O primeiro tempo foi preocupante, pois mesmo tendo oito chances de gol, o Santos não fez nenhum e o Sport, um dos times mais fracos do campeonato, atacou só quatro vezes e em três delas deixou a defesa do Santos em polvorosa. A vitória só veio na segunda etapa, depois que Lucas Lima entrou, com gols de Gabriel e Vítor Bueno. O jogo provou que na Vila o Santos domina, mas precisa ter um matador para enfiar a bola no gol.

Infelizmente, Joel não é o cara. Simpático, boa praça, o camaronês perdeu três chances seguidas de botar a menina pra dentro das redes. Léo Cittadini melhorou, mas quanto teve a chance de se consagrar, refugou bater de pé direito e quis cortar para o esquerdo, perdendo outra chance.

Lucas Limas entrou no segundo tempo e, mesmo jogando meia boca, tornou fácil o que é difícil para os jogadores comuns. Com ele veio o gol de Gabriel e buracos que antes não eram vistos. Louvo também a atuação de Caju, que se esforçou para substituir ao titular Zeca e se saiu muito bem. É isso, garoto: rapidez no toque, pensar antes de a bola chegar aos seus pés. Continue assim. Parabéns!

Só não posso destinar os mesmos elogios a Joel. Um centroavante tem de ser especialista em marcar gols, de qualquer jeito: de cabeça, de primeira, de bunda, do que quer que seja… Meu caro, você foi mal. Treine mais.

Quanto ao público, uma salva de palmas aos 4.937 pagantes que foram à Vila Belmiro. O Santos merece muito mais, mas esses heróis merecem aplausos. Gostaria de saber onde estão os outros 295.063 santistas de Santos e São Vicente. Ficaram só nos barzinhos ou no piratex, seus santistas de araque? Não adianta bocejar que o Santos é de Santos se na hora do jogo vocês não vão, boquirrotos de uma figa.

A história do Santos é importante para você? Então, conhece-a e se torne um divulgador.

Time dos Sonhos + dedicatória + frete pago + Donos da Terra (versão eletrônica) por apenas 68 reais! Promoção continua! Aproveite!
DonosdaTerra Presenteie a você mesmo, ou a um(a) santista querido(a), com um exemplar de Time dos Sonhos e ainda ganhe uma versão eletrônica do livro Donos da Terra. Clique aqui para saber como adquirir o seu exemplar de Time dos Sonhos – uma autêntica Bíblia Santista, de 528 páginas – sem nenhuma despesa de correio e com dedicatória do autor, por apenas 68 reais. E ainda receber, gratuitamente, no seu e-mail, o e-book do livro Donos da Terra.


E você, o que achou de Santos 2, Sport 0?