Olha que música e que trabalho de produção sensacional de Ricardo Peres, que compôs esta música com seu filho Fábio Peres. Pra incentivar o Santos antes da final:


Corra para ver estes dois enquanto estão no Santos (Ivan Storti/Santos FC)

Robinho deu corridas no campo do CT Rei Pelé e deve jogar domingo, assim como Lucas Lima. Quem teve a sorte de comprar ingresso para a final, neste domingo, aproveite bem para ver a dupla de craques de perto, preste atenção, tire fotos, pois ambos estão de saída do Santos.

Robinho tem contrato com o Milan até agosto de 2016. A estratégia do presidente Modesto Roma para convencer os italianos a prorrogar o empréstimo do atacante é a de convencê-los de que se Robinho ficar no Santos, de graça, seu passe será mais valorizado. Sim, provavelmente o passe se valorizará mesmo, mas que vantagem o Milan terá? Se não vender logo, o contrato chegará ao fim.

Enfim, por mais boa vontade que tenha o presidente do Santos, acho que os dirigentes do Milan não entrarão nessa. O mais provável é que Roma inclua o passe do jovem e bom zagueiro Gustavo Henrique na negociação. Mesmo assim, não será fácil.

Quanto a Lucas Lima, dói o coração pensar que em janeiro de 2014 o Santos poderia ter comprado 80% do seu de por 6 milhões de reais, mas preferiu comprar apenas 10% e investir 41 milhões em Leandro Damião (dívida que aumenta a cada mês e já está se aproximando de 50 milhões de reais).

Veja, senhor Odílio Rodrigues e membros do Conselho Gestor que decidiram comprar 100% do passe estratosférico de Leandro Damião e pechincharam na hora de contratar o único craque oferecido pelo Internacional: não faço a mínima questão de lembrar os nomes dos senhores, mas a cada vez que falamos da penúria atual do Santos, que fatalmente obrigará o clube a se desfazer de Lucas Lima e ficar sem Robinho, lembro-me de vocês.

Hoje, o Santos está obrigado a pagar por Leandro Damião um valor que é o triplo do que ele realmente vale, o triplo de sua cotação no mercado, ao mesmo tempo que receberá apenas 10% de uma negociação do passe de Lucas Lima, que no momento, para o mercado europeu, vale mais do que 20 milhões de euros.

Bem, incompetência não é crime. Então, sigamos, apaixonados pelo Santos, sofrendo com a possibilidade de mais um título paulista, mas preparados para a debandada que virá a seguir. Sim, porque faltará dinheiro para segurar os melhores jogadores do time. Quem sabe um jogo no Morumbi gerasse o suficiente para segurar, ao menos por um tempo, Robinho e Lucas Lima. Mas não. Vamos confiar nos fantasmas da Vila. Na Vila de Ghost.

Clique aqui para ler notícia dizendo que o Santos compraria 80% do passe de Lucas Lima

E você, o que acha disso tudo?