É só trocar o tênis pelo futebol e terá a nova Santos

É só trocar as academias de tênis por CTs de futebol e teremos a nova Santos

Nesse ano de eleições, em que mais de uma dezena de grupos surgem com a intenção de participar do pleito que definirá o novo presidente do Santos, é bom deixar as coisas bem claras, pois sempre haverá aquele que tentará colocar palavras na nossa boca e intenções na nossa cabeça. A forma como eu vejo a relação do Santos com sua cidade é bem clara. Para mim, o time deve continuar, eternamente, sediado em Santos, até porque sua presença pode contribuir para o desenvolvimento da cidade e da região, mas, no momento, deve se exibir mais vezes fora de sua cidade. Apenas isso.

Já expliquei meu ponto de vista ao secretário de turismo de Santos em uma das oportunidades em que ele visitou o Museu Pelé. Assim como a Flórida é a região que concentra o maior número de academias de tênis do mundo e atrai milhares de jovens de todos os continentes interessados em aprimorar seu jogo, Santos pode se tornar o epicentro de uma região de excelência do futebol, com academias para instrução e treinamento, centro de estudos e palestras e uma faculdade do futebol.

Usar a expertise de tantos ex-jogadores de fama mundial para ensinar a ginga e a criatividade do futebol brasileiro a jovens de todo o mundo criará em Santos um polo turístico ligado ao futebol, com amplos benefícios para a cidade e a Baixada Santista, atraindo divisas, gerando empregos e aumentando o PIB e a renda per capita da região.

Por outro lado, para que se possa empreender um plano permanente de captação de sócios para o clube, dobrar sua arrecadação com as rendas de jogos, criar condições para se obter melhores contratos de patrocínio máster e de material esportivo e ainda poder reivindicar cotas de tevê mais generosas, o Santos precisará jogar em estádios maiores. Por isso que, olhando para todos os lados, só vemos o Pacaembu como o grande palco dos jogos do Alvinegro Praiano.

Ao jogar mais na Capital, onde tem 1,2 milhão de torcedores – multidão capaz de lotar 30 Pacaembus – o Santos dobrará sua média de público e sua arrecadação, poderá reservar de 15 a 20 mil lugares para seus sócios, terá mais visibilidade e garantirá bons argumentos para a mesa de negociações com potenciais patrocinadores e também com a tevê.

Sim, o Santos é um time que se tornou internacional pela visão de homens como Athié Jorge Cury e pela arte e personalidade de gênios como Pelé, Zito, Coutinho, Carlos Alberto Torres, Pepe e tantos outros. Não pode ter medo de seguir o seu destino.

Não creio que a construção de um estádio seja a prioridade no momento. Controlar as dívidas sem perder a competitividade da equipe é o grande desafio de 2017 e dos anos vindouros. Superando essa arrebentação, um mar calmo e azul se abrirá para os santistas. O clube se tornará mais rico e também contribuirá para o crescimento de sua região, pois o dinheiro arrecadado gerará empregos e abrirá novas oportunidades profissionais para os habitantes da cidade e da Baixada Santista.

A viagem de Santos a São Paulo, em ônibus leito, com ar condicionado e frigobar, leva praticamente o mesmo tempo que o Botafogo gasta diariamente para ir da sua sede aos treinos, no Engenhão. Não há motivo para que alguns caprichos individuais desviem o Santos de um projeto que o tornará mais forte, mais popular e mais vencedor.

E você, o que acha disso?

Envie sua sugestão Por um Santos melhor
Na última coisa em que muitos políticos profissionais do futebol pensam é na vontade dos sócios e torcedores de um clube. Mas vamos fazer diferente. Vamos criar um programa administrativo baseado na vontade dos santistas e não impor a todos um projeto saído da cabeça de meia dúzia, como tem acontecido. Envie sua sugestão Por um Santos melhor pela caixa de comentários deste blog ou pelo e-mail blogdoodir@blogdoodir.com.br

anuncio-promocao-de-natal

Promoção de livros até a meia-noite do dia 31. Aproveite!


time dos sonhos - autor lendo trecho do livro para Robinhoeu, Pelé e as crianças - livro segundo tempodossie - peres e eu

Livro é um presente duradouro. Pense nisso antes de presentear neste final de ano. Atente para as promoções de livros do Blog do Odir até a meia-noite do dia 31 deste mês.

Time dos Sonhos: Você compra apenas um exemplar, mas recebe dois, sem despesa de correio, mais as versões eletrônicas dos livros Donos da Terra, Ser Santista e Pedrinho escolheu um time.

Após fechar a compra, peça dedicatórias para os dois exemplares de Time dos Sonhos pelo e-mail blogdoodir@blogdoodir.com.br

Por tudo isso você vai pagar apenas 68 reais.

Como proceder: clique em Comprar Livros, no alto da home deste blog, e compre apenas um exemplar de Time dos Sonhos. Os outros eu envio para você.

Dossiê Unificação dos títulos brasileiros: Compre apenas um exemplar, por 38 reais, mais as despesas de correio que o Pagseguro calcula logo que você inserir o número do seu CEP, e eu enviarei dois exemplares para você. Para pedir as dedicatórias, é só enviar e-mail para blogdoodir@blogdoodir.com.br

Segundo Tempo, de Ídolo a Mito: Até 31 de dezembro esta obra-prima poderá ser adquirida na Livraria deste blog por apenas 49 reais, mais as despesas de correio. Conheça a vida de Pelé de um ângulo que você nunca viu antes. O livro irá com uma dedicatória do autor para o comprador. Se quiser uma dedicatória para outra pessoa, é só enviar e-mail para blogdoodir@blogdoodir.com.br

dossie - livro
O Santos não conseguiu, mas o Palmeiras é eneacampeão brasileiro, sim.

Se quiser saber porquê, aproveite a Promoção de Natal e adquira o Dossiê Unificação dos títulos brasileiros a partir de 1959.

Na compra de um exemplar, por apenas 38 reais, eu envio o segundo exemplar de presente para você. Logo que comprar, envie e-mail para blogdoodir@blogdoodir.com.br e diga para quem quer as dedicatórias.

Clique aqui para garantir o seu Dossiê e o presente de Natal do seu amigo santista, palmeirense, botafoguense, ou torcedor do Cruzeiro, Fluminense e Bahia.

A promoção do livro Time dos Sonhos continua
Pelé dormindo com os livros Time dos Sonhos
Com apenas 68 reais você recebe dois exemplares do livro Time dos Sonhos, a Bíblia do Santista, sem despesas de correio, com direito a dedicatórias em cada um deles (basta enviar e-mail para blogdoodir@blogdoodir.com.br e dizer para quem quer as dedicatórias) e ainda recebe, por e-mail, as versões eletrônicas dos livros Donos da Terra, Ser Santista e Pedrinho escolheu um time.
É só comprar um exemplar de Time dos Sonhos que envio o pacote todo para você. Já tem o livro? Então compre para os amigos. Uma obra com preciosas 535 páginas sobre a rica história do Santos é um presente para toda a vida, você sabe.
Clique aqui para comprar um exemplar do livro Time dos Sonhos e ganhar mais um, com dedicatórias exclusivas e mais as versões eletrônicas de Donos da Terra, Ser Santista e Pedrinho escolheu um time.Tudo por 68 reais, e ainda dá para parcelar!

Leia O barqueiro de Paraty, uma história de virtude e amizade que pode mudar sua vida. Mas se vida simples e os ensinamentos do filósofo Epiteto não lhe interessam, compre para sua mulher, mãe, ou filha, pois estou certo de que elas gostarão.

Na livraria deste blog a versão em papel de O barqueiro de Paraty está esgotada. Mas é possível adquiri-lo em Ebook, na Amazon, por apenas R$ 10,21 (abaixei um pouco mais o preço). Essa história, um tanto autobiográfica, é um ótimo presente para quem quer aprender mais sobre a essência da vida simples e a filosofia de Epiteto. No link abaixo é possível ler o primeiro capítulo. Experimente…
Clique aqui para entrar na Amazon, ler uma parte do livro “O barqueiro de Paraty” e, se gostar, adquiri-lo por apenas R$ 15,64.

Estou esperando sua sugestão Por um Santos melhor