No ano passado foi assim.

  • Tomo a liberdade de lembrar às queridas e queridos leitores deste blog que a promoção de comprar um e receber dois exemplares do livro Time dos Sonhos, com direito a dedicatórias, frete pago e o PDF do livro Donos da Terra se encerra neste domingo à meia-noite.
    Clicando em “Comprar Livros”, no alto desta página, você será encaminhado à loja do blog. Lá não há a indicação de que a compra de um exemplar de Time dos Sonhos dá direito a dois exemplares, mas pode confiar em mim. Todos os que comprarem receberão dois exemplares pelo preço de um.
    Some o preço normal de cada exemplar, cada um com 528 páginas, mais as despesas de correio e embalagem, e verá que 68 reais é preço de irmão. Mas a promoção está chegando ao fim. Para ter dois exemplares do Time dos Sonhos pelo preço de um, tem de ser hoje!

    Abraços! Odir.

  • HOJE É O ÚLTIMO DIA! VOCÊ NÃO PODE PERDER!
    Conheça os tempos em que o Santos reinava no futebol mundial
    Pague 1, leve 2 exemplares do livro Time dos Sonhos, a Bíblia do Santista, com dedicatória exclusiva, e ainda ganhe o e-book do livro Donos da Terra. Receba em casa sem custo de correio. Tudo por apenas 68 reais. Mas só até 31 de julho. Aproveite antes que acabe!
    Pelé dormindo com os livros Time dos Sonhos
    A promoção continua até 31 de julho. Clique aqui para comprar o livro Time dos Sonhos, a Bíblia do Santista, e ganhar mais um exemplar de graça, além da versão eletrônica do livro Donos da Terra, frete pago e dedicatória exclusiva. Tudo isso só por R$ 68,00 e ainda dá pra parcelar. Clique já!

    DE REPENTE JÁ PODE SER LÍDER!

    É sabido que o Cruzeiro tem elenco para estar em posição bem melhor do que a penúltima colocação na tabela. Mas é sabido também que mesmo que fosse o primeiro colocado, o Santos teria de jogar para vencer a partida deste domingo, às 16 horas, na Vila Belmiro. Até porque o time vem jogando bem e se vencer poderá, dependendo de outros resultados, se tornar o líder do Campeonato Brasileiro.

    Para que isso ocorra, o Santos precisa vencer por dois gols de diferença, o Palmeiras deve perder para o Botafogo, fora de casa, às 18h30; o Corinthians não pode vencer o Internacional, às 16 horas, em Porto Alegre, e o Grêmio também não pode vencer o América Mineiro, às 18h30, em Minas Gerais. Perceba, querida e querido leitor, que se tratam, todos, de resultados plenamente possíveis.

    Eu tinha escrito que a última vez que o Santos liderou o Campeonato Brasileiro ocorreu em 2005, quando o técnico era o Gallo, mas o Anderson Garcia me corrigiu. Ele escreveu: “A última vez que o Santos terminou uma rodada na ponta do Campeonato Brasileiro foi em 2006, depois de uma vitória por 3 a 1 sobre a Ponte Preta, na Vila Belmiro. Naquele ano o Peixe liderou o torneio por três rodadas seguidas, mas na sexta rodada acabou perdendo a vantagem para o Cruzeiro, nosso adversário de domingo.”

    Seria fantástico, mas, como já escrevi antes, se o time quer mesmo ser campeão, tem de se programar para vencer os próximos cinco jogos, a começar por este de domingo.

    Com a possibilidade de usar Jean Mota no meio, além de Yuri, Vecchio, Renato e o indefectível Léo Cittadini (nem contei Valencia e Elano), sem falar na possível volta de Lucas Lima; com Vitor Bueno, Copete e Ricardo Oliveira chegando ao ataque; Daniel Guedes e Caju dando conta das laterais; Vanderlei firme no gol, e David Braz pronto para entrar na zaga, em que Luiz Felipe e Gustavo Henrique começam a querer se entender, Dorival Junior tem de parar de chorar só um pouquinho e focar na vitória.

    Para não ficar em cima do muro, meu time seria: Vanderlei, Daniel Guedes, Luiz Felipe (ou David Braz), Gustavo Henrique e Caju; Yuri, Renato e Vecchio; Vitor Bueno, Ricardo Oliveira e Copete. Se Lucas Lima tiver condição de jogo, não sei se tiraria o Yuri ou o Copete. Dou o benefício da dúvida a quem acompanhou os treinos da semana. Quanto a Victor Ferraz, mesmo que esteja recuperado eu deixaria mais um pouco no banco para ver se se preocupa em aprender a marcar. Gostei muito do Daniel Guedes contra o Gama, cruza melhor e não é tão enrolador como o VF.

    O Cruzeiro tem alguns bons jogadores, como Willian, Sóbis, Manoel, Arrascaeta, mas é um time desorganizado, que o novo técnico Mano Menezes não teve tempo de organizar. É ir pra cima, fazer valer a decantada pressão da Vila e ganhar maios uma. Este ano, só o título interessa.

    Renda Penhorada

    Tenho até desgosto de escrever essas coisas, mas sou obrigado a lembrar que a renda do jogo deste domingo será penhorada para pagar um empresário que trouxe o Sr. Lesma, ou melhor, Ledesma, para o Santos. Mais 360 mil reais de prejuízo para o clube! Brincadeira. Juro que espero ansiosamente dar uma notícia de receita para o Santos que não seja por vender jogador e nem antecipar cota de televisão.

    Agora vai! Maurine é linda e joga muito!

    E você, o que acha disso?