Final da Copa de 1962. Momentos nervosos. O Brasil empata com a Tchecoslováquia em 1 a 1. Zito, o líder que não gosta de perder nem em jogo de palitinho, vai ao ataque, passa para Amarildo, grita para Amarildo lhe devolver a bola e marca, de cabeça, o gol do bicampeonato mundial da Seleção Brasileira. Ave Zito!

Nada mais justo e emblemático do que aquele minuto de silêncio para mestre Zito antes de Brasil e Colômbia, pela Copa América. O meio-campo do Santos fez o gol mais importante já marcado em território chileno, aquele que decidiu a Copa do Mundo disputada no país, em 1962. Mas o minuto de silêncio não deveria se restringir a isso…

Deveria se estender ao futebol que se joga hoje e à anônima e desorganizada Seleção Brasileira que representa o país pentacampeão mundial. Fred? Firmino? E este Neymar, que não acerta uma jogada e ainda fica cheio de fricotes?! Pobre futebol. Pobre Seleção Canarinho. Mais do que um minuto, recebeu 90 minutos de indigência.

Com apenas 70 reais você já reserva um exemplar do livro Time dos Sonhos, a Bíblia do Santista.

novo time dos sonhos

As recompensas da campanha pela reedição do livro Time dos Sonhos aumentaram, ao mesmo tempo em que os valores para participar diminuíram. Agora, basta você fazer uma doação de 70 reais para garantir um exemplar do livro (que nas livrarias custará mais de 100 reais) e ainda ter o seu nome nos agradecimentos da obra. Entre no site da kickcante e faça sua doação. Histórias como as de Zito não podem ser esquecidas.

Clique aqui e saiba como reservar um exemplar do livro Time dos Sonhos, além de ter seu nome impresso nos agradecimentos, por apenas 70 reais.