O ex-goleiro dos dois times bajulados pelo sistema está desempregado. Com mais de 30 anos, personalidade rebelde, Felipe não está conseguindo arrumar emprego. Tecnicamente não é ruim, mas sua boca é grande e já andou falando mal do Santos por aí. Nos bastidores da Vila Belmiro tem gente importante que quer traze-lo, diante do afastamento de Vanderlei e da pouca confiança em Vladimir, Gabriel Gasparotto e demais. O que você faria se fosse o presidente do Santos? Esqueceria o passado e traria, quase de graça, o ex-goleiro desafeto do Santos?

Só neste mês de aniversário do Santos você encontra aqui o livro “Segundo Tempo”, de Pelé, por apenas R$ 74,90. Não perca o melhor presente que um santista pode dar e receber em abril.
eu, Pelé e as crianças - livro segundo tempo

Salário atrasado tem cura

O salário dos jogadores está atrasado de novo e a dívida, a curto prazo, é de R$ 20 milhões. Teme-se, a meu ver sem motivo, que o time não jogue tudo o que pode domingo, desmotivado pela falta de pagamento. Acho justamente o contrário. O jogo de domingo é tão importante, que quem dar um salto na carreira tem de comer grama pela vitória. Profissional é profissional e, se aceitou entrar em campo, é porque vai jogar como homem. Agora, a falta de dinheiro tem cura. Para começar, a diretoria tem de deixar de ser teimosa, deixar de ouvir meia dúzia de formadores de opinião da cidade, e passar a jogar onde o time tem visibilidade e pode atrair mais do que a turma de sempre que vai aos acústicos na Vila Belmiro.

Ricardo Oliveira fica

Com propostas que, em cerca de um ano, elevarão seu salário para 200 mil reais, Ricardo Oliveira parece ter sido convencido pelo Santos a ficar no clube. O contrato não está assinado, mas ao menos o jogador está motivado para o clássico de domingo e até fala em fazer gols…

Robinho de grátis?

Como Robinho – a exemplo de Neymar – só joga muito e dá show com a camisa do Santos, o Alvinegro Praiano usará isso para fazer uma proposta quase indecente ao Milan: proporá ficar com o jogador até o final de 2016 sem gastar um tostão, só salário. A alegação do Santos é a de que Robinho aparece mais e é mais valorizado no Brasil, a ponto de ter sido convocado para a Seleção Brasileira mais uma vez. Com isso, se souber esperar, o Milan poderá negociar o passe de Robinho por um valor melhor no futuro. O clube italiano pagou 22 milhões de euros por Robinho e não sabe como recuperar o investimento. Se mantiver Robinho no Santos, ao menos o clube italiano não precisará pagar seu salário e poderá esperar um melhor momento para negociá-lo. Resumindo: Robinho é o Leandro Damião do Milan.

Que o Santos, geograficamente, é de Santos, todo mundo sabe, principalmente o Armando Gomes e sua trupe. Agora, quando se pensa em algo maior, como o sentimento de paixão pelo time que envolve a todos os santistas, não dá para negar que o Santos, na verdade, é de todos que o amam, como esses felizes e apaixonados santistas de Londrina:

Surge um novo matador? Decida você mesmo ao ver esses dois gols de André, o 9 do Santos, pela Copa do Brasil Sub-17. No primeiro, uma bela roubada de bola e uma conclusão melhor ainda. Depois, um gol no estilo Ricardo Oliveira, com direito a chapéu no goleiro. Veja os gols de Santos 2 x 0 Chapecoense, pela Copa do Brasil Sub-17:

E aí, você ficaria com o Felipe? O Ricardo Oliveira? O Robinho?