No primeiro turno o Santos venceu o Fluminense em Cariacica, no Espírito Santo; nesta quarta-feira, a partir das 21 horas, na Vila Belmiro, terá de fazer o mesmo para continuar na caça aos ponteiros do campeonato. Mesmo sem Lucas Lima, na Seleção, a equipe é boa e tem tudo para vencer o Flu do Ciço.

O técnico Dorival Junior deve escalar o Santos com Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Luiz Felipe e Zeca; Renato, Thiago Maia, Vecchio e Jean Mota; Copete e Ricardo Oliveira. Acho um time de médio para bom, melhor do que o Fluminense. A única preocupação é a avenida Dr. Ferraz Braz, do lado direito da defesa santista.

O bom técnico Levir Culpi deve montar o Flu com Júlio César, Wellington Silva, Gum, Henrique e Willian Matheus; Pierre, Douglas, Cícero e Scarpa; Wellington e Marcos Junior. Preocupa-me a velocidade de Marcos Junior e os repentes de oportunismo do nosso conhecido Cícero, o Ciço.

Essa história de G6 é bobagem. Bem disse Ricardo Oliveira: o Santos tem de lutar pelo título até o fim. Até porque, repito, esse ano não há nenhum timaço e uma equipe mediana será campeã brasileira. Por que não o Santos?

O Fluminense está apenas dois pontos atrás do Santos, na disputa do quarto lugar. Espero que os santistas lotem a Vila Belmiro para esse jogo de tanta tradição e rivalidade. Porém, com tantos jogos seguidos no Urbano Caldeira, é humanamente impossível esperar que, nessa crise toda, o torcedor tenha dinheiro para ir a todas as partidas.

A arbitragem será Igor Junio Benevenuto, auxiliado por Pablo Almeida da Costa e Celso Luiz da Silva, todos de Minas Gerais. Alguém do blog pode falar alguma coisa sobre essa trinca? Só espero que não inventem.

Festa na embaixada de São José dos Campos

Alô, alô, santistas de São José dos Campos e região. Neste domingo, dia 9, a partir das 9 horas, a Embaixada do Peixe em São José dos Campos promove a festa “Futebol e Churrasco”, com a exposição da Taça de Campeão Paulista de 2016 e a apresentação da Nova Camisa III.
O evento será realizado na Associação Sabesp, na Travessa Lineu de Moura, 522, próximo ao Clube Santa Rita.

Contribuições para participar da festa
Futebol: 10 reais.
Churrasco individual: 25 reais. Churrasco dupla: 40 reais.
Número da rifa, com diversos prêmios: 10 reais para Sócio e 15 reais para não sócio.

Promoção dos livros Time dos Sonhos e Dossê acaba domingo

Só para lembrar que nesse domingo, às 24 horas, acaba a promoção do livro Time dos Sonhos. Até lá, quem comprar apenas um exemplar do livro que é chamado A Bíblia do Santista, receberá mais um exemplar gratuitamente, ou, se preferir, um exemplar do Dossiê, além de três livros eletrônicos: Donos da Terra, Ser Santista e Pedrinho escolheu um time. Tudo isso por apenas 68 reais, com as despesas de correio incluídas.

A partir de segunda-feira a livraria do blog zerará o seu estoque e só voltará a funcionar em novembro. Se quer receber um livro nesse período, vá à página “Comprar Livros” neste blog, ou clique no link abaixo para comprar apenas um exemplar do livro Time dos Sonhos e receber outros quatro de presente:
http://livraria.lojaintegrada.com.br/time-dos-sonhos

E você, o que espera do Santos contra o Flu?