Robinho
Robinho: um até logo, ou um adeus? (Ivan Storti/ Santos FC).

Este post é dirigido especialmente a você, santista que mora em Santos, São Vicente e adjacências. Às 11 horas, portanto muito cedo para beber cerveja e ainda com a tarde toda para ir à praia, o Santos, completo, enfrentará o Sport na Vila Belmiro. Pode ser o último jogo de Robinho pelo Alvinegro Praiano, pois depois ele viaja para a Copa América. A partida é importante, pois o time já está na naquela zona intermediária entre o G4 e o Z4. Portanto, VÁ AO JOGO!

A equipe teve a semana inteira para descansar, para se recuperar dos jogos seguidos que vinha fazendo. O adversário é o mesmo que venceu o Santos na última partida, pela Copa do Brasil, em Recife – porém ainda mais reforçado, pois Diego Souza volta ao ataque.

Tecnicamente, as equipes se equivalem. O Santos tem como diferenciais Lucas Lima e Robinho, mas o último vai para a Copa América e não deverá se expor muito.

O jogo deverá ser bem pegado, pois o técnico do Sport, Eduardo Baptista, quer impedir que os melhores jogadores do Santos tenham tempo para criar jogadas e por isso a marcação sobre eles será dura. O fato de jogar na vila Belmiro também não assusta o técnico do Sport.

Quanto ao técnico santista, Marcelo Fernandes, ele acha que pelo fato de a partida ser no Urbano Caldeira, já será bem diferente do jogo em Recife, pois desta vez o Santos terá, naturalmente, a iniciativa do jogo.

Como sempre acontece quando enfrenta ex-jogadores, o Santos deve tomar cuidado com o zagueiro Durval, que vai para a área nas bolas paradas, e, principalmente, com Maikon Leite, que poderá entrar no transcorrer do jogo.

O jornal A Tribuna de Santos traz uma boa matéria sobre o jogo, assinada por Lucas Musetti. Leia:

Matéria de Lucas Musetti em A Tribuna

Santos x Sport
4ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2015
31 de maio de 2015, Vila Belmiro, 11 horas
Santos: Vladimir, Victor Ferraz, David Braz, Werley e Chiquinho; Lucas Otávio, Renato (Leandrinho) e Lucas Lima; Geuvânio, Ricardo Oliveira e Robinho. Técnico: Marcelo Fernandes.
Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Neto Moura, Diego Souza e Élber; Joelinton. Técnico : Eduardo Baptista.
Arbitragem: Marcos André Gomes da Penha (ES), auxiliado por Carlos Berkenbrok (SC) e Leonardo Mendonça (ES).

No Sub-20 o Santos nada de braçadas. Veja mais uma boa exibição dos Meninos da Vila. Será que tem algum com pinta de craque nesse time?

As Sereias da Vila perderam pela primeira vez no Campeonato Paulista, diante do forte São José, por 1 a 0. Mas lutaram, como sempre. Elas são lindas e maravilhosas. Não merecem uma crítica sequer. Veja:

Agora veja o santos de Edmundo, Dodô e Rincón vencer o Sport por 3 a 1 pela copa João Havelange de 2000:

E você, o que espera do Santos na manhã deste domingo?