Hoje tem Santos e Sport na Vila, às 21 hs
Prepara-se para ver a Vila vazia de novo, apesar da volta de Gabriel e Lucas Lima. Agora veja como foi a festa no Campeonato Brasileiro de 1998:

O Extraterrestre Santista


É só um garotão, porém mais inteligente do que todos nós juntos.

Causou polvorosa a informação de que o primeiro extraterrestre a desembarcar, oficialmente, na Terra, tinha algo em comum com Marcos Pontes, o primeiro astronauta brasileiro, ou seja: era santista. A nave estacionou perto da padaria do Carlinhos e o homem, quero dizer, o bicho, quero dizer, o ser vivo com jeitão de adolescente, já foi avisando que queria falar com o presidente Modesto Roma.

Ser superior, o carinha se comunicava na língua que você quisesse e era mais inteligente do que todos nós aqui do blog juntos e multiplicados por mil. Levado à sala de Roma, após os cumprimentos de praxe, disse que depois de sofrer muito acompanhando o time pelas ondas do éter, resolvera dar alguns pitacos na administração do Glorioso Alvinegro Praiano, pois conseguia enxergar o futuro e queria prevenir o clube de que se algumas medidas não fossem tomadas, o Santos iria pro buraco, como já tinha visto ocorrer com planetas e até sistemas solares.

– O que você tem a dizer? – perguntou o presidente, com tanta tranquilidade que parecia acostumado a conversar com ETs.

– Pela quantidade de torcedores que o Santos tem, a lógica universal diz que ele deve ter uma média de público de 25 mil humanos ou mais. Se o estádio do Santos só comporta 16 mil humanos, por que o senhor não joga mais em São Paulo?

– Até você, ET? – retrucou Roma.

Nisso, um senhor projetou-se sala adentro e passou a repetir, tresloucadamente, que o Santos é de Santos. O ET só deu uma olhada, de soslaio, e respondeu, com uma voz um tanto alterada: O Santos é do Universo! Em seguida, mirou as flores em um vaso sobre a mesa e elas pulverizaram-se imediatamente. Quando procurou o invasor com os olhos, este já havia se escafedido.

– Mais público, mais dinheiro, mais sócios, mais visibilidade, mais patrocinadores, mais jogadores bons, mais títulos… Deu para o senhor entender, ou preciso desenhar? – perguntou o ET, respeitosamente.

Roma olhou para o vaso onde estavam as flores, transformado em uma escultura retorcida de metal, e, com a boca ainda aberta, balançou a cabeça, afirmativamente.

O ET não disse mais nada, não quis cafezinho nem água. Foi para a nave e antes de partir comeu um sanduíche de pernil na padaria do Carlinhos, jogou alguma conversa fora com o Edu, pediu um autógrafo para o Coutinho, engatou uma 1.300.550ª marcha e sumiu no espaço.


Marcos Pontes, o primeiro a inaugurar a torcida universal do Santos.

Convido-o a fazer um pequeno investimento que valerá muito para preservar a história do Santos!

Time dos Sonhos + dedicatória + frete pago + Donos da Terra (versão eletrônica) por apenas 68 reais! Promoção continua! Aproveite!
DonosdaTerra Presenteie a você mesmo, ou a um(a) santista querido(a), com um exemplar de Time dos Sonhos e ainda ganhe uma versão eletrônica do livro Donos da Terra. Clique aqui para saber como adquirir o seu exemplar de Time dos Sonhos – uma autêntica Bíblia Santista, de 528 páginas – sem nenhuma despesa de correio e com dedicatória do autor, por apenas 68 reais. E ainda receber, gratuitamente, no seu e-mail, o e-book do livro Donos da Terra.

E você, o que acha disso?