Uma vizinha, dona Divonete, me interfonou para dizer que tinha me visto em um programa da TV Brasil, de madrugada, falando do Museu Pelé. Procurei e encontrei o vídeo, é este acima, do programa “Conhecendo Museus”. Recordar a história de Pelé, além de emocionante, tem me trazido o que modestamente considero boas ideias turísticas para a cidade de Santos.

Se não me engano também já descrevi essas ideias para o secretário de turismo de Santos em uma de suas visitas ao Museu Pelé. Pois assim como cidades reverenciam os lugares onde moraram e frequentaram seus cidadãos mais ilustres, alguns deles grandes gênios da humanidade, Santos pode e deve criar um Roteiro Pelé para satisfazer a curiosidade dos fãs do Rei em todo o mundo.

Como era o quarto de Pelé na concentração de Vila Belmiro? Onde e como era a pensão de dona Georgina? Que tal um corte de cabelo no Didi, o cabeleireiro de Pelé, ainda hoje no mesmo salão, em frente à Vila Belmiro? Que lugares de Santos Pelé frequentava?

Enfim, para quem, como eu, adorou visitar as residências antigas de celebridades como Ernest Hemingway, Fernando Pessoa, Victor Hugo e Pablo Neruda, entre outros, conhecer os lugares em que Pelé viveu em Santos seria genial. Está aí uma ideia que só exige disposição e trabalho da Prefeitura de Santos e do próprio Santos.

De nada adiantam os grandes feitos das pessoas excepcionais se forem esquecidos com o tempo. Pelé já fez muito pela cidade de Santos e pelo Santos, mas sua história ainda pode fazer muito mais. Por isso é essencial preservá-la. O Museu Pelé foi erguido em Santos justamente para sedimentar essa relação do ídolo com sua cidade e atrair mais turistas para a cidade. Visite-o, divulgue-o. Pelé, o futebol, o Santos Futebol Clube, a cidade de Santos e o Brasil agradecem.

anuncio-promocao-de-natal

Promoção de livros até a meia-noite do dia 31. Aproveite!


time dos sonhos - autor lendo trecho do livro para Robinhoeu, Pelé e as crianças - livro segundo tempodossie - peres e eu

Livro é um presente duradouro. Pense nisso antes de presentear neste final de ano. Atente para as promoções de livros do Blog do Odir até a meia-noite do dia 31 deste mês.

Time dos Sonhos: Você compra apenas um exemplar, mas recebe dois, sem despesa de correio, mais as versões eletrônicas dos livros Donos da Terra, Ser Santista e Pedrinho escolheu um time.

Após fechar a compra, peça dedicatórias para os dois exemplares de Time dos Sonhos pelo e-mail blogdoodir@blogdoodir.com.br

Por tudo isso você vai pagar apenas 68 reais.

Como proceder: clique em Comprar Livros, no alto da home deste blog, e compre apenas um exemplar de Time dos Sonhos. Os outros eu envio para você.

Dossiê Unificação dos títulos brasileiros: Compre apenas um exemplar, por 38 reais, mais as despesas de correio que o Pagseguro calcula logo que você inserir o número do seu CEP, e eu enviarei dois exemplares para você. Para pedir as dedicatórias, é só enviar e-mail para blogdoodir@blogdoodir.com.br

Segundo Tempo, de Ídolo a Mito: Até 31 de dezembro esta obra-prima poderá ser adquirida na Livraria deste blog por apenas 49 reais, mais as despesas de correio. Conheça a vida de Pelé de um ângulo que você nunca viu antes. O livro irá com uma dedicatória do autor para o comprador. Se quiser uma dedicatória para outra pessoa, é só enviar e-mail para blogdoodir@blogdoodir.com.br

Clique aqui para garantir o seu Dossiê e o presente de Natal do seu amigo santista, palmeirense, botafoguense, ou torcedor de Cruzeiro, Fluminense e Bahia.

A promoção do livro Time dos Sonhos continua
Pelé dormindo com os livros Time dos Sonhos
Com apenas 68 reais você recebe dois exemplares do livro Time dos Sonhos, a Bíblia do Santista, sem despesas de correio, com direito a dedicatórias em cada um deles (basta enviar e-mail para blogdoodir@blogdoodir.com.br e dizer para quem quer as dedicatórias) e ainda recebe, por e-mail, as versões eletrônicas dos livros Donos da Terra, Ser Santista e Pedrinho escolheu um time.
É só comprar um exemplar de Time dos Sonhos que envio o pacote todo para você. Já tem o livro? Então compre para os amigos. Uma obra com preciosas 535 páginas sobre a rica história do Santos é um presente para toda a vida, você sabe.
Clique aqui para comprar um exemplar do livro Time dos Sonhos e ganhar mais um, com dedicatórias exclusivas e mais as versões eletrônicas de Donos da Terra, Ser Santista e Pedrinho escolheu um time.Tudo por 68 reais, e ainda dá para parcelar!

Leia O barqueiro de Paraty, uma história de virtude e amizade que pode mudar sua vida. Mas se vida simples e os ensinamentos do filósofo Epiteto não lhe interessam, compre para sua mulher, mãe, ou filha, pois estou certo de que elas gostarão.

Na livraria deste blog a versão em papel de O barqueiro de Paraty está esgotada. Mas é possível adquiri-lo em Ebook, na Amazon, por apenas R$ 10,21 (abaixei um pouco mais o preço). Essa história, um tanto autobiográfica, é um ótimo presente para quem quer aprender mais sobre a essência da vida simples e a filosofia de Epiteto. No link abaixo é possível ler o primeiro capítulo. Experimente…
Clique aqui para entrar na Amazon, ler uma parte do livro “O barqueiro de Paraty” e, se gostar, adquiri-lo por apenas R$ 15,64.

Como o Santos pode ajudar a incrementar o turismo na cidade?