Acima, o maior exemplo de um time que se encaixou. Um bando de meninos, alguns jogadores desacreditados e um técnico polêmico formaram o melhor time brasileiro no ano do pentacampeonato mundial da Seleção Brasileira.

O Palmeiras tem mais dinheiro, o Flamengo também, mas o fator mais importante na hora de se formar um time campeão é o chamado “encaixe”. Um bando de garotos reforçados por alguns veteranos e outros jogadores apenas regulares pode gerar times quase imbatíveis, como o Santos provou diversas vezes em sua história. Agora estamos novamente diante desse impasse. Esse time dará liga em 2017?

Como aumentou as despesas e praticamente não criou fontes de receita em 2015 e 2016, o Santos terá de apertar o cinto justamente em 2017, ano em que volta à Copa Libertadores. Porém, quem garante que o lateral ambidestro Matheus Ribeiro, de 23 anos, que veio do Atlético Goianiense, não poderá ser uma nova grande revelação do Alvinegro Praiano?

Ou por que não acreditar que teremos em Cleber, ex-Hamburgo, o zagueiro pelo qual tanto esperamos? Ou que ainda veremos no pequeno Vladimir Hernandez, oriundo do Junior Barranquilla, um atacante eficaz e polivalente como o discreto, porém essencial Basílio, em 2004?

Pois é. Se há um único quesito em que a administração atual do Santos tem tido sucesso e sorte é na montagem do time. Sempre queremos mais, e é assim mesmo que um torcedor santista deve agir, mas não dá para negar que, pelo orçamento baixo, até que as equipes de 2015 e 2016 não se saíram mal.

Nossa esperança é que, após tanto balão de ensaio, tanto nome de futuro contratado jogado ao Léo, a equipe para a Libertadores de 2017 entre em campo para buscar o caneco. E já confesso que não considero a meta impossível, pois, dinheiro à parte, o que contará mesmo é o enigmático fator encaixe.

Quer conhecer melhor uma pessoa? Veja como ela se relaciona com o dinheiro. Quer saber como eu me relaciono? Clique em Etc, abaixo.

Etc

anuncio-promocao-de-natal

Não dá mais tempo de comprar livros neste blog para dá-los de presente neste Natal? Não há problema. Presenteie no Ano Novo. A promoção de livros prossegue até a meia-noite do dia 31. Aproveite!


time dos sonhos - autor lendo trecho do livro para Robinhoeu, Pelé e as crianças - livro segundo tempodossie - peres e eu

Livro é um presente duradouro. Pense nisso antes de presentear neste final de ano. Atente para as promoções de livros do Blog do Odir até a meia-noite do dia 31 deste mês.

Time dos Sonhos: Você compra apenas um exemplar, mas recebe dois, sem despesa de correio, mais as versões eletrônicas dos livros Donos da Terra, Ser Santista e Pedrinho escolheu um time.

Após fechar a compra, peça dedicatórias para os dois exemplares de Time dos Sonhos pelo e-mail blogdoodir@blogdoodir.com.br

Por tudo isso você vai pagar apenas 68 reais.

Como proceder: clique em Comprar Livros, no alto da home deste blog, e compre apenas um exemplar de Time dos Sonhos. Os outros eu envio para você.

Dossiê Unificação dos títulos brasileiros: Compre apenas um exemplar, por 38 reais, mais as despesas de correio que o Pagseguro calcula logo que você inserir o número do seu CEP, e eu enviarei dois exemplares para você. Para pedir as dedicatórias, é só enviar e-mail para blogdoodir@blogdoodir.com.br

Segundo Tempo, de Ídolo a Mito: Até 31 de dezembro esta obra-prima poderá ser adquirida na Livraria deste blog por apenas 49 reais, mais as despesas de correio. Conheça a vida de Pelé de um ângulo que você nunca viu antes. O livro irá com uma dedicatória do autor para o comprador. Se quiser uma dedicatória para outra pessoa, é só enviar e-mail para blogdoodir@blogdoodir.com.br

Clique aqui para garantir o seu Dossiê e o presente de Natal do seu amigo santista, palmeirense, botafoguense, ou torcedor de Cruzeiro, Fluminense e Bahia.

A promoção do livro Time dos Sonhos continua
Pelé dormindo com os livros Time dos Sonhos
Com apenas 68 reais você recebe dois exemplares do livro Time dos Sonhos, a Bíblia do Santista, sem despesas de correio, com direito a dedicatórias em cada um deles (basta enviar e-mail para blogdoodir@blogdoodir.com.br e dizer para quem quer as dedicatórias) e ainda recebe, por e-mail, as versões eletrônicas dos livros Donos da Terra, Ser Santista e Pedrinho escolheu um time.
É só comprar um exemplar de Time dos Sonhos que envio o pacote todo para você. Já tem o livro? Então compre para os amigos. Uma obra com preciosas 535 páginas sobre a rica história do Santos é um presente para toda a vida, você sabe.
Clique aqui para comprar um exemplar do livro Time dos Sonhos e ganhar mais um, com dedicatórias exclusivas e mais as versões eletrônicas de Donos da Terra, Ser Santista e Pedrinho escolheu um time.Tudo por 68 reais, e ainda dá para parcelar!

Leia O barqueiro de Paraty, uma história de virtude e amizade que pode mudar sua vida. Mas se vida simples e os ensinamentos do filósofo Epiteto não lhe interessam, compre para sua mulher, mãe, ou filha, pois estou certo de que elas gostarão.

Na livraria deste blog a versão em papel de O barqueiro de Paraty está esgotada. Mas é possível adquiri-lo em Ebook, na Amazon, por apenas R$ 10,21 (abaixei um pouco mais o preço). Essa história, um tanto autobiográfica, é um ótimo presente para quem quer aprender mais sobre a essência da vida simples e a filosofia de Epiteto. No link abaixo é possível ler o primeiro capítulo. Experimente…
Clique aqui para entrar na Amazon, ler uma parte do livro “O barqueiro de Paraty” e, se gostar, adquiri-lo por apenas R$ 15,64.