que deve ser valorizado.

A estratégia, primária, adotada por Marcelo Campos Pinto, de colocar todos os ovos em uma única cesta, privilegiando, em São Paulo, uma única equipe, não é apoiada por muita gente na Globo. Acabar ou mesmo reduzir a histórica competitividade do futebol paulista é reduzir também o universo de pessoas interessadas em futebol, o que é mau negócio para todos.

Agora veja o making off do Globoesporte no CT Rei Pelé e ouça os importantes depoimentos de Thiago Leifert e Caio:

Agora, assista o rachão, com uma rara vitória do time de colete:

Santos jogará completo contra o XV

Dos titulares, apenas David Braz deverá ficar fora, devido a uma fratura no dedo da mão. O Santos para enfrentar o XV de Piracicaba, domingo, às 16 horas, pelas quartas-de-final do Campeonato Paulista, deverá entrar em campo com Vladimir, Vitor Ferraz, Gustavo Henrique, Werley e Chiquinho; Valencia, Renato e Lucas Lima; Geuvânio, Robinho e Ricardo Oliveira.

O XV de Piracicaba, do técnico Toninho Cecílio, jogará com Roberto; Éder Sciola, Leonardo, Rodrigo e Fabiano; Renan Foguinho, Diego Silva e Tony; Paulinho, Henrique e Roni. Uma vitória sobre o Santos provavelmente classificará o time de Piracicaba para a Série D do Brasileiro. Portanto, aquele ditado de que “todo cuidado é pouco”, mais uma vez está valendo para os santistas.

A arbitragem será de Guilherme Ceretta de Lima, auxiliado por Anderson Jose de Moraes Coelho e Rogerio Pablos Zanardo. O time vitorioso se classificará para enfrentar, na semifinal, o vencedor de São Paulo e Red Bull, que se enfrentarão neste sábado, às 18h30, no Morumbi.

Clique aqui para saber tudo sobre a venda de Ingressos de Santos e XV

Também neste sábado jogarão Corinthians e Ponte Preta, no Itaquerão, às 16h20. Este jogo tem tudo para ser o mais equilibrado das quartas, pois a Ponte já venceu dois times grandes neste campeonato: Palmeiras, em São Paulo, e Santos, em Campinas.

A partida que fecha esta fase será jogada no estádio do Palmeiras, às 11 horas de domingo, entre Palmeiras e Botafogo. Apesar do favoritismo palmeirense, é uma partida perigosa, pois o Botafogo tem jogado bem e o Palmeiras ainda vive de altos e baixos.

Veja agora este vídeo com os bastidores de Santos 2 x 0 Rio Claro. Perceba que o auxiliar técnico Edinho e o técnico Marcelo Fernandes preveniram o time para não dar moleza. Fernandes ainda ressaltou: “Vamos atrás do resultado logo”. Mas o Santos demorou para definir. Só no finzinho David Braz fez o segundo gol e aliviou a torcida. Agora faltam quatro jogos para o título. Cada um será decisivo:

Assista um dos melhores jogos entre Santos e XV, jogado pelo Campeonato Paulista de 1961, em Piracicaba, com show de Pelé e do piracicabano Coutinho:

E você, o que acha dos trabalhos da SantosTV?