Em jogo de muita marcação e raríssimas jogadas bonitas, o Santos perdeu do Internacional por 1 a 0, gol de Aylon, de cabeça, aproveitando uma cobrança de escanteio a dez minutos para o final da partida. Assim, como já se desenhava nos últimos jogos, a longa invencibilidade na Vila Belmiro acabou. Agora, de candidato a líder, o time está apenas um ponto acima da zona de rebaixamento.

Veja o teipe do gol do Inter e perceba que o garoto Matheus Nolasco, que tinha acabado de entrar, foi o escalado para marcar o autor do gol gaúcho. E toda a defesa ainda reclamou dele. Cadê os zagueiros santistas? Cadê Vanderlei, que ficou no meio do caminho?

Bem, mas não adianta achar culpados. Este Brasileiro é um campeonato de times medianos e, desfalcado dos seus melhores jogadores, o Santos é menos do que mediano. Sem os jogadores da Seleção e sem Ricardo Oliveira, o Santos no Brasileiro será isso aí mesmo: um time sem capacidade ofensiva e com muitos cochilos na defesa.

Entretanto, até que a equipe melhorou um pouco com as substituições no segundo tempo. As entradas de Ronaldo Mendes, Lucas Crispim e Matheus Nolasco nos lugares de Rafael Longuine, Paulinho e Joel tornou a equipe mais rápida e um pouquinho mais ofensiva. Porém, em uma bola parada, o pontinho de outro empate se foi.

Menos de 4.500 pessoas pagaram para assistir ao jogo. Um público de teatro municipal para um espetáculo equivalente a um pagode desafinado. No canal Premiere entrevistaram mais os jogadores do Internacional do que do Santos. Até na Vila a Globo trata o Santos como coadjuvante. E a verdade é que nesse domingo ele foi mesmo.


Time dos Sonhos + dedicatória + frete pago + Donos da Terra (versão eletrônica) por apenas 68 reais! Promoção continua! Aproveite!
DonosdaTerra Presenteie a você mesmo, ou a um(a) santista querido(a), com um exemplar de Time dos Sonhos e ainda ganhe uma versão eletrônica do livro Donos da Terra. Clique aqui para saber como adquirir o seu exemplar de Time dos Sonhos – uma autêntica Bíblia Santista, de 528 páginas – sem nenhuma despesa de correio e com dedicatória do autor, por apenas 68 reais. E ainda receba, gratuitamente, o e-book do livro Donos da Terra.

E você, o que achou do Santos contra o Inter?