Algo me diz que esta será a noite do Rodrigão!

Jogo pegado, duro, bolas espirradas na área e lá estará o centroavante peito de aço, Rodrigão, para marcar. Veja essa cena como uma das mais prováveis no jogo desta noite, às 21h45, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Uma vitória e o Santos poderá assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. É preciso ter garra. Nós ficaremos de olho na arbitragem, que nessas situações tende a favorecer o time carioca.

No Santos, Ricardo Oliveira, com dores no joelho, sairá para a entrada de Rodrigão, e Léo Cittadini voltará ao meio de campo, saindo Yuri. O time jogará com Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Caju; Renato, Léo Cittadini e Jean Mota; Vitor Bueno, Copete e Rodrigão. Técnico: Dorival Júnior.

O Flamengo deverá entrar em campo com Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Chiquinho; Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick e Mancuello; Everton e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.

E você, como acha que será o jogo de hoje?

Livro Olímpico na Promoção de Agosto!

Sonhos mais que possiveis - capa

Como prometi, hoje o Blog do Odir lança sua campanha de livros para este mês de agosto. E como se trata de um mês olímpico, nada mais apropriado do que incluir na promoção o inspirador Sonhos mais que possíveis, que escrevi para a Editora Planeta antes da Olimpíada de Londres, em 2012.

É livro pequeno, de bolso, mas tem 160 páginas e 60 histórias de superação de atletas olímpicos que selecionei com carinho após pesquisar na literatura brasileira e internacional. Quem gosta de esporte e quem precisa de uma injeção de ânimo, tenho certeza de que vai gostar.

Encontrei duas opiniões sobre o livro na Internet. Se quiser conferir, seguem os links:

Clique aqui para ler uma opinião sobre o livro Sonhos mais que possíveis.

Clique aqui para ler mais uma opinião sobre o livro Sonhos mais que possíveis.

Neste mês de agosto todos que adquirirem um livro na Livraria do Blog receberão um exemplar de Sonhos mais que possíveis, com direito a dedicatória e sem nenhum custo adicional. Isso vale para a compra de Time dos Sonhos, Dossiê da Unificação dos títulos brasileiros, Segundo Tempo, de Ídolo a Mito, Almanaque do Santos e o próprio Sonhos mais que possíveis. Ou seja, quem comprar um exemplar de Sonhos mais que possíveis, receberá dois.

Em agosto todos os compradores também receberão, de brinde, uma versão eletrônica (PDF) do livro Donos da Terra, além do PDF do livro Pedrinho escolheu um time. Qualquer compra dará direito, neste mês, aos dois PDFs, que serão enviados por e-mail.

O único empecilho desta promoção é que não tenho muitos exemplares disponíveis de Sonhos mais que possíveis. Como se trata de um livro esgotado, sugiro que não espere muito para fazer sua compra.

Com o preço do correio incluído, você pagará R$ 22,10 e receberá dois exemplares de Sonhos mais que possíveis, com dedicatória(s) e os PDFs de Donos da Terra e Pedrinho escolheu um time.

Clique aqui para comprar o livro Sonhos mais que possíveis.

ALÔ SANTISTA DE CUIABÁ!

Meu amigo e minha amiga, vejam como são as coisas: o Santos embalado para assumir a liderança do Campeonato Brasileiro e surge essa mal contada inversão de mando. E justo contra o Flamengo, o time que muito jornalista bajula para ter mais ibope, para sair do anonimato. Mas há uma esperança: que o Santos jogue confiante, sem medo, a arbitragem seja boa e neutra e nas arquibancadas da Arena Pantanal a voz do santista se faça ouvir.

Pesquisei pelo Google Analytics e descobri que este blog tem 185 leitores em Cuiabá. Procurei no Facebook e também encontrei a página Torcida Santista Cuiabá. É importante que essa comunidade se mobilize.
Clique aqui para ver a página da torcida santista de Cuiabá no Facebook

Para quem não sabe, Cuiabá, a pujante capital de Mato Grosso, tem 580 mil habitantes. E num raio de 100 quilômetros dela há mais oito cidades: Várzea Grande, Santo Antônio do Leverger, Chapada dos Guimarães, Barão de Melgaço, Lucas, Rosário Oeste, Poconés e Nobres.

Há santistas em Cuiabá e em todas essas cidades vizinhas. É a chance de darem o ar de sua graça. Não são em maior número do que os rubro-negros, mas certamente saberão se mobilizar nesse momento crucial para o Glorioso Alvinegro Praiano. Lanço um apelo a esses santistas do coração do Brasil para que façam valer sua voz contra o time da mídia.

O estádio comporta 41 mil pessoas. Não me surpreenderei se ao menos um quarto dele pertencer aos bravos torcedores do Santos. Digo bravos porque fugir do lugar-comum, da mesmice, da adulação e da lisonja interesseira exige personalidade. E o santista é, acima de tudo, um torcedor de caráter.

Agora, não precisava ser assim, né? Nesta quarta não haverá jogo em São Paulo. E o Corinthians que, dizem, usará o Pacaembu nesses tempos olímpicos, jogará em Curitiba. Então, por que cargas d’água o presidente Modesto Roma e a diretoria de futebol não conseguiu mudar o jogo para São Paulo? O empresário não quer dinheiro? Pois no Allianz Parque e no Pacaembu ele faturaria no mínimo o mesmo valor que arrecadará no Mato Grosso, com a diferença de que o mando não seria invertido.

Bem, todos sabemos que evitar a todo custo jogar na capital paulista está sendo, entre outros, o maior pecado dessa gestão. Se um outro resultado, que não a vitória do Santos, ocorrer na quarta-feira, e se lá no final do campeonato o Alvinegro Praiano não for campeão pelos pontos perdidos em Cuiabá, gostaria de saber como ficarão os bairristas que incentivam o presidente Modesto Roma a afastar o clube de São Paulo.

Mas essa é uma outra história. O momento é de união de todos os santistas em torno desse jogo decisivo, o jogo do campeonato até aqui. O melhor time do Brasil contra o time que tem mais torcedores e o preferido da imprensa. Será gostoso de ver.

E você, acha que o santista do Mato Grosso vai fazer ouvir sua voz?